Estudante

Agrotóxicos : Saúde e Meio Ambiente

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Segundo a Lei da Inércia,”Todo corpo permanece parado ou em movimento, a menos que uma força seja aplicada nele”.Esse contexto, sintetiza a relação de como o uso de agrotóxicos nos alimentos é utilizado, sem uma preocupação especial dos seus malefícios ,ou seja, esse impasse deve ser solucionado, tanto na questão da saúde humana quando na contaminação ambiental.

Em primeiro plano,sabe-se que o uso desses ofensivos agrícolas tem seus determinados benefícios como por exemplo,evitar a perda de alimentos e aumentar a produção da lavoura.De acordo com a engenheira agrônoma Juliana Ramiro,o agrotóxico não tem a capacidade de retirar nutrientes do alimento,tendo em vista um outro fator favorável.

Entretanto,os malefícios é bem visto por toda à população,não só do Brasil mas do mundo todo.Em virtude disto,podemos citar a contaminação do solo,rios e lagos que por sua vez têm como consequências desastres ambientais para todo o planeta.Também os agrotóxicos vem desencadeando diversas intóxicações para as pessoas,tendo como sintomas naúseas,diarreia ou problemas respiratórios.Nota-se então,que a questão da contaminação vem gerando uma série de conflitos, tornando-se necessária a sua resolução.

Portanto,para que isso ocorra,o Ministério da Agricultura junto com a Organização das Nações Unidas, estabelecer medidas para fiscalizar a quantidade de agrotóxicos utilizados nas lavouras de plantações,tendo-se como base e maior preocupação a saúde do consumidor.E para a questão ambiental o melhor meio prático seria a não utilização dos agrotóxicos, investindo mais nos alimentos orgânicos para que assim,os problemas ambientais não continue persistindo nessa problemática.Como diria Jorge Ben,o Brasil é um país tropical e bonito por natureza.

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5 Correções

  1. Primeiro ponto: A citação utilizada na introdução sobre a lei da inércia. De quem é? Você precisa destacar o autor da frase.
    Segundo ponto: ainda na introdução. A relação do contexto com a transição, ficou confusa.
    Terceiro ponto: Veja, você utilizou na sua tese duas consequências. A primeira – o impacto negativo causado na saúde humana. A segunda – o impacto negativo causado no meio ambiente. Na redação existe dois desenvolvimentos. Onde você deve colocar o primeiro argumento de sua tese no desenvolvimento 1 e o segundo argumento de sua tese no desenvolvimento 2.
    *O segundo parágrafo que fala dos benefícios do agrotóxico foge do modelo do Enem. É desnecessário e ainda deixa o texto confuso. Parece que você fala de um ponto positivo e depois joga dois pontos negativos em um único desenvolvimento (que no caso é o segundo desenvolvimento – 3° parágrafo). Com isso, fica muita informação desorganizada. Como consequência você pode perder pontos.
    Quarto ponto: conclusão. No caso da conclusão, você deve responder 4 perguntas e detalhar. 1) quem vai fazer? 2) o que vai fazer? 3) como vai fazer 4) com o intuito de quê?
    *Falta você responder de forma mais organizada a essas perguntas e detalhar COMO vai fazer.
    *Observação geral: cuidado com a coerência, com a ortografia e com o repertório de conhecimentos diversos.

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  2. Oi tudo bem!!!
    Diante disso!!! Redação excelente!!!
    820 pontos!!!.
    Mandou muito bem.
    Mas precisa mais um pouco de argumentação.
    Mas que você continue treinando as suas ótimas redações.
    Em relação as 5 competências que o ENEM cobra.
    O terceiro parágrafo podia anexado um dado ou uma alusão histórica.

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  3. PARABÉNS PELA REDAÇÃO , NOTA 820 !
    DICA 1 : VC PODERIA ORGANIZAR SUAS IDEIAS EM UM PAPEL , SO PARA VER COMO OS SENTIDOS VÃO SE APLICAR !
    RESUMO : SUA REDAÇÃO ESTÁ BEM ELABORADA ! E A ESTRUTURA TAMBÉM , PARABÉNS !
    POREM , SENTI FALTA DE ALGUNS ELEMENTOS , COMO MAIS INFORMAÇÕES , MAIS ABRANGÊNCIAS E MAIS DETALHAMENTO , CONTUDO , PARABÉNS NOVAMENTE !
    -ESPERO TER AJUDADO , BJ JÚ
    APROVEITA E VAI NO MEU PERFIL E TAMBÉM CORRIGE MINHAS REDAÇÕES , ADORO DICAS NOVAS !

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  4. COMPETÊNCIAS:
    1. 180
    2. 180
    3. 120
    4. 200
    5. 100
    TOTAL: 780
    Dica: Ao usar conhecimentos de outras áreas é importante contextualizar com o assunto abordado na redação, conectar ele com o restante do parágrafo para que venha dar força à sua argumentação. No parágrafo de conclusão senti falta dos 5 tópicos: agente, ação, meio/modo, detalhamento e finalidade. No mais, sua abordagem foi boa, trabalhe a estruturação do seu texto que ficará incrível.

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  5. OLÁ, TUDO BEM?
    DIANTE MÃO, PARABÉNS PELO TEXTO!!!!!
    COMO DICAS, SELECIONEI AS SEGUINTES COLOCAÇÕES QUE VOCÊ PODE REVISAR:
    1. É INTERESSANTE DEFINIR 3 PERÍODOS NA INTRODUÇÃO, (1º CONTEXTUALIZAÇÃO/ 2º PROBLEMA/ 3º TESE)
    2. RELACIONE MELHOR A CONTEXTUALIZAÇÃO COM O PROBLEMA ABORDADO
    3. NO DESENVOLVIMENTO, DEFINA: TÓPICO FRASAL, ARGUMENTO DE AUTORIDADE, CAUSA E CONSEQUÊNCIA. GOSTEI MUITO DO 2º PARÁGRAFO, MAS TENTE APROFUNDAR UM POUCO MAIS A ARGUMENTAÇÃO
    4. EXCELENTE 3º PARÁGRAFO! PODERIA TER EXPLORADO MAIS DESTACANDO UM EXEMPLO, DADO OU ALUSÃO, TODAVIA FICOU BASTANTE PERTINENTE. CUIDADO COM AS CONCORDÂNCIAS SINGULAR E PLURAL.
    5. A CONCLUSÃO CONTEMPLA A RETOMADA DA TESE E A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
    -DESTAQUE: AGENTE, MEIO, AÇÃO, DETALHAMENTO E FINALIDADE/ EM UMA DAS DUAS PROPOSTAS DEVE HAVER TODOS ESSES ELEMENTOS
    6. O FECHAMENTO FICOU MEIO SOLTO NA REDAÇÃO, SEM UMA CONEXÃO DIRETA
    MAS, PARABÉNS! VOCÊ VAI EVOLUIR MUITO E JÁ ESTÁ SE DESTACANDO EXPRESSIVAMENTE
    COMPETÊNCIAS:
    1. 180
    2. 180
    3. 120
    4. 200
    5. 120
    TOTAL: 800

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