Iniciante

Alfabetização Eletrônica

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Não restam dúvidas que o analfabetismo digital está presente na sociedade brasileira,principalmente, entre as pessoas da terceira idade e as de baixa renda que não possuem acesso à internet ou não têm aparelho eletrônico. Isso é ruim,pois elas ficam “desatualizadas” diante dos acontecimentos do mundo, e por consequência, sem entender sobre o mundo da tecnologia. Com base nisso, é válido discutir sobre, já que a internet é uma ferramenta relevante para as pessoas.

Em primeiro lugar,quando surgiu o covid-19 no mundo, as pessoas tiveram que mudar suas rotinas de vida,justamente, para não se propagar de forma rápida o vírus, e consequentemente, lotar os leitos públicos dos postos de saúde. Dessa maneira, a vida escolar mudou a forma de ser e ensinar,e com isso as aulas presenciais foram substituídas; por “onlines” gerando dificuldades de aprendizado por parte dos alunos. Além disso, nem todos os alunos possuem computador em casa com acesso à rede, o que torna a situação ainda mais complicada.

Nesse contexto, a maioria das pessoas da terceira idade não são alfabetizas no meio digital e não possuem qualquer tipo de aparelho eletrônico, que as transformam em indivíduos atrasados diante do mundo moderno. E então, sem saber que com esses dispositivos o ser humano é capaz de realizar inúmeras funções desde buscar informações, pedir comida e até mesmo locomover-se de um lugar para outro. Vale lembrar, que esses aparatos são resultados da terceira revolução industrial que impacta na vida da humanidade atualmente.

Portanto, faz-se mister salientar que o Estado deve tomar certas providências, para que todos os cidadãos os quais têm baixa renda possam usufruir desses bens de consumo, sendo assim possibilita os sujeitos de se alfabetizarem digitalmente. Do mesmo modo, as pessoas que já tem um conhecimento apropriado do assunto poderia ensinar os idosos a como navegar na internet, logo o mundo alcançaria uma sociedade mais “conectada”.

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2 Correções

  1. Sua conclusão esta muito vaga

    Faça e responda algumas perguntas a si mesmo:
    O que fazer para resolver a problemática? (encontrou a ação)
    Quem irá fazê-la? (encontrou o agente)
    De que modo irá fazê-la? (encontrou os meios)
    Para que ele irá fazê-la? (encontrou a finalidade/efeito).

    Além disso, é essencial que você traga detalhamento sobre qualquer um dos outros elementos da proposta. Outrossim, para que esses elementos fiquem em evidência no texto, você precisa usar conectivos. Ex.: Meios – Por meio de, por intermédio de, mediante etc. Finalidade – Com intuito de, com o objetivo de, para que etc. Após o termino do rascunho de redação, uma releitura com muita atenção também ajuda a evitar erros “bobos

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  2. Acredito que o uso de tantas aspas atrapalham a leitura do texto. Tente focar mais no tema e cuidar para não fugir deste. O uso de citações em redações elevam o nível de conhecimento, consequentemente aumentando a nota, por isto busque citações que abordem o assunto de seu texto.
    Como por exemplo, você poderia ter usado a frase de Aristóteles sobre a educação, e seu texto passaria a chamar mais atenção do leitor e principalmente do corretor. Frase de exemplo: ”A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces”

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