Iniciante

Alimentação irregular e obesidade no Brasil

  • 0

Ao analisar os hábitos alimentares da população brasileira, nota-se que as
adversidades presentes na vida cotidiana destes os direcionam, progressivamente, há uma alimentação irregular. Nesse sentido, vale salientar que os princípios da Revolução Industrial foram crucias para a busca de uma refeição prática, pois o mercado de trabalho contempla a fala de Benjamin Frankiln, apontando que “tempo é dinheiro”.

A Revolução Industrial, além de acentuar o empenho ao trabalho, intensificou o consumo de alimentos industrializados e fast-foods. O documentário “Super Size Me: A dieta de um palhaço” demonstra de forma direta o quanto o consumo diário desses alimentos podem ser prejudiciais à saúde, proporcionando, além da obesidade, doenças cardiovasculares. Assim, destaca-se a importância de orientações médicas para que a sociedade certifique-se de estabelecer uma alimentação prática e saudável.

Segundo dados apresentados pela OMS, entre os anos de 2016 a 2019, o índice de obesidade cresceu 67,8%. Dessa forma, deve-se evidenciar que o emprego passou a ser prioridade na vida do ser humano, inclusivamente sob a sua saúde, ou seja, a alta carga horária de trabalho acarreta negativamente a ingestão de alimentos gordurosos, pobres em nutrientes, mas de fácil acesso e preparo. Nesse contexto, analisa-se a urgência de que novas medidas sejam implantadas para o desenvolvimento de alimentos que não afetem a saúde dos seus consumidores.

Portanto, cabe ao Ministério da Saúde, juntamente ao Ministério da Educação
abordar propostas para o desenvolvimento de palestras de conscientização, aulas práticas agrícolas e nutricionais e incentivo a realização de atividade física, a fim de reeducar a alimentação da base da sociedade, e reduzir os problemas causados pelo consumo irregular desses alimentos. Outrossim, destaca-se o importante papel da família para que incentivem numa dieta saudável, para que assim possamos ver a utilização do ingrediente que falta na refeição humana: a consciência.

AGRADEÇO SE A REDAÇÃO FOR CORRIGIDA DE ACORDO COM AS NORMAS DO ENEM, SENDO ATRIBUÍDAS NOTAS PARA SUAS RESPECTIVAS COMPETÊNCIAS!!

Compartilhar

3 Correções

  1. A sua redação está muito bem elaborada e bem feita na parte de argumentação, quanto aos erros ortográficos antes de publicar tente prestar mais atenção.
    Pois, você se esqueceu de algumas letras,de separar algumas palavras então se fosse um ENEM ONLINE por exemplo já teria se dado mal.
    Portanto os erros ortográficos você tem que ter em mente que quando são notados desvios gramaticais graves e recorrentes, que passam pela ortografia, pontuação, concordância, acentuação e assim por diante perderá uns 200 ou até mesmo 400 pontos então só fique atenta aos erros ortográficos fora isso, está perfeita sua redação.

    • 1
  2. olá, consegui identificar alguns errinhos simples de gramática e acho que você mesma conseguiria identificá-los, aqui tem um link que pode te ajudar nessas coisinhas que passam despercebidamente: https://www.lendo.org/correcao-redacao-online/
    em suma, gostei demais do seu texto, ele é ótimo e tem excelentes referências e dados.

    • 1
  3. Ooi nattatananIn, essa é a minha primeira redação que eu corrijo aqui e ainda sou muito inexperiente nisso então eu vou te dar uma nota mas não confie nela! agora vou falar de alguns erros teus e depois eu te dou a tua nota.
    primeiro erro: acredito que a tua redação ta muito informativa. tu falou de benjamin frankiln, da revolução industrial, do documentário “Super Size Me: A dieta de um palhaço” e ainda colocou dados da OMS! na próxima redação tenta colocar duas ou três informações e o resto tu fala da tua opinião sobre o tema!
    segundo erro: faltou o conectivo do segundo paragrafo! (eu teria colocado o “ainda convém lembrar que…”)
    terceiro erro: quanto tu for falar de alguém tu tem que falar tu tem que falar quem é ou quem era essa pessoa. tu não pode só falar “benjamin frankiln disse isso” tu tem que falar “o primeiro embaixador dos Estados Unidos em França bajamin frankiln disso tal coisa”.
    quarto erro: “OMS” quando tu usar alguma sigla tu tem que colocar o significado dela em parenteses! como por exemplo: a OMS (organização mundial da saúde) pois os corretores podem não saber o que significado dessa sigla.
    quinto erro: faltou a tua tese no primeiro paragrafo
    sexto erro: na conclusão faltou o meio! (por meio do que) o ministério da saúde juntamente com o da educação Ministério da Saúde, juntamente ao Ministério da Educação vão
    abordar propostas para o desenvolvimento de palestras de conscientização?? ( poderia ser por meio de verbas ou algo do tipo)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.