Analfabetismo digital

  • 0

A Constituição Federal de 1988 – documento mais importante do país- prevê em seu artigo 6°, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado de forma eficaz quando se observa o analfabetismo digital, dificultando desse modo, a universalização desse direito tão importante.
Diante dessa pespectiva, faz-se imperiosa a análise da desigualdade social e da omissão do governo.
Em primeiro plano, vale ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a problemática, nesse sentido,se há problema social, há como base a omissão governamental, não tendo oferecido recursos para que mais pessoas tenham acesso a educação tecnológica, haja vista que em pesquisa feita pelo IBGE,mostra que 30% da população não tem acesso a internet. Essa conjuntura segundo as idéias de John Locke, configura-se como uma ruptura no “Contrato Social” uma vez que o Estado, não cumpre sua função, como garantir direitos imprensindíveis, como a educação, o que é eminente no Brasil.
Ademais, é fundamental apontar a desigualdade social como impulsor da adversidade. Segundo as idéias de Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa do mundo, a mesma não é consolidada, uma vez que parte da população não tem acesso direto ao meio digital. Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Deprende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso é imprensindível que Governo Estadual libere verbas para a implantação do projeto “Tecmund”, tem -se como objetivo, juntamente com o Ministério da Educaçãos e ONG’s, fariam uma pesquisa, afim de achar a maioria das pessoas que não tem acesso a internet, disponibilizariam aparelhos tecnológico, como tabletes, celulares, estás participariam de palestras feitas em escolas públicas, podendo participar todos que se interessarem, por profissionais em tecnologia, a fim de ensina-las sobre diversos assuntos ligados a tecnologia desde o básico ao avançado, visando assim, uma maior abrangência no mercado de trabalho dessas pessoas e de uma maior inserção do jovem no meio escolar, ajudando em seu desempenho, fazendo assim valer as idéias de John Locke.

Compartilhar

1 Correção

  1. c1: arrasoh ! sua redação se classifica no nível intermediário (3) desta competência. há desvios de acentuação gráfica, (atente-se ao novo acordo ortográfico… a palavra “idéia” não deve ser acentuada) e alguns tropeços de estrutura sintática, em que alguns períodos não são finalizados, cuidado com o uso de vírgulas, com a pluralização de verbos e com a repetição de palavras. 120 pontos

    c2: sua redação apresenta repertórios legitimados, pertinentes com bom uso produtivo, haja vista a contemplação do modelo dissertativo-argumentativo. 200 pontos.

    c3: os repertórios poderiam ser mais desenvolvidos, tornando sua argumentação mais consistente ainda, mas seus parágrafos de desenvolvimento estão ótimos mesmo assim! 160 pontos

    c4: carla, aqui temos um probleminha, mas não é nada grave… você optou por retomar o repertório de desenvolvimento e não o de introdução, este último seria uma ótima opção porque é normal que o teor argumentativo da introdução seja bem menor em relação aos demais. então, para garantir um ciclo textual eficaz e coeso, retoma aquele repertório “esquecidinho”. sua tese também é indireta, extrair os tópicos frasais de cada parágrafo e encaixá-los na tese seria uma ótima opção. 160 pontos

    c5: os quatro elementos estão especificados, com o detalhamento. 200 pontos.

    nota geral: 840. parabéns, continue treinando.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.