Mestre

As dificuldades encontradas no EaD

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Segundo firma Aristóteles, filósofo e poeta da Antiga Grécia, “ Eduquem as crianças e não será necessário castigar seus homens”. Diante disso, é imprescindível que em qualquer contexto e em qualquer época, a educação dos menores deve ser tratada como prioridade. Entretanto, o Governo não atribui a esse tema urgência, já que retira verbas da educação constantemente. Ademais, o cenário se torna mais caótico com uma pandemia que assola todo o mundo, em que muitos não possuem recursos para proporcionar a seus filhos uma educação à distância plena, além do despreparo dos professores ao terem de lecionar aulas sem nenhuma capacitação. Logo, medidas devem ser tomadas para que o cenário mude.

Em primeira análise, dados fornecidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, cerca de 40 por cento dos indivíduos das classes “D” e “E” não possuem acesso à internet, dificultando a educação a distância (EaD) – que fora adotada como meio de promover o ensino dentro das casas. Então, é perceptível uma elitização do acesso aos estudos, já que os recursos são escassos aos mais pobres e abundantes aos mais ricos. Portanto, computadores e celulares deveriam ser distribuídos como forma de democratizar as oportunidades de estudo.

Ademais, hodiernamente, foi notória a desinformação e a falta de conhecimento dos professores na questão do uso da internet como meio de propagar suas aulas, uma vez que nas faculdades o jeito de ensinar não fora se adequando de forma concisa com as alterações no mundo globalizado. Então, muitos não tiveram em seu currículo uma formação para trabalharem em meios digitais, o que dificulta muito o entendimento dos estudantes. Então, claramente algo deve ser feito para sanar todos esses problemas.

Portanto, infere-se que, o Ministério da Educação juntamente com empresas de tecnologias, que receberiam descontos em seus impostos, distribuam à população carente internet e computadores/celulares, para que haja uma democratização dos recursos que auxiliem no EaD. Outrossim, urge que palestras sejam feitas nas faculdades, para que os professores sejam qualificados a utilizarem a internet como forma de educar  as crianças. Assim, como diz Aristóteles, poderemos educar nossas crianças para que no futuro não prendamos nossos homens.

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3 Correções

  1. OLÁ
    Primeiramente, notei que sua introdução ficou muito extensa e seu repertório sociocultural está ótimo!
    A redação está muito bem escrita.
    No seu 2 parágrafo você colocou uma solução para o problema algo que seria mais adequado na conclusão.
    Seus conectivos estão muito bem colocados.

    No geral é isso! apenas alguns detalhes.
    Boa sorte!

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  2. Sua redação ao todo está ótima! Mas é necessário prestar atenção nos detalhes.

    A introdução ficou muito extensa. Basta apenas colocar a tese, o problema, causas e consequências. Você deixa pra explicar no desenvolvimento.

    No final do 2° parágrafo você coloca uma solução para o problema e ainda a repete na conclusão. Cuidado com isso!!!! Deixe para escrever a solução somente no último parágrafo.

    No geral é isso. Muito bem escrita, regras gramaticais e conectivos muito bem aplicados e um ótimo repertório. Preste atenção apenas nesses detalhes que fazem toda a diferença.

    Espero ter ajudado!

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  3. Gostei muito da introdução, bem rica e complexa, mas creio que ficou um pouco extensa demais, comparado aos demais parágrafos. Porém sua tese esta bem forte, apenas acho que deveria ter especificado melhor o problema em si. Seus conectivos são excelentes, é notável a utilização correta de pontuação e percebi a repetição de algumas palavras, seria interessante usar sinônimos. A conclusão ficou boa, é ótimo terminar com frases, mas coloque na próxima entre aspas, para que demonstre ser a frase daquele indivíduo ali citado. Não sei se pude ajudar, mas dei meu melhor..

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