Segundo a OMS, saúde significa bem estar mental, físico e social. Porém, a população não tem apresentado essas características quando problemas como o mosquito “Aedes Aegypti” ainda é considera um risco para a saúde, visto que, a falta de investimentos na infraestrutura de mais pobres e o silenciamento do tema são impasses atuais.
A princípio, o défice de aplicações de capital nas estruturas mais carentes é uma das causas do mosquito. De acordo com a Constituição Federal, a lei é igual para todos. Contudo, ela tem falhado no quesito de infraestruturas ideais para convívio, dado que, a água parada quando armazenadas em lugares abertos como esgotos, pneus, poças, entre outros, atraem os insetos para perto dos moradores.
Em segundo plano, a falta de debate sobre o tema contribui para o aumento de seus riscos. Conforme o filósofo Sócrates, “A palavra é o fio de ouro do pensamento”. Nesse sentido, quando há um silenciamento do problema, ele não ganha uma devida importância, que o leva à ideia de que não é mais visto como um problema.
Dessa forma, medidas devem ser tomadas para os meios de combate. Logo, cabe à OMS (Organização do Ministério de Saúde) em parceria às prefeituras, desenvolver uma campanha voltada para o combate do Aeges Aegypti com visitas de profissionais nos bairros para analisar as situações a fim de diminuir os riscos de contaminação e acabar com o silenciamento, usando o “fio de ouro” que Sócrates afirmava.
Marianess
O texto como um todo achei bem simplório, mas conseguir entender a mensagem que queria passar. Fiquei meio confusa na questão o problema é a proliferação do mosquito ou o mosquito existe ? Pq ficou parecendo que o problema é a existência do mosquito. Acho que vc poderia ter abordado as doenças que esse mosquito pode transmitir pq não ficou claro qual é realmente o risco que ele apresenta para saúde pública. A conclusão não ficou explícito por qual meio se faria as ações, sugiro que deixe bem claro para que realmente seja visível e não fique faltando nada. Ao mais parabéns pelo seu esforço
m_a_r_i_a_n_a_s_i_l_v_a
Aedes Aegypti: riscos para a saúde e meios de combate.
segundo OMS, a saúde e importante em todos meios , mas a população tem tomado medidas preocupante em questão do mosquito “Aedes Aegypti” que ainda mostra que e preocupação para saúde, por falta de investimento da OMS para as famílias mas pobre e tem um silecimento sobre isso .
A falta de aplicação capital nas estruturas mas carentes acaba sendo umas das causas do mosquito . A Constituição Federal diz que a lei e igual para todos , mas não e isso que povo com mas necessidade vê ,em questão de estruturas para convívio, pelo ao contrario o povo esgotos abertos ,pneus ,poças, entre outros lugares que pode acumular agua, Com isso tudo só atraem mas insetos para perto dos moradores, a falta de de debate sobre esse caos ,só aumenta mas os riscos .
Nesse tema o silencio e imenso, para ele isso não tem uma grande importância, como isso desencadeia um problema que isso tudo não e visto uma um grande problema, dessa forma medida sobre isso deve logo tomadas pela OMS com a parceria com a prefeitura antes que cause algo muito pior ,deveria fazer campanhas para o combate o Aedes Aegypti, passar pessoa para verificar se tem algum acumulo de agua ou um boieiro sem tampa e logo acabar com esse sileciamento e como isso fazer coisas pelo povo mais carente e assim de vez diminuir os casos de Aedes Aegyptis.
eu não sou nenhuma profissional, espero ter ajudado desculpe se fiz algo errado vim atrás de ajuda como vc espero te ajudado mesmo .