Na pré-história, período que antecede a invenção da escrita, os indivíduos dependiam da alimentação advinda da caça e da pesca para subsistir. No decorrer dos anos, com a globalização, os meios de nutrição mudaram e trouxeram alimentos com alto percentual de gordura e poucos nutrientes, porém preparados rapidamente. Dito isso, no Brasil hodierno, a obesidade tem se tornado um problema crescente em decorrência do consumo de alimentos industrializados de rápido preparo e da falta de informações sobre saúde alimentar.
Sob esse viés, é válido ressaltar que após a Revolução Industrial, ocorrida no século XX, as jornadas de trabalho aumentaram, sendo assim, foi necessária a criação de uma forma mais ágil de produzir alimento. Nesse contexto, na necessidade de otimização do tempo surgiram os produtos industrializados que prometem fácil realização. No entanto, tais produtos possuem altos níveis de conservantes e outros elementos prejudiciais à saúde expondo, dessa forma, a população a diversas doenças como a obesidade, por exemplo. Fato preocupante, uma vez que de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os alimentos processados industrialmente tiveram um aumento de consumo de 56% nos últimos anos.
Outrossim, é de suma importância destacar que a educação tem papel fundamental na conscientização voltada a saúde alimentar. Desse modo, em um país no qual, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 55% da população brasileira está acima do peso, e as escolas são as principais instituições propagadoras de ideias, é necessário o investimento no incentivo à prática de alimentação saudável e exercícios físicos no campo acadêmico. Tal ato, além de prevenir a obesidade infantil e uma vida sedentária, resulta numa geração de indivíduos bem informados e saudáveis.
Portanto, é perceptível a necessidade de uma intervenção para deter a obesidade através da implantação de uma alimentação balanceada no cotidiano dos indivíduos. Dito isso, cabe ao Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, juntamente ao Ministério de Comunicações, a promoção de campanhas publicitárias partilhadas na mídia e também em escolas, contando com a presença de nutricionistas e educadores físicos. Por conseguinte, essa ação concluirá o objetivo de conscientizar sobre os perigos de uma alimentação inadequada e demonstrará como evitar doenças como a obesidade, gerando assim, uma melhora nas condições de vida dos brasileiros. Somente assim a realidade de alimentação desregrada pós-Revolução Industrial será superada.
gatha_alves18
Oi Ana, sua redação está excelente!!
Não identifiquei erros ortográficos;
Está muito bem estruturada;
Você conseguiu trazer bem o problema e a solução;
Não tangenciou o tema;
Usou muito bem os conectivos;
Enfim está muito boa, parabéns!!! Continue sempre assim se dedicando, você vai longe.
Kaillane1
Oii, parabéns
Não encontrei nenhum erro gramatical
Você colocou uma tese explícita e antecipou os argumentos a ser defendido o que demonstra projeto de texto
Uso de conectivos muito bom
Os repertório dão fundamento ao seu texto
Além disso apresentou uma proposta de intervenção completa
Na minha opinião vale um 1000
Islasantos
Ótima redação Anaazeved
Ficou otima
Bem feita
Erros ortograficos quase nulos
Um otimo esqueleto da sua redação
Parabéns a estrutura esta perfeita
Contexto
Tese
E desenvolvimentos
Estão ótimo
Continue assim
Vc ja está no caminho certo
Perfeito!
Creio que vc se aprofundou bem ao tema
Não saiu em momento algum
Paragrafos se encaixam muito bem
Uns aos
Outros
Está perfeita.
giulia29
Não percebi nenhum erro gramatical ou de vocabulário. Sua separação dos argumentos por parágrafo está ótima, ficou tudo muito preciso e claro, e a sua tese foi muito bem desenvolvida. A linguagem e os conectivos foram usados corretamente e você tem um ótimo repertório sociocultural. Parabéns, nota 1000
Hendos
Bom dia, boa tarde e boa noite
Então Anaazeved, sua redação ficou espetacular, de toda sua redação eu notei apenas uma coisa que foi “uma vez que” é uma expressão prolixa, mas não é tecnicamente um erro só ressaltando, essa expressão pode ser trocada por “visto que” ou “dado que”.
Sua redação ficou muito impressionante, estrutura perfeita, não fugiu do tema, um ótimo desenvolvimento, ficou realmente muito boa.
Eu pontuaria entre 960-1000