Nem todas as famílias vivem em perfeita harmonia. Todos têm problemas, tanto pessoais, como profissionais! Todos cansam, se sentem exaustos, até mesmo culpado por algo, até que uma hora a pessoa acaba “explodindo”.
Sabemos que a maioria das mães que trabalham e tem filhos, lutam contra o cansaço, o estresse de uma maneira impressionante. Porém nem sempre é dessa forma!
O cansaço, problemas financeiros, problemas no trabalho, tudo isso gera estresse, consequentemente refletindo com quem se vive. Podendo gerar brigas e agressões tanto físicas como verbais.
Para casais que já tem filhos a única vítima nisso tudo, é sempre o seus primogênitos ou os demais.
Cenas de violência, palavras de baixo calão, tudo isso vai com o tempo gerando um tipo de revolta na criança, deixando-a mais agitada, imperativa, até mesmo mal educada.
Tudo o que aquela criança ouve e presencia, fica gravado na sua mente. Aí entra a pergunta: mas com tempo ela esquece não é mesmo? Não! Ela não esquece, principalmente se essas cenas se repetirem bastante em seu dia a dia. A tendência é só piorar seu comportamento, refletindo de forma negativa suas atitudes quando se tornar adulto, podendo levar a fazer algum tipo de tratamento com psiquiatra ou psicólogo. Ou até mesmo desenvolvendo algum tipo de doença.
Estudos afirmam que muitas doenças se desenvolvem por conta do emocional da pessoa ou até mesmo de uma criança. Onde ela não se esqueceu daquilo que viveu, guardando algum tipo de sentimento ruim dentro dela, assim podendo desenvolver uma doença.
Os casais deveriam poupar seus filhos de presenciar determinadas situações dentro de casa. Deveriam protege-los e ensina-los como se deve resolver os problemas. Evitar o máximo para que lá na frente seu filho tenha algum tipo de lembrança ruim, o que pode ou não permitir que ele viva bem. A saúde mental de uma criança deveria ser mais importante do que as discussões do casal, seja lá qual for.
ANÔNIMO---
Boa tarde Camila, sou nova aqui, mas quero ajudar e ser ajudada.
Você poderia optar por uma estrutura menor que não fuja do seu controle, (constituído por 4 parágrafos : introdução, 2 parágrafos de desenvolvimento de suas teses e o de conclusão.
Você pode optar por fazer uso de tópicos frasais, fazer alusões, enfim, a temática muito boa, mas busque melhorar. Beijos e muito sucesso.
Jacquelinesll
Boa tarde Camila!
Vamos começar citando sobre sua estrutura.
Introdução – 1 parágrafo
Desenvolvimento- 2 parágrafo
Conclusão- 1 parágrafo
Siga essa estrutura, assim, ficará mais nítido sobre cada estrutura ao qual você está citando.
De início, poderia ter trago algum repertório, dessa maneira, iria sustentar mais sobre sua tese proposta. Também, na trazendo em sua introdução que isso é um problema. Você citou o que esse problema está relacionado, ótimo!
Estudos (que estudos? Da onde?atente-se com meias verdades) afirmam que muitas doenças se desenvolvem por conta do emocional da pessoa ou até mesmo de uma criança. Onde ela não se esqueceu daquilo que viveu, guardando algum tipo de sentimento ruim dentro dela, assim( tem uma vírgula aqui) podendo desenvolver uma doença.
Os casais deveriam poupar seus filhos de presenciar determinadas situações dentro de casa. Deveriam protege-los e ensina-los como se deve resolver os problemas. Evitar o máximo para que lá na frente seu filho tenha algum tipo de lembrança ruim, o que pode ou não permitir que ele viva bem. A saúde mental de uma criança deveria ser mais importante do que as discussões do casal, seja lá qual for.
Sua proposta de intervenção você trouxe o agente, ação, como, detalhamento. Entretanto faltou o para quê?
C1- ( domínio gramatical)- falta atenção, uso de vírgulas.
C2- você se aprofundou no tema,ótimo, tente diminuir melhor sua tese e deixá-la mais homogênea
C3- Se atente a estrutura do Enem, falta de conectivos, falta coesão. Falta articulação. A dica é: ver redação nota mil, assim, ficará excelente na redação.
C4- proposta de intervenção- atente-se ao detalhamento e as perguntas:
Quem, como, onde, quando e porquê.
Sou nova aqui, e estou aprendendo também :)
Natalia_arckerman
Bom, gostei da sua temática, como algumas correções acima irei dar ênfase na questão de organização de ideias e do próprio texto. Estimule mais sua escrita, procure seguir cada tópico do recomendado, use informações concretas e comprovada (cuidado com isso também), com mais prática você conseguirá um ótimo desenvolvimento. Espero ter ajudado…
LBeattiz
Bom, é uma temática bem forte, mas como já foi dito acaba que não está correspondendo a estrutura de redações convencionais. Tirando isso, alguns trechos serviriam de base para ótimos argumentos, e é bom lembrar que em caso de redação, ao usar dados é melhor especificar ao máximo, no caso de “estudos afirmam”, de fato devem ter inúmeros estudos, alguns contras, outros a favor da sua problemática, ou seja, dizer de qual estudo se trata seria melhor. Ademais, procure usar alusões, filmes, livros, contextos históricos, frases de autoridade, tudo visando enriquecer sua redação.
klucas
Não há uma estrutura em sua redação, uma redação é composta por:
Introdução, onde você apresenta a sua tese, o seu pensamento e opinião, a ideia central – de forma impessoal é claro, levando duas problemática sobre, E SEM ACHISMO! “Eu acho que…” por exemplo;
Desenvolvimento, geralmente é composto por dois parágrafos, onde você desenvolve a tese apresentada, um parágrafo para cada problemática;
E por fim, uma conclusão, onde para o problema apresentado, você trará um solução, a chamada proposta de intervenção, que como comentado acima, é composta por 5 elementos, A Ação – o que fazer?; O Agente – quem irá fazer?, Modo – por meio de que?, Efeito – para qual motivo?; e detalhamento, não necessariamente detalhar todos estes, mas pelo menos um.
Espero ter ajudado! Boa sorte! :3
Ps.: Procure ler variados livros, isso enriquecerá seu vocabulário
Andri
Bom, o corretor acima já deu várias dicas e correções importantes para fazer, mas vou acrescentar e aprofundar um pouco sobre o que você deve fazer em cada parágrafo.
Para ter uma boa estrutura de redação, o ideal é que tenha 4 parágrafos, ok?
1-Introdução: Fale sobre o tema, explique-o, além de acrescentar também de forma breve os problemas que você vai citar na sua argumentação.
Argumentação:
1° Parágrafo da argumentação: Explique porque tal questão é um problema, explique quais problemas tal tema apresenta. Inclua dados, pesquisas. Nesse parágrafo você deve escrever como e porque crianças são afetadas, como o comportamento delas é afetado ao presenciar discussões.
2° Parágrafo da argumentação: Explique o que impede esse problema de ser resolvido. Por exemplo, dizer que os pais não dão importância para essa questão, que está faltando orientação sobre esse assunto..
Conclusão/intervenção: Aqui você deve incluir:
Ação: O que será feito para resolver o problema.
Agente: Quem vai resolver o problema e colocar a ação em prática?
Meio: De que forma essa ação será realizada?
Detalhamento: Escreva mais detalhes sobre o meio, ou sobre a ação.
Finalidade: Com que objetivo essa ação será feita? Dica: escreva “com a finalidade de….”
Como o tema que você abordou é delicado, e um pouco difícil de trabalhar, sugiro que você tente falar sobre outros temas, e aproveitar todas essas dicas na sua redação! Boa sorte!
m_milkway
“Para casais que já tem filhos a única vítima nisso tudo, é sempre o seus primogênitos ou os demais.” Aqui vemos um erro gramatical que pode ter passado abatido por você, o qual é “o seus” , já que primogênitos está no plural, você deve colocar o “o” no plural também, ficando assim ” os seus primogênitos “. Espero ter ajudado.
Frazaoeduardo
Tente fazer uma estrutura pra sua redação, a base são quatro parágrafos, um de introdução, dois de desenvolvimento e um da conclusão, introdução com uma tese e dois contextos, conclusão com os 5 agentes e desenvolvimento tente usar referências como filmes, séries, livros, contexto histórico e até mesmo dados.