As consequências da erotização precoce no Brasil.

  • 1

Na Grécia Antiga, os homens, desde a infância, eram treinados na arte da guerra e a preocupação com a excelência física era fundamental. Na realidade brasileira, a erotização  precoce acontece, na maioria das vezes, com meninas sendo expostas na internet e praticando a realização de atividades que envolvem comportamentos do mundo adulto. Nesse sentido, deve-se discutir o problema da erotização precoce no Brasil, a qual perpetua a Grécia Antiga e promover uma solução para a questão.

A inclusão de crianças nas redes sociais, como: Instagram, Facebook, Whatsapp, e até mesmo o YouTube, pode facilitar o acesso a fotos e vídeos eróticos, despertando na criança a curiosidade de poder praticar, se aprofundar em tal conteúdo sexual específico. O infante para gerar um conteúdo na internet, como o Isaac do Vine, uma criança, que produz vídeos para o Youtube de várias formas e variados temas, incluindo assuntos de entendimento avançado e com participação de adultos frequentemente apresentadas em seus vídeos. Mesmo com a conscientização dos pais, a criança se expõem, seja para conhecidos ou desconhecidos e, por meio disso, pode gerar pedofilia, assédios, comentários de dupla interpretação, causando várias consequências.

Além disso, as atividades adultas participam, muitas vezes, da vida cotidiana da criança. Uma roupa de marca qualquer, bolsas, sapatos, atraem a criança para esse comportamento precoce, gerando um consumo exagerado. Pais que desejam que o filho desenvolva mais para a frente uma vida responsável, põem a criança em várias atividades por dia, com excesso de tarefas e sem tempo realmente para ter uma infância feliz.

Dessa forma, a erotização precoce no Brasil está cada vez mais preocupante, com mais chances de esse problema aumentar cada dia mais. Por isso, é necessário que o Ministério da Educação desenvolva –  nas creches, escolas infantis e em ensinos fundamentais – projetos de brincadeiras educativas, atividades com proposta de entretenimento e até mesmo palestras para os familiares responsáveis, não só ressaltando as consequências causadas pela erotização e pela exposição de seu filho, mas também evitando problemas futuros que podem causar para uma criança que “ultrapassa” os limites de sua infância.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, tudo bem?
    – Introdução: Nat, penso que a sua intenção ao utilizar essa alusão histórica foi uma das melhores, mas não encaixou muito bem com o tema – da forma como você trouxe -, uma vez que não houve certa explicação, entende?
    Posto isso, acredito que se você tivesse explorado mais esse fato histórico ou deixado bem mais evidente que essa preocupação com a excelência física levava à uma precoce erotização talvez teria ficado mais conexo com o tema e o seu link seria de fácil identificação
    – D1: Nesse parágrafo você trouxe um repertório em forma de exemplo, digamos assim, ficou interessante e conexo com o tema. Entretanto, poderia ter se aprofundado nessas consequências, entende? Além disso, senti falta de alguns elementos coesivos tanto no início do desenvolvimento como entre os períodos, dessa maneira, fazendo com que você perdesse uns pontinhos na C4.
    – D2: Nat, eu penso que esse seu parágrafo ficou meio desconexo com o restante do seu texto, não notei certo link.
    – Conclusão: Gostei da sua conclusão, mas senti falta do meio como essa ação será executada.
    Abraçoss <3

    • 0
  2. Introdução:Sua alusão histórica ficou desconexa com o tema abordado. Como esses dois assuntos se ligam ? Quais desses aspectos ecoaram a contemporaneidade?
    D1:Seu primeiro parágrafo está desproporcional aos demais o ideal é utilizar-se de quatro parágrafos de 6 a 8 linhas em média. A questão argumentativa foi excelente, porém a sua contextualização foi muito longo e os argumentos poderiam ser mais aprofundados. Quais consequência ressoarão sobre a vida dessa “criança” por conta dessa exposição ?
    D2:A contextualização com a argumentação se encontram desconexos… Por que atividades demasiadas geram uma infância infeliz ? O que isso tem em relação com a erotização precoce ?
    Conclusão: Perfeita conclusão, com alguns erros de pontuação, mas excelente! demostrou as cinco coisas requeridas nesse parágrafo. Porém poderia ter sido mais circular retomando o conteúdo com os repertórios culturais desenvolvidos ao longo do texto.
    1-140
    2-120
    3-120
    4-120
    5-200
    Nota:700

    • 0
  3. Bom dia Natália, irei corrigir sua redação a fim de aprendermos juntas!
    Introdução: Você não contextualizou de forma correta a sua alusão histórica com o tema proposto, ambos não possuem ligação.
    Segundo parágrafo: O seu exemplo ficou vago, poderia ter falado mais a respeito, tome cuidado também com o uso das vírgulas!
    Terceiro parágrafo: Muitas informações não desenvolvidas, e alguma fogem do tema como: Consumo exacerbado, e muitas atividades, isso não tem nada a ver com a erotização infantil.
    Sugestão: Poderia citar músicas eróticas, danças, e gestos, incentivados pelos pais, e a mídia. Exemplo: Programa Turma do vovô Raul, exibido pelo SBT, em que as crianças dançam e cantam funk com letras pornográficas
    Conclusão: Como citou as redes sociais poderia propor na intervenção limites de idades para o acesso as redes sociais e restrição de conteúdos por idade.
    Você utilizou a expressão: “seu filho”, não pode se escrever na segunda pessoa.
    Parabéns pelo seu desempenho. Qualquer dúvida estou a disposição!
    bjs

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.