APRENDER A VER A BELEZA NO DIFERENTE

  • 0

No livro  “Camilla Cury” de Augusto Cury, diz: “A beleza está nos olhos de quem a ver”, sendo assim na sociedade atual em que há um certo ideal de beleza, ver a beleza no diferente é algo estranho, gerando assim, uma intolerância. Desse modo, os distúrbios alimentares podem ser efeitos muito perigosos  disso  e têm o pode de levar até mesmo há depressão.
Primeiramente , é válido lembrar que, os distúrbios alimentares, são em sua maioria, causados por preconceitos e ideais de beleza colocados pela sociedade, causando tanto transtornos mentais e doenças que podem ser fatais. De acordo com o Dr. Telmo Diniz, o problema se reside na de um ideal de beleza inatingível, bem como em culpar o individuo que não atingir este ideal.
Ademais, é recorrente o número de indivíduos que estão com depressão por não conseguirem ver a beleza em si e no simples. Ao não conseguir alcançar o “corpo perfeito”, o individuo se sente insuficiente e estranho ao lado de outras pessoas, logo, ele se fecha em um cubo antissocial e cai em uma profunda depressão. Na rede social “Instagram” pessoas postam fotos e causam inveja e frustração em quem acha que não tem a mesma formosura, podendo ser um gatilho para a depressão. Fora das redes, estudiosos da universidade de Frankfurt, questionam esse tipo de pensamento, dizendo que no momento em que aceitamos o jeito que somos, paramos de energizar esse monstro que nos assombra e começamos a ter paz.
Portanto, é importante que o governo tome providências para melhorar o atual quadro que se está vivendo. Para as pessoas começarem a se aceitar do jeitão que são, o estado deve conscientizar pais e mães, influenciadores digitais e escolas por meio de propagandas de conscientização, para que as crianças cresçam e tenham em mente  que a beleza está nos olhos de quem ver.

Compartilhar

2 Correções

  1. Sua redação têm uma boa estrutura! Porém é perceptível a fuga do tema no início do texto. Como por exemplo a citação dos distúrbios alimentares no início, ficou um pouco sem nexo. Houveram também alguns erros ortográficos. Mas, acredite, você vai longe! precisa de só mais um pouquinho de prática. Não sou expert nisso, mas daria um *680* pra sua redação ou até um 720.

    • 2
  2. Olá, você consegue estruturar o texto, porém apresentou fuga ao tema, bem como algumas partes do texto se apresentam sem sentido o que contribui para essa fuga, além do uso de expressões coloquiais o que é um erro grave numa das competências que o enem cobra. Acho que você precisa ler com um pouco mais de atenção aos temas que lhe são apresentados, e montar um esquema base antes de começar a escrever assim terá melhor evolução ao decorrer do tempo.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.