As consequências da evasão escolar para a sociedade Brasileira

  • 1

De acordo com Friedrich Hegel o estado  deve proteger seus filhos. Entretanto, a evasão escolar no Brasil ainda traz consequências caríssimas para o governo e a sociedade como o aumento da desigualdade social e menor número de crianças e adolescentes exercendo o direito a escolaridade garantido pelo ECA (estatuto da criança e do adolescente).

Primordialmente, de acordo com o artigo 53 da lei n° 8.069de 13 de julho de 1990, a criança e o adolescente tem direito a educação . No entanto, como diz o site novaescola, um a cada três estudantes podem abandonar a escola, abrindo mão de seus direitos.

Adicionalmente, a desigualdade social no Brasil na que terão menos profissionais qualificados para cargos bem pagos. De acordo com Nelson Mandela, político sul africano, a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo, nesse sentido, quanto mais pessoas tiverem acesso a mesma, menor será a desigualdade social no Brasil

Em virtude das situações mensionadas, o estado deve elaborar uma lei que auxilie família mais vulneráveis, permitindo que os alunos não precisem abrir mão do direito de estudar, o estatuto da criança e do adolescente (ECA) deve fiscalizar de forma mais intensiva a participação dos estudantes nas escolas. Dessa forma o estado poderá finalmente proteger seus filhos assim como propôs Hegel .

 

 

Compartilhar

1 Correção

  1. De acordo com Friedrich Hegel”,” o estado deve proteger seus filhos(onde ele diz isso?? Qual citação ele usou??). Entretanto, a evasão escolar no Brasil ainda traz consequências caríssimas para o governo e a sociedade”,” como o aumento da desigualdade social e “o” menor número de crianças e adolescentes exercendo o direito “à” escolaridade “que deveria ser” garantido pelo ECA (estatuto da criança e do adolescente). Nota: 80

    Primordialmente, de acordo com o artigo 53 da lei n° 8.069 de 13 de julho de 1990, a criança e o adolescente “têm” direito “à” educação. No entanto, “como diz o site nova escola, um a cada três estudantes podem abandonar a escola, abrindo mão de seus direitos.” ( Esta informação é verídica?? Cadê os dados?? Não coloque JAMAIS um exemplo vazio, como esse) Nota: 70

    Adicionalmente (troque esse conectivo, coloque “Ademais”), a desigualdade social no Brasil na que terão menos profissionais qualificados para cargos bem pagos (Esse paragrafo está confuso!) De acordo com Nelson Mandela, político sul africano (que cargo político ele exerce??), a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo, nesse sentido, “esse direito deve ser alcançado à todos, diminuindo assim, a desigualdade social”. Nota: 70

    Em virtude das situações mensionadas (mencionadas*), “o estado” (qual agente?? de que ministério??? responsável pelo quê???) deve elaborar uma lei “que auxilie” (para o auxilio das*) famílias mais vulneráveis, “permitindo que os alunos não precisem abrir mão do direito de estudar” (fornecendo acesso devido para quê, os alunos não abandonem o ensino*). O estatuto da criança e do adolescente (ECA) “deverá” fiscalizar de forma mais intensiva a participação dos estudantes nas escolas. Dessa forma o estado poderá finalmente proteger seus filhos assim como propôs Hegel. (sua conclusão está sem estrutura, proponho que faça um projeto de texto). Nota: 70

    80
    70
    50
    70
    70

    Total da Nota: 340 pontos.
    Espero ter ajudado. Leve essa crítica como aprendizado, sei que você consegue melhorar!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.