Ações governamentais para a redução da gravidez precoce no Brasil

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A campanha Tudo Tem seu Tempo, do Governo Federal, foi uma das tentativas governamentais para reduzir os índices de gravidez precoce. Contudo, há falhas na execução dessas políticas públicas — não alcançam parte do público alvo devido às contrariedades administrativas. Assim, como efeito, ocorre a privação do conhecimento acerca da educação sexual nas escolas, além da carência de expectativas por quem enfrenta a maternidade.

A princípio, vale destacar, que o recolhimento de materiais didáticos, suporte para o ensino sobre gravidez precoce e sexualidade, representa um retrocesso. Após a polêmica envolvendo o conteúdo educativo do projeto Escola Sem Homofobia, taxado de “kit gay” por regressistas, alunos de escolas públicas têm o direito negado ao conhecimento sobre métodos contraceptivos. Logo, a medida caminha em direção contrária a necessidade de redução.

Ademais, a falta de um plano governamental para assistir aquelas que saem de um gravidez precoce contribui para a baixa perspectiva no pós-gestação. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que seis a cada dez adolescentes grávidas não estudam e nem trabalham. Essas meninas, em idade escolar, perdem assim, a oportunidade de frequentarem ambientes essenciais para a construção de um objetivo de vida e de carreira.

Portanto, correções devem ser feitas para uma efetiva redução das taxas de gravidez precoce no Brasil. Para isso, urge que o Ministério da Educação retome os programas de educação sexual nas escolas, incluindo-as no Programa Saúde na Escola, do Governo Federal. Essas atividades acontecerão com o suporte de recursos visuais e interativos, como jogos, livros e didáticas em sala. Dessa forma, inicialmente com fins educativos, o Brasil poderá minimizar esse problema.

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3 Correções

  1. O texto está bom, mas acredito que deveria ter mais informações.

    O primeiro parágrafo deveria apresentar o tema proposto para o leitor. Explicar melhor a proposta, levando em consideração que alguns leitores não saibam do que se trata o tema.

    Fora isso tudo bemm, pontuação vai corrigindo com o tempo

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  2. Achei o texto bom, mas acredito que deveria ter mais informações, para demonstrar maior repertório.
    Em relação ao primeiro parágrafo, recomendaria antes de tudo, apresentar o tema proposto para o leitor. O que é a gravidez precoce? Quais as consequências? etc.
    Tenta imaginar que os seus leitores nunca foram apresentados ao tema, assim você precisa ser o mais detalhista e claro possível.

    Espero ter ajudado! Sua redação está muito boa. Abraços!

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  3. Há uma vírgula desnecessária no segundo parágrafo em “A princípio, vale destacar, que […]” entre os termos “destacar” e “que”. “que o recolhimento […]” é complemento de “destacar”, e, por isso, não se usa vírgula entre eles.
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    Boa sorte na sua jornada em busca da redação nota 1000!
    Essa é minha primeira correção de redação, então, por favor, não ache que encontrei todos todos os erros em sua redação.
    Ótimo aprendizado!
    -João

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