Na série Bridgerton, exibida pela plataforma Netflix, é retratado em um de seus episódios a alfabetização do Duque Hastings que sofreu inúmeras agressões de seu pai chegando a ser deserdado de sua família por ter dificuldades na aprendizagem. A narrativa revela as dificuldades existentes na alfabetização de crianças. Fora da ficção, pode ser relacionada aquela do século XXI: a falta de influência familiar com a importância dos estudos na vida das crianças e o desinteresse governamental com a qualidade e infraestrutura para a aplicação do conhecimento as novas gerações.
É importante destacar, que a intervenção familiar sobre o indivíduo em crescimento define relações e hábitos futuros. De acordo com John Locke, criador da teoria da Tábula Rasa, todo ser humano é como uma tela em branco e que devem ser preenchidas por experiências e influências. Assim, é notório o papel das famílias com o ambiente escolar e a alfabetização dos menores de idade.
Outrossim, é a participação ativa do governo com as condições das crianças nessa etapa fundamental de desenvolvimento. Segundo Thommas Hobbes, filósofo e socialista, é dever do Estado garantir o bem estar da população. Porém, nas condições atuais a educação encontra-se fragilizada. Logo, é necessário uma melhoria na desenvoltura dos órgãos competentes.
Destarte, compete ao Governo Federal –instância máxima administrativa- potencializar a alfabetização na menor idade, por meio de isenções fiscais que gerem controle e a eficácia nos métodos que são aplicados nas crianças. A fiscalização deve ser rigorosa e intensiva com o intuito de gerar a melhor educação possível. Somente assim, será possível resolver a problemática das dificuldades enfrentadas na alfabetização e restaurar o equilíbrio social e para que não ocorra novos casos como o do Duque Hastings.
PauloGabriel168
.
”Na série Bridgerton, exibida pela plataforma Netflix, é retratado em um de seus episódios a alfabetização do Duque Hastings que sofreu inúmeras agressões de seu pai chegando a ser deserdado de sua família por ter dificuldades na aprendizagem. A narrativa revela as dificuldades existentes na alfabetização de crianças. Fora da ficção, pode ser relacionada aquela do século XXI: a falta de influência familiar com a importância dos estudos na vida das crianças e o desinteresse governamental com a qualidade e infraestrutura para a aplicação do conhecimento as novas gerações.”
Boa tese e ótima lembrança.
”É importante destacar, que a intervenção familiar sobre o indivíduo em crescimento define relações e hábitos futuros. De acordo com John Locke, criador da teoria da Tábula Rasa, todo ser humano é como uma tela em branco e que devem ser preenchidas por experiências e influências. Assim, é notório o papel das famílias com o ambiente escolar e a alfabetização dos menores de idade”
Faltou desenvolver mais os dois desenvolvimentos , mas gostei.
Gostei muito da conclusão.