Iniciante

As consequências da romantização de crimes na sociedade brasileira

  • 0

A lei Maria da Penha de número 11.340/2006 da Constituição Brasileira aborda mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Essa situação pode-se considerada uma consequência da romantização de crimes. Fatores que influenciam essa ocorrência seria a mídia que fantasiar o homem perfeito, sendo que o mesmo têm posturas inadequadas e a sociedade que encaixa a mulher submissa ao parceiro.

Em primeiro plano, a mídia em filmes, novelas, série romantiza o homem perfeito, contudo o mesmo têm posturas inadequadas , como perseguição, violência física e psicológica contra a mulher, todos esses exemplos são retratados na saga crepúsculo, além disso, a falta de privacidade do  personagem com a atriz. Ademais, essa situação é visto como normal, mas é ponto negativo, já que influencia ocorrências da ficção para a vida real.

Em segundo plano, quando há o pensamento sobre consequências da romantização de crimes na sociedade brasileira, vem a mente a violência intelectual e física contra a mulher. Um fator que aumenta essa situação seria a sociedade que além de machista retrata como normal o cenário. Portanto, isso é prejudicial já que o delito pode causar danos psicológicos ou físico na mulher.

Em decorrência disso, medidas devem ser efetivadas para amenizar as consequências de romantizar crimes na sociedade brasileira. A mudança de conteúdo da mídia a fim de beneficiar a população prejudicada e não idealizar o homem perfeito, possibilitando a denúncia de delitos seria uma solução para o problema. A criação de programas educacionais, com um propósito de uma recompostura de uma sociedade menos machista e atenta ao direito da mulher.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá Tâmara! Abaixo segue minha correção da sua redação:
    – 1° parágrafo: Muito bom! Em relacionar o tema proposto com a lei Maria da Penha. Porém no trecho “Essa situação X pode-se considerada…” faltou a vírgula; você apresentou a tese “consequência da romatização de crimes”, OK! E colocou o que seria proposto nos demais parágrafos, ótimo!
    – No 2° parágrafo: no trecho ” a mídia em filmes, novelas X, sérieX romantiza…” No primeiro X deveria colocar a palavra (e), e no segundo X poderia ter colocado um (s); ademais, na frase “contudo o mesmo têm posturasinadequadas X, como perseguição…” a palavra (como) teria que estar antes da vírgula. Mas, ficou incrível! Em relacionar com o filme Saga Crepúsculo. Porém, ao descrever “a falta de privacidade do personagem com a atriz”, ficou um pouco confuso, poderia ter acresentado mais um pouco para esclarecer o leitor a forma de violação que a protagonista estava passando no filme. E a palavra “influencia” é “influência”. Mas no geral, o desenvolvimento desse parágrafo ficou muito bom!
    – 3 ° parágrafo: ficou ótimo! O trecho “vem a mente a violência intelectual e física contra a mulher”. Porém, na frase “[…] o delito pode causar danos psicológicos ou físico na mulher” esse trecho diz que o delito prejudica a mulher. Como ele a prejudica? E de que forma pode prejudica-lá?
    – 4° parágrafo: ficou legal! O modo de intervir a problemática “A mudança de conteúdo da mídia…”. Porém, você contradiz com o 3° parágrafo, no trecho “a denúncia de delitos seria uma solução para o problema”. E faltou o agente da intervenção, e também, como será realizado esse modo de intervir.Por último, “ao direito da mulher” ficou excelente!
    Parabéns, sua redação é excepcional!
    Foi apenas alguns detalhes que faltaram. Por isso, continue escrevendo!
    Espero ter ajudado!
    Até a próxima!!!

    • 1
  2. Em geral sua redação ficou muito boa, somente algumas mudanças e você chega ao sucesso!!

    Encontrei alguns erros de gramática, além de períodos muito curtos o que acarreta a um declínio na coesão.

    Não ficou muito bem claro a tese na introdução, redações bem feitas necessitam de uma argumentação logo no primeiro parágrafo, além disso todos os seus demais argumentos baseiam-se na idealização dos homens através da mídia trazendo problemas como a violência doméstica contra a mulher. Entretanto note que o tema geral é a consequência da romantização de crimes, então você deveria ter citado outros repertórios e argumentos.

    Por fim, na conclusão temos a intervenção para a violência das mulheres em específico, que como eu falei não é especificamente isso o tema. Além disso falta um pouco de detalhes “a mudança de conteúdo da mídia” como faria isso, pra que, não gera outros problemas…? enfim, acho que você me entendeu.

    Ta de parabéns, se esforça mais um pouco que chega lá, sucessO!

    • 0
  3. olá tudo bem ? adorei seu texto você aborda e defende o tema muito bem , mas quero te atentar de alguns pontos importantes.

    INTRODUÇAO : Esta boa , mas procure destacar o território brasileiro tipo ,” consequência da romantização de crimes no Brasil ou no território brasileiro” , senti falta do conectivos e importante para fazer a ligação entre os períodos, tende trabalhar tbm os períodos deixando os mas longos , mas sem deixar seu tempo grande e cansativo que seja objetivo.

    DESENVOLVIMENTOS : Períodos curtos , e ausenta de repertorio sociocultural ,como esta falando da mídia poderia destacar outro filme por exemplo : como acusados de 1988, dormindo com um inimigo .365 Dias… existe vários ficaria legal ou ate mesmo frases sob violência domestica fazendo referencia a lei Maria da penha .

    CONCLUSAO : amei a suas propostas de intervenção. Só que atendo novamente ao uso de conectivos ta …

    Boa Sorte na sua jornada !

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.