Por favor avalie em notas de 0/10
A propósito tenho 13 anos.
O EAD surgiu (em 1728) para pessoas que não tinham condição de cursos presenciais. Ele era feito por meio de correspondência, ao longo dos anos foi se aprimorando e é o que conhecemos hoje.
Mostrarei minha opinião sobre o assunto e os lados bons e ruins.(Obs: falo sobre o EAD de agora, durante a pandemia)
Eu sou contra e a favor do EAD, quando falamos de educação eu sou contra, mas quando é sobre saúde eu sou a favor , pode parecer confuso, mas vou explicar. Acho que no ensino online estamos mais dispostos a perder o foco, além de ser mais entediante.
Pois na presencial temos a interação com o professor bem mais perto, disciplinas como Português e Redação precisam dessa interação para melhor correção. Outro ponto negativo são as avaliações online, já por não terem a mesma pressão os alunos são mais propícios a “colar”, assim o objetivo de avaliar o entendimento é rompido, também o professor perde o controle do entendimento e das dúvidas da turma.
O único ponto positivo na minha opinião é a facilidade de chegar à aula, sem trânsito e afins.
Obviamente podemos discordar em algum ponto, mas isso serve para iniciar debates legais e saudáveis.
Thamirysbds
Oiii!! Nossa, que legal, você tão novo e ja escrevendo :))
Primeiro, não vou corrigir sua redação, pois está bem distante dos parâmetros cobrados pelo ENEM (se este for seu objetivo), mas vou te dar algumas dicas sobre como >começar Não se usa 1° pessoa na redação (eu, nós), ou seja, VOCÊ, como autor, não se coloca no texto, por exemplo: “Mostrarei minha opinião”, “Eu sou contra e a favor”
-> Uma redação é separada por parágrafos, cada parágrafo tem uma função:
1° parágrafo: introdução do assunto
2° parágrafo: desenvolvimento do primeiro problema do tema
3° parágrafo: desenvolvimento do segundo problema do tema
4° parágrafo: conclusão; proposta de intervenção (solução de um dos problemas)
-> Outra coisa, quer aprender a estrutura? Leia redações nota 1000 e assista videoaulas de como iniciar a escrever redações
-> Em um texto dissertativo-argumentativo você vai expor sua opinião a respeito de um tema, vai defender ou criticar. Você vai fazer isso dizendo “em minha opinião isso deveria ser feito de tal forma…” ?? NÃO. O que você vai fazer? Vai apresentar causas e citar obras, pessoas, frases a respeito do assunto para dizer que, de fato, algo tem que ser feito da forma que você pensa
-> A sua argumentação é a mais importante, mas você deve ser sempre imparcial e não se colocar no texto, JAMAIS.
Paciência, amigo! tudo no tempo certo. Se você continuar se esforçando e for atrás de conhecer a estrutura padão de uma redação, você vai longe, ainda tem muito tempo pela frente. Não se frustre com alguns comentários negativos a respeito de seus textos aqui, você está começando agora e ninguém começa de cima. Eu fico muito feliz que você nessa idade já tem uma noção de escrita e busca aprender, isso revela muito sobre você. Enfim, parabéns pelo texto, continue se esforçando que vdc. Qualquer coisa, só chamar. Bons estudos e abraços! :)
talitamoura18
Bom dia! Então, como já dito na correção anterior em uma redação não se escreve em primeira pessoa, não pode expor a ideia de maneira direta, além disso apesar de um conteúdo um tanto interessante, não está bem elaborado e estruturado. A estrutura de uma redação consiste em Introdução, desenvolvimento e conclusão, seria interessante que você procurasse se aprofundar nisso, além de outras “regrinhas” que existem. No mais, depois de pesquisar um pouco sobre, tenho certeza de que se sairá bem, bom estudo e boa sorte.
Isad_ss
No modelo enem:
NÃO SE USA 1° PESSOA NA REDAÇÃO, POIS O ESCRITOR EXPÕE SUA OPINIÃO INDIRETAMENTE.
É necessário ter repertório sociocultural, ex: dados, frases de filósofos e alusão a filmes, livros, músicas etc.
Você precisa problematizar o tema e demonstrar as causas e consequências de tal questão.
Na conclusão, você deve elaborar uma proposta de intervenção para o problema que você citar.
emmanoelvictor
é preciso que você organize a estrutura do texto para que ele se adeque ao que a Banca do Enem solicita, principalmente no que se refere a mostrar que você fez um planejamento dele e do que seria escrito/abordado (mostrar um projeto de texto ao leitor é fundamental para alcançar uma boa nota); além disso, ele deve estabelecer uma linha de raciocínio clara ao leitor, ou seja, ao ler a sua introdução, ele já deverá saber o que será discutido na argumentação. Você deve também destinar um parágrafo para o desenvolvimento de cada argumento – e cada argumento deve ser discutido apenas em um parágrafo, pois falar do mesmo assunto várias vezes durante o texto ou abordar vários tópicos no mesmo parágrafo prejudica a estrutura e a progressão da redação. Veja abaixo algumas indicações para estruturar seu texto:
– no primeiro parágrafo (introdução), você deve fazer uma contextualização do tema de forma mais geral, em seguida deve apresentar a problemática (fazendo preferencialmente o uso das palavras-chave da frase temática (aqui, Afinal o EAD funciona ?’) e apontar dois ou três argumentos que você irá discutir (que estejam relacionados ao problema trazido);
– em seguida, nos parágrafos de desenvolvimento, é preciso que você retome os argumentos apresentados na introdução e os expanda, argumentando sobre eles e fazendo uso de referências e fatos concretos para fundamentá-los – mas lembre-se: é importante que você discuta apenas um argumento em cada parágrafo do desenvolvimento (regrinha de ouro do Enem: um argumento para cada parágrafo, um parágrafo inteiro para cada argumento);
– na conclusão, é preciso que você elabore uma ou duas propostas de intervenção que estejam diretamente relacionadas aos problemas discutidos no desenvolvimento – cada proposta deve ter os seguintes elementos: agente, ação, meio, efeito + detalhamentos.
* Lembre-se que argumentar é mencionar um fato (problema) e explicitar os fatores por trás dele, bem como suas consequências, de forma detalhada.
Segue um resuminho de como a estrutura do texto deve ser:
* Introdução: contextualização do tema, apresentação do problema e apresentação da tese (que deve ter dois ou três argumentos que deverão ser desenvolvidos na argumentação).
* Desenvolvimento:
– Parágrafo 1 – desenvolvimento do primeiro argumento mencionado na tese.
– Parágrafo 2 – desenvolvimento do segundo argumento mencionado na tese.
– Parágrafo 3 (se houver) – desenvolvimento do terceiro argumento mencionado na tese.
* Conclusão: propostas de intervenção e finalização do texto.
Bons estudos e continue escrevendo!
Darlan
Olá, fico feliz em saber que você é tão novo e já esta estudando redação.
Mas vale lembrar que jamais você pode expressar sua opinião de uma maneira tão aberta, falta tese, desenvolvimento e fatos verídicos , alias, o EAD surgiu apenas em 1904, estude mais o corpo de redação argumentativa e dissertativa, está no caminho certo, mas essa está completamente errada, infelizmente você teria zerado.