Aprendiz

Amizade

  • 3

Amor e Amizade entre amigos

Alexandre era uma ótima pessoa, um, cara muito legal, mas nas amizades tudo dava errado para ele, se não era porque seu amigo se afastava, era porque ele era traído, ele não era uma pessoa antissocial, mas era uma pessoa reservada e de poucas amizades.

Bom eu era amigo dele, estudávamos na mesma escola, na mesma classe, mas certo dia,  me lembro como se fosse hoje ele  me pediu para ajudá-lo para estudar para sua prova de Biologia, eu disse:

— É claro pode deixar.

Combinei o dia e o horário, porém me esqueci disso, no dia combinado, passei a tarde jogando no computador, tudo contribuía para que nós não fossemos amigos, ele como qualquer pessoa normal veio falar comigo muito irritado por deixar ele na mão, ele me disse que não queria mais falar comigo por um bom tempo, é claro fiquei esse tempo sem falar com ele, mas foi bastante doloroso porque ele era um dos meus poucos amigos, então ele resolveu me dar outra oportunidade, mas eu como já havia acontecido, esqueci de novo, era sempre sem querer, mas nada justificava, ele  ficou mais bravo comigo,  ficamos mais tempo sem nos falarmos, os dias se passavam e ficavam cada vez mais entediantes, tudo o que acontecia parecia que era uma conspiração para que ele não fosse mais meu amigo,  a cada dia que passava tudo piorava, ele era até satirizado pelos colegas de nossa classe, que zombavam dele dizendo:

– Olha lá o antissocial da sala, o sozinho, o que não merece ter nem um amigo.

Eu ficava com pena dele, até chegava a defendê-lo, mas mesmo assim ele não falava comigo. Então em uma tarde ele veio falar comigo, eu falei para ele:

– Sem ressentimentos né?

Ele assentiu que sim, voltamos a nos falar normalmente, depois disso os valentões sumiram, porque como fala o ditado a união faz a força, assim ficamos até o fim da escola, quando fomos para a mesma faculdade na mesma classe.

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá Samuel!

    No seu texto houve desvios gramaticais, então irei corrigir por partes.
    Segue:

    “Alexandre era uma ótima pessoa, um, cara muito legal, mas nas amizades tudo dava errado para ele, se não era porque seu amigo se afastava, era porque ele era traído, ele não era uma pessoa antissocial, mas era uma pessoa reservada e de poucas amizades.”

    Corrigindo e modificando: Alexandre, era um cara legal e bem reservado, tinhas poucas amizades, quem não o conheciam diziam que ele era antissocial. Azar, é o que ele tinha nas amizades, quando não era traído, algum amigo se afastava.

    “Bom eu era amigo dele, estudávamos na mesma escola, na mesma classe, mas certo dia, me lembro como se fosse hoje ele me pediu para ajudá-lo para estudar para sua prova de Biologia, eu disse:

    — É claro pode deixar.”

    Corrigindo: No entanto, eu era um dos poucos amigos que ele tinha. Estudávamos na mesma escola, na mesma classe. Mas, certo dia, ele pediu para que eu o ajudasse a estudar para a prova de Biologia , então eu disse:
    — Claro, pode deixar.

    Corrigindo a partir da linha 9: Combinamos de nos encontrar em tal dia, e em certo horário. Porém, no dia combinado, passei a tarde no computador jogando, e esqueci do combinado. Ele, já irritado, veio falar comigo – portanto, eu o deixei na mão. Disse que não poderíamos nos falar por um certo tempo, é claro que foi muito doloroso para mim ficar sem falar com ele. Então, ele me deu uma nova oportunidade, contudo, esqueci novamente, foi sem querer, mas, não era justificativa. Ele ficou irritado novamente, ficamos sem nos falar, dessa vez foi por mais tempo. Dias se passando e ficava cada vez mais entediante, tudo o que acontecia parecia que era uma conspiração para que ele não fosse meu amigo, a cada dia que passava, tudo piorava. Ele era até satirizado pelos colegas de nossa classe, que zombavam dele dizendo:
    – Olha lá o antissocial da sala, o sozinho, o que não merece ter nenhum amigo.

    Eu ficava com pena dele, até chegava a defendê-lo, mas, mesmo assim ele não falava comigo. Então, em uma tarde ele veio falar comigo, eu falei para ele:

    – Sem ressentimentos, né?

    Ele assentiu que sim, voltamos a nos falar normalmente. Depois disso, os valentões sumiram, porque como fala o ditado, a união faz a força, assim ficamos até o fim da escola, e quando fomos para a mesma faculdade na mesma classe.

    Nota pela determinação e esforço: 8,0.

    Continue escrevendo, o seu texto está bom, mas, precisa melhorar. Então não desista.
    Bons estudos :D

    “A persistência é o caminho do êxito.”

    • 3
  2. Essa história foi vc que criou está história?
    Pq possivelmente vc sabe que não é uma redação. Entretanto, achei muito legal e está escrito muito bem. Me admirei ao ler. Parabéns.
    —————————————————————————————————————————–
    MUITO GOOD!!!!!!!!
    ——————————————————————————————————————————

    • 3
  3. Uau… Que história!
    ———————————————————————————————————————————————————
    Existe um ditado popular que todos falam “ Conhecimento nunca é demais “ e isso é mais do que verídico o conhecimento não só ajuda a ser mais inteligente/informado, ajuda na sua própria formação como pessoa, reflete muito na sua vida tanto no presente como no futuro.
    Parabéns pelo texto!

    • 2
  4. Redação bem redigida
    —————————————————–
    C1: 160
    C2: 200
    C3: 180
    C4: 200
    C5: 200
    = 940 [representativa]
    —————————————————-

    Redação muito boa, parabéns!
    Atente-se aos conectivos, não tantas palavras cultas. Determine um alvo especifico em sua redação para não embaralhar tudo

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.