Alimentação irregular e obesidade no Brasil

  • 0

O aumento contínuo da obesidade na sociedade brasileira é evidente. Isso deve ser freado, uma vez que as maiores vítimas são as crianças e os adolescentes, sendo relevantes uma análise dos aspectos que corroboram com essa problemática a ausência da prática de exercícios físicos e o consumo de alimentos não saudáveis.

É indubitável a questão legislativa e sua aplicação estejam entre os fatores que atenuam o problema. Nesse contexto, é importante enfatizar que a sociedade não leva o assunto muito a sério, é válido analisar que o desconhecimento acerca do assunto influi em comportamentos inadequados contra as crianças e os adolescentes , pois as grandes pandemias modernas tem em sua base o excesso de peso. Em uma pesquisa realizada pela organização mundial da saúde, relata que: ” 89% das adolescente brasileiras entre 11 e 17 anos, não praticam atividades físicas suficiente, contra 78% dos garotos”.

Além disso, é cabível salientar que, segundo o filósofo Nelson Mandela:” A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Dessa forma a sociedade faz-se plenamente responsável  pela situação atual de tal problemática. Sendo a mídia a grande responsável de tal visão na sociedade. Pesquisa do ministério da saúde mostra que: ”  32,3% das crianças menores de dois anos tomam refrigerante e suco industrializado e que 60,2% deles consomem biscoitos recheados e bolos prontos”.

Destarte, fica evidente a problemática da alimentação irregular e obesidade no Brasil. Tornando-se assim indubitável a importância do governo federal, mediante o ministério da saúde. Ainda cabe a mídia o papel de promover campanhas publicitárias, debates, em horários nobres, fomentando a conscientização sobre a regularidade dos alimentos, afim de que esse problema de cunho social público, seja cada vez menos recorrente na sociedade brasileira.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá boa noite ! Sua introdução ja começa confusa, “o aumento da obesidade no BR é evidente” Bom, por quê? Você deve esclarecer, e não deixa seus argumentos ocultos. No seu 1D vc começa falando de legislação, mas não explica o motivo de ser um colaborador para o problema, além disso após esse período vc traz a sociedade e entendi seu ponto de vista, mas falta amarração ” a sociedade não leva muito a sério” Por quê?… Você poderia usar “pois a falta de conhecimento…” após isso voce traz o assunto pandemia, até poderia ser um exemplo, mas ficou muito desordenado. RESUMINDO, voce nao esta centralizando suas ideias e sim jogando-as. Também falta sua marca de autoria. No 2D voce fala novamente de sociedade e traz a mídia, organize-se melhor, cite exemplos e comprove. Na sua conclusão a pontuação depois dos agentes deixou a desejar! Enfim, seu texto está extremamente confuso, pesquise sobre palavras chaves e conectivos para te ajudar na identificação de cada parte do texto.
    E não desista! Suas ideias são ótimas, só falta ordená-las :)

    • 1
  2. Sua redação posssui bons argumentos, porém há coisas a serem melhoradas como uma introdução que, nesse caso, uma introdução de definição do tema seria muito interessante.
    Cuide os erros que fazem com que voce perca pontos em sua redação, procure escrever o que for nome proprio com letra maiuscula, siga as regras do novo acordo ortografico.
    os argumentos devem ser um pouco mais coesos, aprensentando fluidez.
    a proposta de intervençao deve ser revista, pois deve conter o o meio, a açao, o agente, o detalhamento e a finalidade para que seja uma conclusao eficiente.

    • 1
  3. Olá!
    Soraya tudo bem?
    Gostei muito de sua temática e forma como você abordou.
    Ao longo do texto você demonstrou domínio da língua culta e também soube usar os conectivos. E por fim fez uma boa conclusão, com um projeto de intervenção social.
    Só não concordo com sua ideia de a mídia exibir no horário nobre campanhas de conscientização contra a obesidade. Pois acredito que isso na realidade não acredito que de fato seria feito, pois a mídia é extremamente capitalista e existe justamente para ganhar dinheiro fomentando o consumo excessivo, principalmente de alimentação não saudável como “fast food”.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.