Preliminarmente, o debate que se construiu através da grande incógnita, presente até no meio científico, que é o aquecimento global, tomando opiniões distintas. Entretanto, é um fato concreto que desde a Revolução Industrial, ocorrida na Inglaterra no século XVIII, o ser humano vem explorando o meio ambiente de forma abusiva. Com certeza, essa utilização ocasionou mudanças no clima na Terra mas de mesmo modo o aquecimento não natural aparente, ainda é tratado sem seriedade pela maioria da população.
Possivelmente, o fato supracitado esteja ligado ao “negacionismo” que se tornou uma realidade na sociedade contemporânea, relacionado ao processo de globalização e o excesso de informações recebidas, sendo uma parte delas notícias falsas. Desse modo, uma pesquisa do Centro para Inovação em Governança Internacional, onde 86% dos internautas pesquisados admitiu já acreditar em alguma “fake news”, o que comprova o porquê de tanta desinformação. Da mesma forma, ocorre com o aquecimento global que se tornou um alvo de notícias que apresentam inverdades sobre o assunto deixando a população confusa sobre o que acreditar.
Além disso, no contexto político existe uma visão de mundo que reflete a falta seriedade da população sobre o assunto aquecimento anormal da Terra. Esse modo de visão é designado como “desenvolvimento a qualquer custo”, defendido primeiramente na Conferência de Estocolmo por países subdesenvolvidos. Certamente, essa perspectiva não faz questão de preservar o planeta contribuindo assim para a agravação do problema e como o Estado é reflexo do seu povo, grande parte da população compartilha dessa mesma visão de desenvolvimento, tratando as adversidades de aquecimento como se não fosse algo que impacta negativamente a população.
Em suma, para resolução do empecilho proposto seria interessante a ONU conscientizar a população mundial das verdades comprovadas do aquecimento global, por meio de comícios, conferências e textos científicos por exemplo. Para que assim, todos os mitos e inverdades sobre o tema sejam esclarecidas, e a longo prazo após o entendimento, o Estado obtenha a visão de desenvolvimento sustentável para combater a adversidade citada.
luiz_laina04Iniciante
Ameaça ignorada: por que o aquecimento global ainda não é visto com seriedade?
Compartilhar
Grasi
Olá! Vou corrigir sua redação de acordo com os meus conhecimentos, ok?
Seu texto está bom, sugiro que separe todas os parágrafos pulando uma linha, fica melhor para ler
❗Encontrei algumas incoerências na sua redação, algumas em decorrência da falta de conectivos ou até o mau uso deles, sugiro que pesquise mais sobre eles, como e quando devem ser usados, pois são importantes para manter as frases dentros do texto conectadas, e assim a sua redação ficará mais coerente.
Não posso corrigir a gramática do seu texto, tem muitas regrinhas que nem sei ainda, sou péssima nisso ksks
Tirando o que citei, sua dissertação está ótima, o repertório na introdução, no D1 e D2 estão bem conectados com o tema, e a conclusão está muito boa também, tem todos os 5 tópicos necessários.
Continue estudando e treinando, tenho certeza que se sairá bem melhor na próxima redação. Uma dica que dou é que leia as redações nota mil, sempre ajuda.