No ano de 2020 todos puderam ter a experiência do ensino EAD. Com, alunos foram prejudicados com a mudança no modo de aprendizagem. É evidente, a série de problemas drásticos com o ensino à distância no sistema educacional, como causa temos a tecnologia dominando o mundo.
Em primeiro plano, o uso da internet nos dias atuais vêm aumentando cada dia mais e substituindo os humanos em grandes funções. De acordo com Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa para poder mudar o mundo. Assim, o poder da educação democratizada e de livre acesso é exigida e faz diferença no crescimento de jovens e crianças que sonham com um futuro de sucesso e de vestibulares.
Em segundo plano, educandos sem o acesso à internet perdem anos de ensino por não terem condições ou por morarem em locais afastados da cidade. Segundo os pensamentos de Hanna Arendt, a essência do ser humano é o direito de ter direitos. Entretanto, o aluno merece e deve ter o professor a disposição para o incentivo e foco na lição,explicar suas duvidas, acompanhar o desempenho alcançado e discutir sobre assuntos da matéria para aprofundar seus conhecimentos.
Portanto, o governo em junção a prefeitura, orgãos responsáveis por suprir as necessidades da população, devem sem possível dar ao aluno a opção de ensino presencial ou remoto, trazendo a finalidade de não causar discórdia com a problemática e dar chance de estudo para quem não tem internet em casa. Sobretudo, os adultos são formados pela educação.
Anaazeved
Oi, tudo bem? Sou a Ana e vou tentar te ajudar com a correção. Vou começar pelos comentários.
Introdução: Você apresentou sua tese de forma sucinta.
Você errou na afirmação de que “No ano de 2020 todos puderam ter a experiência do ensino EAD.”, pois muitas escolas públicas nem sequer começaram o ano letivo de 2020 e não tiveram ensino remoto. Além do que, muitas pessoas não possuem acesso à Internet.
Seu parágrafo está relativamente bem escrito, porém um pouco desorganizado, sugiro que organize melhor as ideias.
1° argumento: Parabéns pela referência.
Vêm não possui acento nesse caso.
Cada dia mais expressa oralidade e deve ser evitado.
Você apresentou seu ponto de vista com bastante originalidade. No entanto faltou desenvolver melhor seu argumento.
Enviei uma redação para o descomplica escrevendo “Em primeiro plano” e “Em segundo plano” e eles disseram que não é bom usar esses conectivos. Sugiro “em primeira instância” e “em segunda análise, outrossim”
2° argumento:
Explicitou bem seu argumento. Muito boa a referência, mas sugiro que use citações diretamente ligadas ao eixo temático, dependendo do corretor você pode perder pontos por isso.
Dúvidas tem acento.
Muito bem explicitado seu argumento, porém poderia ter desenvolvido mais e explorado esse problema da democratização do acesso ao ensino pela internet.
Conclusão: Agente: correto.
JAMAIS USE “SE POSSÍVEL”. USE A PALAVRA “DEVE” QUE IMPÕE COMO UM DEVER E NÃO UMA SUGESTÃO AO SEU AGENTE.
Órgão tem acento.
Ação: correto.
Modo: INCORRETO. como isso vai ser feito?
Detalhamento: INCORRETO. Você poderia ter trago maior riqueza de detalhes da sua proposta.
Efeito: INCORRETO. Qual será o efeito disso pra sociedade?
NOTA:
Parabéns, você escreve muito bem e está bem acima da média da maioria dos alunos.
C1: LÍNGUA PORTUGUESA 120 (Apresenta muitos erros de vírgula, erros ortográficos e de regência).
C2: ABORDAGEM GÊNERO 160 (Você desenvolveu o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo).
C3: DEFESA E CORERÊNCIA 120 (sugiro explorar mais os argumentos)
C4: COESÃO E ARTICULAÇÃO 120 (falta usar conectivos e organizar melhor o texto, eu consegui melhorar um pouco isso lendo redações nota mil na internet).
C5: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO 80 (faltaram 3 dos tópicos importantes de uma proposta de intervenção, como te mostrei ali em cima)
NOTA FINAL: 600
Você está no caminho certo e escreve bem, sugiro que lei exemplos de redação nota mil e tente copiar os modelos e praticar bastante
ESPERO TER AJUDADO!
calonacii
Eu senti o desenvolvimento meio confuso e a solução do problema péssima, se levarmos em conta o cenário que ainda estamos vivendo e como essa solução não poderia ajudar em nada, já que muitos pais perderam empregos e tiveram que correr atrás e colocar os filhos para trabalhar também, nem o ensino a EAD nem o presencial ajudaria nisso; e se tivessem as opções, acredito que poucos, ou até nenhum, pais consideraria mandar sem filho para uma aula presencial no meio de uma pandemia, assim como os professores não gostariam de dar aula arriscando a própria vida. E faltou o acento em órgãos no último parágrafo, isso tiraria nota em gramática.