off: estou a semanas sem fazer uma redação e pretendo prestar o ENEM.
É indiscutível que a violência no trânsito brasileiro aumentou no decorrer dos anos e para reduzir o número de casos deve-se atentar para o acúmulo de estresse e a imprudência no trânsito.
Um estudo feito pela International Stress Management Association aponta que cerca de 70% dos brasileiros são vítimas do estresse, no trânsito a situação não muda. Com o estresse acumulado espera-se um desacumulo do mesmo em formato de violência no trânsito, ocasionando cerca de cinco mortes por hora.
Dirigir sob efeito de álcool e em alta velocidade são exemplos de imprudências comuns no trânsito brasileiro. Uma pesquisa realizada pelo Detran-SP aponta que cerca de 26,6% dos brasileiros afirmam dirigir após ingerir bebia alcoólica, o que gera acidentes e violências no trânsito.
O governo juntamente com os órgãos responsáveis deve, por meio de políticas públicas, fiscalizar e reforçar o combate à violência no trânsito. Os motoristas, principais envolvidos, devem por meio de campanhas contra a violência no trânsito, conscientizarem-se sobre os perigos de tal ato, fazendo então com que o combate à violência no trânsito se torne efetiva.
Stéfany_Al
Você não argumentou muito, ficou um texto bem curto, inclusive a introdução que ficou bem curta e não tem uma contextualização.
Também não tem muitos conectivos que são importantíssimo para transcorrer a redação.
Você pode tentar argumentar mais e colocar mais conectivos em suas próximas redações.
Boa Sorte <3
Soraya.moraes
Olá amiga, seu texto está muito confuso, na sua introdução não tem uma contextualização, nem crítica, no D1 e D2 vc trouxe informações, ok, mas continua confuso pq não tem sua marca de autoria, que é a crítica, outra, você não usou nhm conectivo nem nada, recomendo vc estudar mais e praticar mais, lembrando que redação é prática, não desista e boa sorte.