As dificuldades das crianças com distúrbios de aprendizagem de se inserirem na escola.

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A constituição federal brasileira – promulgada em 1948 – assegura ao acesso dos cidadãos às necessidades básicas com dignidade. No entanto, é possível verificar uma situação contraria a respeito da inserção de crianças com distúrbios de aprendizagem nas escolas, pois é sempre penosa e mal estruturada. Sendo assim, é importante traçar estratégias para combater está problemática, através das causas: lacuna educacional e falta de informação.

Primeiramente, é importante ressaltar a lacuna educacional presente no problema, para Hepiteto “Só a educação liberta”. As crianças com dificuldade de aprendizagem não conseguem acessar essa educação nas escolas, por falta de estrutura adequada que consiga fornecer conhecimento para qualquer tipo individual de estrutura cerebral, o não acesso a educação pode gerar como consequência a evasão escolar, que retira do indivíduo as oportunidades de ascensão social ligadas a educação.

Ademais, a falta de informação afeta as famílias desses indivíduos, gerando muitas vezes comentários e rótulos negativos a respeito de sua inteligência que afeta diretamente o individuo que não consegue, apesar dos seus esforços, absorver o conhecimento padrão dado nas escolas. Segundo Talcott parsons “A família é uma maquina que produz personalidades humanas”.  Por esse motivo, antes de desmotivar a criança causando uma invalidade mental, é preciso leva-la a um especialista que pode auxiliar e facilitar o conhecimento, diagnosticando se existe ou não algum distúrbio de aprendizagem.

Portanto, é papel da escola e da família auxiliar esses alunos em sua formação acadêmica. Para isso, o MEC (Ministério da educação) deve criar um programa, por meio de verbas educacionais, que vai eliminar a lacuna educacional, por meio de psicólogos, psicopedagogos e professores que precisam identificar estes alunos oferecendo reforços voltados as aulas dadas em classe com métodos de ensino especializados. Paralelamente, é preciso intervir sobre a falta de informação presente no texto, eliminando as dificuldades de inserção dos alunos com distúrbios de aprendizagem nas escolas.

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2 Correções

  1. Vou por partes!

    A estrutura textual está boa. Entretanto, observei falhas gramaticais e ortográficas em seu texto. Vale ficar atenta, pois conta e muito nos vestibulares e concursos. Não passa despercebido para os avaliadores.

    1- Sabemos que a Carta Magna é a lei maior do nosso país. Portanto, ao fazer referência à ela, ficaria mais estilístico: “A Constituição Federal…”. Isto é, em maiúsculo.

    2- Assim, fiquei confusa em relação à “promulgada em 1948”, visto que a nossa atual constituição é do ano de 1988. Não sei se foi erro de digitação. Acredito que na hora da correção, o avaliador também ficaria confuso. Por isso, ficaria mais adequado caso você especificasse tal constituição de 1948.

    3- Ao afirmar: “a falta de informação afeta as famílias desses indivíduos…”, você tem dados que afirmam essa realidade? Se sim, recomendo incluir para concretizar a questão. Faltaram estatísticas.

    4- Fazer citação levanta o seu texto, mas lembrando: depois de palavras e locuções como “Segundo fulano”, “De acordo com XXX”, use vírgula sempre.

    Rapidamente, encontrei algumas faltas de acentos ortográficos também Portanto, fica o alerta, mais uma vez, voltado para a ortografia e gramática. Bom treino e abraço!!

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  2. Olá Stefany, vou dar minha opinião nada profissional
    Gostei do muito do desenvolvimento porque você foi afundo nas duas questões que envolvem as causas das dificuldades das crianças com distúrbios se inserirem nas escolas, mas você poderia ter fornecido algum dado de alguma organização por exemplo.
    D2: Amei você ter feito essa citação porque só reforçou a validação do seu argumento e é isso que os corretores do enem querem.
    Conclusão: Você poderia ter feito um resume de tudo que foi abordado nos dois desenvolvimento. Vc forneceu o agente+para quê+modo+detalhamento(explicações do porque precisa por em prática suas propostas).
    Sucesso!

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