Iniciante

Anarco capitalismo no Brasil

  • 1

Como dizia Thomas Hobbes “O homem é o lobo do homem”,e com esse pensamento ele dizia que para o homem viver em sociedade,ele tinha que se submeter a um poder maior “o estado”.
E agora nos dias comtemporâneos surgi-se a idéia de Anarco capitalismo,o que,em resumo,é o oposto do pensamento de Thomas Hobbes,pois no anarco capitalismo o estado simplismente não existe,e tudo depende apenas dos indivíduos para se sustentar e viver.
É realmente difícil ou até mesmo impensável imaginar um lugar no planeta que não seja administrado por um país ou estado,mas assim é que é o anarco capitalismo,um lugar sem impostos,serviços públicos e sem guerras por pedaços de países como vemos hoje no oriente médio.Mas nem tudo são flores,serviços que consideramos essênciais hoje,como policiamento e atendimento médico,teriam que ser contratados de empresas privadas para poder usurfruir de seus serviços,o que claramente excluiria de seus serviços,pessoas pobres que não conseguiriam pagar por tais atendimentos.
Também é impensável que políticos e outras autoridades como o exército,permitiriam o “Delete” do Estado,levando em conta que estes precisam do Estado para se sustentar assim como todos os funcionários públicos,que obviamente resistiriam e protestariam contra uma mudança que não os garantiriam empregos e leis trabalhistas.
Portando,é um pensamento lógico,que com absoluta certeza,não veremos um país ou lugar anarco capitalista,pelo menos não neste século “no planeta terra” Poís com os investimentos de grandes empressários para levar seres humanos ao espaço e corpos celestes do sistema solar,é bem possível criar colônias de pessoas pelo espaço em que formariam sociedades sem estados ou políticos cobrando impostos,já que estas expedições serão feitas por agências privadas.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá!
    Competência 1: Domínio da língua portuguesa: 120
    Competência 2: Compreensão da proposta: 160
    Competência 3: Organização e defesa; 120
    Competência 4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: 120
    Competência 5: Proposta de intervenção: 160
    A sua redação está boa, mas pode melhorar!
    Basta praticar frequentemente, é escrevendo que se aprende! :D

    • 8
  2. Olá, tudo bem? Vou te dar um pequeno flashback da sua redação.

    Primeiramente, pelo que pesquisei, o termo correto seria Anarcocapitalismo.

    Introdução: repetição da palavra ‘homem’; ‘comtemporâneos’ é um possível erro de ortografia; ‘idéia’ não tem acento agudo; ‘simplismente’ tem erro de ortografia.

    D1: ‘essênciais’ não tem acentuação; ‘usurfruir’ tem erro de ortografia, o correto é usufruir; ‘claramente’ é uma expressão ambígua e evasiva, reconsidere o seu uso, de acordo com o objetivo do seu texto;

    D2: ‘levando em conta’ é uma expressão desnecessariamente complexa, sugestão: considerando.

    Conclusão: ‘absoluta certeza é um pleonasmo. Substitua por apenas certeza; ‘Poís’ não inicia com letra maiúscula e não tem acento; ‘empressários’ é um possível erro de ortografia;

    C1: 80
    C2: 80
    C3: 120
    C4: 120
    C5: 80

    TOTAL: 480

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.