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ALTERNATIVAS PARA O ESCOAMENTO DE PRODUTOS NO BRASIL

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De acordo com o cientista Leonardo da Vinci: ”Quem pensa pouco, erra muito”. Por analogia, é notável  um baixo investimento em diversos meios de transporte no Brasil, estando muito restrito ao rodoviário, gerando uma dependência  enorme que está muito longe de ser algo positivo para os consumidores e empresários. Nessa situação, os serviços de entrega se tornam bastantes homogêneos , devido a problemas de manutenção e trajetos pelos quais percorrem diariamente  em busca de cumprir seu trabalho

De início, é importante lembrar que a industrialização Brasileira contribuiu muito para o exagerado investimento neste modelo. Nessa  lógica, cabe exemplificar este cenário como análogo  ao período de JK(1956-1961)/”Os Anos Dourados”, quando ocorreu um intenso processo de interiorização  nacional, através da introdução de estradas e rodovias em regiões menos industrializadas no país. Nessa situação, problemas ambientais que possam prejudicar este modal , acabam por impactar nos serviços de entrega da maioria dos cidadãos. Dessa maneira, as pessoas estão ficando insatisfeitas com a falta de novas alternativas para encaminhar seus produtos, mercadorias ou objetos

De resultado, é necessário salientar que manifestações ou movimentos que paralisem o setor de fornecimento a partir das estradas, são bastantes comuns nos dias atuais. Á vista disso, pode-se citar como exemplo uma greve dos caminhoneiros promovida em 2018, devido ao alto custo dos combustíveis, oque levou a uma preucupação governamental na época. Nesse contexto, as reclamações do povo brasileiro estão cada vez mais focadas em exigir uma nova administração do governo que não esqueça dos princípios bases da econômia nacional, dependente deste meio de transporte. Dessa forma, a evolução do mercado no Brasil é pouco efetuada por causa  destes impasses

Portanto, em vista da realidade atual descrita acima, é dever do GOV mais o DNIT o investimento em novas maneiras de introduzir diversos modais em todo o país, através de planejamentos na câmara dos deputados, buscando diminuir essa dependência já estabelecida há muitos anos atrás. Ademais, é dever do MET induzir as empresas estaduais a ultilizarem outros meios de locomobilidade, por meio de reuniões em determinados locais, mas demonstrando a importância geral desta iniciativa, para reverter gradativamente os problemas enfrentados pela sociedade. Assim sendo, o Brasil estará realizando uma missão de se desenvolver, mas conforme as necessidades da população e, além disso, pensando muito, errando pouco!.

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6 Correções

  1. Tenho a mesma opinião do usuário acima. Sua conclusão ficou um pouco confusa, ao meu ver, talvez seja a falta de inclusão de pontuação em algumas partes, entregando sentidos diferentes. Tomar cuidado, pois, o corretor de redação poderá tirar grande parte de sua pontuação, então, procure assistir vídeos aulas por meio do youtube, ou pesquise bastante, tirando isso, sua redação está muito boa!

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  2. Parabéns, texto bem estruturado, com teses defendidas e bem claras! Contém alguns erros ortográficos e de acentuaçãou e possivelmente seriam descontados alguns pontos.
    Em relação a conclusão, possui algumas assertivas que não foram devidamente encaixadas, tornando um pouco confusa, o examinador poderia também tirar alguns pontos referente a isso. Beijos e bons estudos!

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  3. Olá, gostei bastante do seu texto, tu usou ótimas alusões e boas referências também. Só gostaria de atentar em dois pontos:
    1 – Sua conclusão ficou um pouco confusa, talvez as siglas contribuíram para essa dificuldade, além disso, procura especificar o órgão que você quer falar, ao invés de citar só a palavra “governo” (eu digo porque não consegui entender, talvez seja uma das siglas, porém, acho que o examinador teria dúvidas parecidas)
    2 – Tenta dar uma citada no que você pretende falar nos desenvolvimentos ainda na introdução, você até cita alguns pontos mas não discorre de maneira direta nos desenvolvimentos, mas leva para outro argumento (isso não invalida o D1 e o D2, mas acho que seria mais proveitoso já introduzir eles na introdução, ficaria mais conexo com o restante do testo)
    Ademais, excelente estrutura e modo de conduzir, muito boa mesmo. Parabéns e bons estudos!! :)

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  4. Olá, seu texto está bem estruturado com pequenos desvios que não prejudicam tanto o entendimento, no entanto algumas partes do texto precisariam de um detalhamento para deixar mais clara a ideia a ser passada, pois em alguns momentos percebe-se a necessidade de ler duas vezes uma frase para entender o que se desejou explicar, outro ponto também é o uso de siglas, não tem problema usa-las mas após a escrita do nome, assim quem lê entende qual órgão que se trata e se de fato é o órgão que precisa atuar sobre a problemática, mas fora isso seu texto foi bem construído parabéns.

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  5. O seu texto está bem estruturado e conforme as normas que o Enem prega, não notei nenhum erro gritante ao longo do texto, só algumas informações que podiam ter sido melhor organizadas nos parágrafos de desenvolvimento. Em relação ao repertório eu achei ele bem pertinente e proveitoso por você, além do que você usou bem os conectivos o q lhe dá uma ótima pontuação na competência 4. A única coisa q eu achei q vc deveria mudar é na sua conclusão, em q vc cita siglas q não são muito conhecidas e que o corretor pode acabar não sabendo de q órgão vc está falando, por isso seria bom colocar o nome msm. No mais é isso, continue sempre praticando e se esforçando q vc vai longe

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  6. De acordo com o cientista Leonardo da Vinci: ”Quem pensa pouco, erra muito”. Por analogia, é notável um baixo investimento em diversos meios de transporte no Brasil, estando muito restrito ao rodoviário, gerando(1) uma dependência enorme que está muito longe de ser algo positivo para os consumidores e empresários(2). Nessa situação, os serviços de entrega se tornam bastantes homogêneos , devido a problemas de manutenção e trajetos pelos quais percorrem diariamente em busca de cumprir seu trabalho.

    1 – evitar uso excessivo do gerúndio.
    2 – por que essa dependência não é positiva para os consumidores e empresários?
    De início, é importante lembrar que a industrialização Brasileira contribuiu muito para o exagerado investimento neste modelo. Nessa lógica, cabe exemplificar este cenário como análogo ao período de JK(1956-1961)/”Os Anos Dourados”, quando ocorreu um intenso processo de interiorização nacional, através da introdução de estradas e rodovias em regiões menos industrializadas no país. Nessa situação, problemas ambientais que possam prejudicar este modal , acabam por impactar nos serviços de entrega da maioria dos cidadãos. Dessa maneira, as pessoas estão ficando insatisfeitas com a falta de novas alternativas para encaminhar seus produtos, mercadorias ou objetos
    De resultado, é necessário salientar que manifestações ou movimentos que paralisem o setor de fornecimento a partir das estradas,(3) são bastantes comuns nos dias atuais. Á vista disso, pode-se citar(5) como exemplo uma greve dos caminhoneiros promovida em 2018, devido ao alto custo dos combustíveis, o que levou a uma preucupação(4) governamental na época. Nesse contexto, as reclamações do povo brasileiro estão cada vez mais focadas em exigir uma nova administração do governo que não esqueça dos princípios bases da econômia nacional, dependente deste meio de transporte. Dessa forma, a evolução do mercado no Brasil é pouco efetuada por causa destes impasses
    3 – não usa vírgula entre sujeito e verbo
    4 – preocupação
    5 – (,como exemplo,) – entre vírgulas
    Portanto, em vista da realidade atual descrita acima, é dever do GOV mais o DNIT o investimento em novas maneiras de introduzir diversos modais em todo o país, através de planejamentos na câmara dos deputados, buscando diminuir essa dependência já estabelecida há muitos anos atrás. Ademais, é dever do MET induzir as empresas estaduais a ultilizarem outros meios de locomobilidade, por meio de reuniões em determinados locais, mas demonstrando a importância geral desta iniciativa, para reverter gradativamente os problemas enfrentados pela sociedade. Assim sendo, o Brasil estará realizando uma missão de se desenvolver, mas conforme as necessidades da população e, além disso, pensando muito, errando pouco

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