Alimentos transgênicos no Brasil

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                        Durante a revolução industrial, o capitalismo sofreu uma ascendência por conta da produção em massa. O método de administração científica, de Frederick Taylor, visava a padronização e a melhora de produtividade para o aumento de oferta no mercado. Analogamente, os alimentos transgênicos, cuja existência provêm de plantas geneticamente modificadas, constituem a maior parte da alimentação brasileira devido sua facilidade de produção. Nesse sentido, não só esses produtos corroboram para o aumento do capital do país, como também, atendem os consumos do mercado. 

                       Em primeiro plano, evidenciar à amplificação do capital é importante para ater-se a relevância do uso desses alimentos. O Brasil, além de ser um dos maiores exportadores de produtos agrícolas do mundo, faz parte do rank das 10 melhores economias mundiais, isso por conta de seu PIB (Produto interno bruto) que vem, em maior parte, da agricultura. Neste âmbito, essas atividades produtivas, no Brasil, são de suma importância, já que, o mercado brasileiro de tecnologia ou de outras indústrias é extremamente fraco. Desse modo, faz-se necessário a utilização desses meios sintéticos e modernos de produção. 

                       Em segunda premissa, o sortimento de alimentos ao indivíduo se configura como algo primordial. A lei da oferta e demanda, criada por Adam Smith ainda na economia clássica, diz, quanto maior é a oferta menor é o preço e quanto menor é a oferta maior é o preço. Sendo assim, os alimentos transgênicos, por serem de mais fácil implementação e produção, encontram-se como um amigo do bolso dos consumidores, já que, devido a grande quantidade dos mesmos o barateamento dos produtos é inevitável. Assim, os mais pobres são beneficiados por consequência dessa manufatura.  

                  Torna-se imperativo, então, desenvolver medidas que ajam sobre as informações supracitadas. Então, é preciso que o MEC (ministério da educação), em parceria com ministério da agricultura, pecuária e abastecimento, promova “Workshop”, em escolas, sobre a importância e a utilidade de alimentos transgênicos. Tais atividades devem ser direcionadas aos alunos do Ensino Médio, porém, o evento pode ser aberto à comunidade. Além disso, podem ser ofertadas atividades práticas, como dinâmicas, a fim de tratar o tema de forma lúdica. A partir dessas ações, espera-se promover a construção de um Brasil melhor. 

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1 Correção

  1. Competência 1: 120 pontos – Ao longo da sua redação ocorreram erros no emprego da vírgula.

    Competência 2: 120 pontos – Sua argumentação poderia ser mais consistente.

    Competência 3: 120 pontos – No seu texto, você fez uso de informações e dados para reforçar sua argumentação, mas não se esqueça de citar de onde essas informações foram obtidas. Organizar suas ideias para que a compreensão da sua dissertação não fique comprometida também é muito importante.

    Competência 4: 120 pontos – Procure diversificar o uso de recursos coesivos na redação e ampliar seu vocabulário com sinônimos para evitar repetições, como ocorreu com a palavra Brasil e brasileiros e a conjunção subordinativa já que.

    Competência 5: 160 – A sua proposta de intervenção poderia ter um detalhamento melhor, ficou um pouco vaga.

    Total: 640 pontos

    * Órgãos públicos devem ser escritos com letra maiúscula.

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