As dificuldades das crianças com distúrbios de aprendizagem de se inserirem na escola

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TEMA: As dificuldades das crianças com distúrbio de aprendizagem de se inserirem na escola

Ao afirmar, em sua célebre canção, “O tempo não para”, o poeta Cazuza realiza, de certo modo, uma comparação entre futuro e passado . Em que, ele estava certo, pois as crianças com distúrbio de aprendizagem encontram dificuldades de se inserirem na escola, este não é um problema atual. Segundo o educador e psicólogo Marcos Meire em 2016 foi entrevistado para a coluna Bom dia Paraná da RPCTV, comentou que o Brasil teria mais de um milhão de crianças com dificuldades de aprendizagem. De mesmo modo na atualidade, as adversidades ainda persistem, seja por falta do Poder Público, ou pelo âmbito escolar e família.

Em primeiro lugar, é evidente que o Poder Público falha ao cumprir o seu papel enquanto agente fornecedor de direitos mínimos, o que contribui para a permanência desta dificuldade envolvendo tais menores com distúrbios de aprendizagem. No entanto, de acordo com a Constituição Federal de 1988, artigo 205°, “ A educação e direitos de todos e dever do Estado e da família”. Tal fato demonstra-se entre grande incoerência, já que muitos destes direitos não são idealizados na prática. Logo, é preciso uma intervenção para que essa inaceitável questão seja modificada com o fito de alcançar a isonomia esperada pela sociedade.

Outrossim, vale ressaltar que a situação é corroborada pelo âmbito escolar e família. Em que no decorrer da formação do menor a escola não exerce um auxilio a criança assim tornando-se desamparada e sem acompanhamento, por outro lado encontramos os responsáveis pelo menor, em que por diversas vezes não conseguem identificar o problema, ou simplesmente ignoram está possibilidade. Harman Melville cita que a ignorância é o pai do medo, por meio disto podemos levar a dizer que um pai ou mãe que ignora algum problema existente ao seu filho está sendo ignorante com sigo mesmo.

Para que a diversidade seja minimizada, portanto é necessário uma intervenção das autoridades competentes. Sendo assim, o Poder Público, por meio da criação de programas sociais, onde deve conter professores especializados que possam prestar auxilio a estas crianças, e pequenas palestras ao alunos explicando o quão importante é não excluir estes alunos. Ademais escolas podem oferecer a família do aluno, o acompanhamento pedagógico  da criança, com reuniões aos pais para informar o desenvolvimento acadêmico  de tal. Ou seja a ação iniciado no presente, é capaz de modificar o futuro da sociedade brasileira.

** Se possível analise pelas competências e deixe a nota… Agradeço se puder…

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2 Correções

  1. Gostei muito do tema, pois, embora muito importante, não é tão discutido em nossa sociedade. Sobre a redação, também achei de excelente qualidade, pois você mostrou um grande repertório sociocultural ao fazer várias citações e manteve a coerência e coesão em um texto tão longo.
    O meu único contraponto é alguns desvios gramaticais e a generalização da proposta de intervenção, você poderia especificar essas “autoridades competentes” como o Ministério da Educação, por exemplo.

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  2. Você deve apresentar um argumento ainda mais persuasivo, tipo métodos elucidativos como resolução dos PIs e mais eficazes e concretos … Mas a introdução e o D1, D2 estão perfeitas… Pois os vestibulares estão cobrando ainda mais a gramática formal e na sua resolução de PIs deixou muito a desejar essa modalidade….
    C1 :160
    C2:190
    C3:140
    C4:160
    C5:140
    TOTAL:790

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