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Alternativas para solucionar os problemas da mobilidade urbana no Brasil

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De acordo a Constituição Federal de 1988, todos os seres humanos necessitam de direitos e uma boa condição de vida, promovendo a autonomia em cima destes. Todavia, os problemas associados a mobilidade urbana no Brasil corrobora integradamente com o seu contexto xxi para uma conjuntura iníqua, a qual extingue esses direitos da sociedade brasileira. Nesse âmbito, contempla-se um inquietante cenário, em consequência da falta de investimento e planejamento dos responsáveis pela infraestrutura e o tempo perdido em rodovias e trânsito pelos bloqueios mobilisticos– engarrafamentos. Dessa maneira, demonstra-se imprescindível medidas para converter a problemática.

Em primeiro lugar, vale ressaltar a atitude pacífica destas autoridades na elaboração dos planejamentos e na carências orçamentais, para um tráfico mais fluído. Nesse viés, o IBGE explana um levantamento de pesquisas em relação a massa habitacional, uma delas consta que na cidade de São Paulo–metrópole brasiliana–arrebata uma estimativa de 12,3 milhões de habitantes. Entretanto, o país necessita de uma maior disponibilidade de mão de obra qualificada no setor da base estrutural das regiões–infraestrutura–distribuindo um melhor deslocamento nessas cidades. Não obstante, torna-se inconcebível que esta conjunção se perdure, porquanto, traz conclusões gravíssimas, como um grande choque populacional tangente à mobilistica.

Ademais, é crucial dar ênfase à tese do incremento de horas que esses cidadãos passam em seus carros no trânsito. Segundo o ativista sul-americano Martin Luther king alega que” a injustiça em um lugar qualquer é uma ameaça a justiça em qualquer lugar. Destarte, o decrescimo de planejamentos em um só local dissemina para Toda a população, afetando a sua disposição diária pelo influência de stress, o incremento da segregação sócioespacial é outro fator pertinente a distribuição destas vias, pois quanto mais subdivisões concentram em uma população maior o bloqueio de atalhos e outros percursos. Entrementes, essa discrepância em estradas e rodovias vigoram como uma estável obstrução para a solução desta adversidade.

Por conseguinte, é mister que as autoridades competentes adotem providências para atenuar o quadro previamente descrito. Para isto, urge que a imprensa–meio de ampla acessibilidade informacional–promulgue um projeto, com propósito de disponibilizar mais percursos e atalhos para uma circulação efetiva, através de uma vasta propalação midiática, englobando entrevistas em jornais, propagandas televisivas e debates com especialistas no assunto. Nessa acepção, o desígnio de tal parâmetro deve ser a qualificação dos meios de locomoção automobilística. Deste modo, o procedimento principiado recentemente será apto para modificar o futuro distópico de toda nação brasileira como previsto, dispondo como suporte fundamental, a autonomia destes direitos, conjecturada pela constituição federal.

 

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2 Correções

  1. Olá
    C1 160- Bom domínio da escrita da língua portuguesa, mas teve alguns erros gramaticais
    C2 200- Pra mim vc compreendeu bem o tema
    C3 120- limitou um pouco a argumentação, seja mais objetivo
    C4 160- apresente mais seu ponto de vista e busque mais repertório
    C5-160 tente desenvolver melhor a proposta de intervenção eu achei um pouco confusa.
    800 Pontos

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  2. Oi, fiz sua correção de forma detalhada no Google Docs:
    TOTAL DE PONTOS: 720 pontos
    C1:
    160 pontos – Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
    C2:
    160 pontos – Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
    C3:
    120 pontos – Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
    C4:
    120 pontos – Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
    C5:
    160 pontos – Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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