O filme “O contador de histórias”, produzido em 2009 ,conta a história de Roberto, um garoto analfabeto que após crescer na Febem tem sua vida mudada ao conhecer uma pedagoga. De maneira análoga é possível comparar esta com a atual situação brasileira ,em que o aumento do analfabetismo tem prejudicado o desenvolvimento de muitos cidadãos. Sob tal ótica a intensificação dessa problemática se dá não só pela evasão escolar, mas também pela educação de má qualidade exercida no país.
A priori é necessário apontar a questão da evasão escolar, que é quando os alunos deixam o ambiente escolar por motivos que vão de gravidez precose á busca pelo trabalho. Ademais segundo uma reportagem feita pelo “Globo repórter” um em cada 4 crianças abandonam os estudos sem concluir-los ou terminar a alfabetização. Consequentemente esses indivíduos crescem sem o ensino básico adequado e não desenvolvem na vida adulta.
Em seguida um fator que corrobora para essa barreira é a educação precária que o país oferece aos jovens. Analisando os dados expostos pelo site Brasil escola afirmando que o analfabetismo aumentou de 2002 à 2017, chega a afetar alunos que posteriormente entram na universidade sendo esses classificados como analfabetos funcionais. Assim mostra-se que ainda que não tenham aprendido adequadamente, muitos alunos são aprovados pelo ensino regular por conta do sistema inadequado em que estão.
Com vista no que foi mencionado é necessário tomar medidas para combater esta controversa. Nesse caso o Ministério da Educação deve criar um centro de apoio a estudantes onde voluntários auxiliarão crianças e adolescentes em sua jornada escolar e de vida, por meio de verbas governamentais, com isso espera se diminuir a evasão escolar e incluir os jovens nas escolas. Além disso parte das verbas será investida em materiais e recursos para as escolas, visando melhorar o método de ensino e assim a aprovação adequada dos jovens. Dessa maneira é possível diminuir o analfabetismo no país e livrar os jovens do mesmo destino que Roberto de “O contador de histórias”.
VanessaSilvadaSilva
Parabéns pelo seu texto! Na minha opinião ele está ótimo!
Seu modelo está perfeito meu sonho é conseguir fazer desta forma que vc fez.
Eu daria 980 pontos.Parabéns, vc escreve muito bem.
Se não for pedir muito, dá uma olhadinha na minhas redações , preciso muito de orientações!
^^^^^^^^^^^^
^^^^^^^^^^^^
(-;
eduardacastro17
Ualll amei seu modelo de redação, ele está perfeito parabéns !!!!!!!
……………………….
……………………….
……………………….
Percebo apenas uma falta de vírgula no segundo parágrafo , que provavelmente pode ter sido esquecido na hora de digitar .
Não contém erros de coesão , todos parágrafos conectados , parabéns pela perfeição!!!
C1*200
……………………….
C2*200
……………………….
C3*200
……………………….
C4*200
……………………….
C5*200
Leia minha última redação , vou gostar bastante que vc a corrija !!!!!!
Alandias12
C1: 140
C2: 160
C3: 160
C4: 140
C5: 200
Olá, tudo bem? Espero que sim, vamos analisar algumas partes do seu texto. Introdução: Você inicia com um repertório bastante coerente com tema, faz o contexto e traz para o tema e para sua tese, ótimo, maravilha! Todavia, há inúmeros erros de pontuações que podem serem facilmente acertados. Seus argumentos são bastantes pertinentes!
Desenvolvimento1: bom, aqui vc começa com um elo coesivo que não é muito indicado, tendo em vista que os elementos argumentativo indicados para iniciar o primeiro desenvolvimento sãos de enumeração, tais como primordialmente, primeiramente, em primeiro plano e etc. Seu repertório condiz com o argumento, no entanto, precisa ser aprofundado. Novamente em mais um parágrafo consta erro de pontuação e de crase.
Desenvolvimento 2: os mesmo erros do primeiro desenvolvimento se repetem no Segundo!
Conclusão: o elemento coesivo do parágrafo não é enriquecidor para o mesmo, visto que há carência para conclusão final no texto. Proposta completa!