Consoante ao poeta brasileiro Cazuza “Eu vejo o futuro repetir o passado”, As Consequências Ambientais não é um problema atual. Desde a Revolução industrial, essa vicissitude é uma realidade em nosso país. De mesmo modo, na contemporaneidade, as dificuldades persistem, seja pelo o aumento da poluição ao longo dos anos, seja pelo o desmatamento nos grandes biomas brasileiros.
É indubitável, que a questão da poluição, no Brasil, é crescente e torna-se um dos grandes impulsionadores do problema. Segundo levantamentos da Organização Mundial Da Saúde, As mortes em decorrência da poluição atmosférica aumentaram 14%em Dez anos. Logo, percebe-se o problema é continuo ao longo dos anos, e parte desse impasse teve início com a chegada dos seres humanos a terra, pois, suas ações irracionais em relação ao meio ambiente acarreta-se em vários fatores negativos, por exemplo, as mudanças climáticas que afeta principalmente, a fauna e flora do Brasil.
Outro ponto revelante, nessa temática, é o Desmatamento Ambiental, associado a uma grande ambição capitalista. É válido ressaltar, que o problema está presente desde o período colonial, quando os europeus chegaram no Brasil, e começaram a desmatar, principalmente, o pau Brasil, afim de exportar para outros países e vender em preços absurdos. Por conseguinte, na atualidade, o impasse persiste intrinsecamente, com o mesmo intuito dos europeus. Entretanto, as consequências são grandes, um exemplo disso é a perda da biodiversidade nos biomas brasileiros.
Dessa forma, faz-se necessário mudanças para mudar o quadro atual. Portanto, o Governo Federal, junto com a Câmara dos Deutados, deve, por meio das leis já existentes revigorá-las com pena de prisão é multas para as pessoas que cometer atos de poluição e desmatamento, com o intuito de garantir maior preservação Ambiental. Ademais o Ministério do Meio Ambiente, deve, por meio de verbas governamentais investir em campanhas nos Estados brasileiros, afim de conscientizar a todos sobre o cuidado com o meio ambiente. Só assim, teremos um Meio Ambiente limpo, saudável e o cumprimento do artigo 225 da Constituição de 1988, que diz: Que todos tem direito ao Meio Ambiente ecologicamente equilibrado, e o dever de defendê-lo é preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
sarahvictoria015
Gostei do repertório e dos argumentos bem colocados. Cuidado com a gramática (letra maiúscula, vírgula, acentos etc). A conclusão ficou um pouco extensa. cuidado com o tamanho dos parágrafos de desenvolvimento tbm, pra não colocar muita informação só em um PS: quando sentir q ta repetindo muito uma palavra, tenta colocar um sinônimo
safcms
Oiii , então vejo que você fez a repetiçao de muitas palavras , ex : “Brasil” e “Meio ambiente”
Tome bastante cuidado com isso , além das letras maiúsculas sem cabimento , lembre , letra maiúscula è em começo de frase ou nomes ;-) .
Diminua também o tamanho do desenvolvimento 2 .
Tirando isso eu amei a sua redaçao , principalmente a sua conclusão ^_^