A alienação parental está cada vez mais comun entre as famílias. Pais que usam seus filhos para fazerem chantagens, ameaças, abusos e etc.
A cada ano esse número de casos aumenta em grande escala, podendo causar aos filhos depressão, tristeza, angústia, pânico, entre outras. As crianças podem apresentar problemas ainda mais graves pois ainda não conseguem discernir o certo ou errado.
A alienação parental no século XXI, está se tornando alarmante o crescente número de casos de filhos que cometem suicídio, entre outros por problemas familiares.
Portanto o governo deveria fazer campanhas contra a alienação parental e oferecer suporte aos filhos que enfrentam o divórcio dos pais. Já os pais deveriam se conscientizar que seus filhos enfrentam dificuldades ao longo do processo do divórcio e ajuda-los.
◇Obrigada, por se interessarna minha redação!
adrieny_alves
Olá, sua redação ficou muito boa e interessante. Porém, procure utilizar mais conectivos (termos de coesão), como: portanto, contudo, em primeiro lugar, a priori, entre tantos outros que são importantes.
Busque utilizar no mínimo 3 frases para cada parágrafo, e utilize conectivos no início de cada frase, pois assim será mais fácil de entender suas ideias e ajudará seu texto a ficar mais harmônico. Continue treinando, você é muito boa e espero que consiga seu objetivo.
BiancaOliveiradeJesus
Achei o tema interessante, inédito! Mas falta o uso do modelo de um texto dissertativo-argumentativo. O uso de conectivos ajuda na coesão do texto, o uso de adjetivos também.
O domínio sobre a língua portuguesa está bom. É necessário trabalhar mais na introdução, desenvolvimento e na conclusão. Trazer outra área do conhecimento também é importante, é necessário mostrar um repertório sociocultural amplo.
Para começar está boa, da pra ver que consegue apresentar as ideias e organizá-las, mas é necessário um maior domínio sobre o modelo de redação. É um bom começo, você é capaz, boa sorte!
ingridiente
Oie, boa noite! Tudo bem? Tenho alguns pontos pra destacar:
• O tema da redação é surpreendente, ainda não tinha visto
• Senti falta dos conectivos no seu texto, logo também vi a ausência da estrutura de uma dissertação.
• Seu texto me parece mais expositivo do que dissertativo em alguns pontos, tente conectar mais o assunto com algo histórico, uma série, um filme, algum escritor que fale sobre isso, quando essa conexão for feita o texto vai começar a andar até o caminho da dissertação,
• Outra dica: não use “etc”, “entre outros”, essas palavras tiram “credibilidade” da informação, quando as usa parece que quis encurtar o texto. Então, apenas conclua a ideia: “…ameaças e abusos.”
• Sua proposta ficou confusa, ela tem agente e ação, mas não tem efeito, detalhe e meio/modo. Tente ser mais objetivo: “o governo DEVE”, isso atribui mais consistência ao seu ponto de vista.
• Eu acabei me perdendo quando você disse sobre o divórcio, já que você não tinha mencionado durante o texto. Se vai acrescentar algo tem que contextualizar pra não ficar “jogado” no texto.
• Pra estruturar a proposta responda essas perguntas:
– Quem vai fazer?
– O que vai fazer?
– Pra que?
– Como?
– Coloque um detalhe no final: existe mais algum lugar do mundo que faz isso? Até onde essas campanhas vão?
Só isso, continue treinando.
ivna
Parabéns! você tem muito potencial. Uma dica muito importante que tenho para lhe dar é: use mais sinônimos, conectivos. Você está indo muito pelo senso comum (isso é bom, mas as vezes pode mostrar ao seu corretor que você não domina o tema e que não tem seu próprio repertório. Outra dica é: siga jornais em suas redes sociais, matérias publicadas vão lhe garantir um bom repertório e conhecimento (só não siga muitos, pois aí você não irá conseguir apontar o jornal certo em seu texto) . Existem várias plataformas que disponibilizam ótimos modelos para redação, estude e tente aprender um deles, estruture melhor suas redações e garanto que vai alcançar seus objetivos.