Os casos de violência contra mulher vem aumentando dia após dia. Pesquisas revelam que cerca de 536 mulheres foram agredidas a cada hora em 2018. Mesmo depois desses dados assustadores diversas pessoas preferem fechar os olhos e ignorar essa situação crítica.
Muitas vítimas preferem ficar em silêncio dificultando a punição de quem comete este crime, alguns motivos são: medo do agressor, de não serem escutadas ou até negligenciadas, vergonha de si abrir com alguém e por vezes se culpam pelo acontecimento.
Tem se tornado “rotina” ligar a televisão e ver casos de assédio, violência sexual e feminicídio. O que era pra ser motivo de manifestações é tratado como um assunto simples, dando mais liberdade a quem pratica tais atos. Enquanto alguns se manifestam contra, a maioria não se importa com o que está acontecendo.
Por meio de novas leis o governo deve procurar punições mais severas contra este ato. Devem ser criadas campanhas de apoio e conscientização de que não se deve permanecer calada. Dessa forma este crime poderá ser combatido de maneira adequada.
beaandrade102
Gostei muito da redação, achei os tamanhos de parágrafos proporcionais entre si, mas as informações que você trouxe faltou a fonte, “de onde você tirou isso?”, só isso que notei.
Teve contextualidade, usou bem os conectivos e não fugiu do assunto.
Abordou um bom tema.
Não sou apta a dar uma nota pois sou iniciante ainda e nem estipular uma, mas ao meu ver esta ótima, continue assim!