A Constituição Federal Brasileira de 1988 assegura à todos os indivíduos, em seu artigo 6°, o direito ao lazer e ao bem estar social. Paralelamente, no que se refere ao acesso ao lazer no território brasileiro, nota-se, que infelizmente tal preceito constitucional não é seguido na prática. Dentre outros fatores, destacam-se o uso excessivo das mídias sociais bem como a falta de suporte governamental. Nesse contexto, faz-se necessário avaliar os fatores a fim de contorná-los.
Primeiro plano, com o advento tecnólogico pós período revolução industrial, que proporcionou um maior aproveitamento das mídias sociais no cotidiano, e com isso, diminuindo o tempo disponível ao lazer. Além do mais, de acordo com o portal G1 ” os brasileiros gastam em média diariamente 9 horas nas redes socias”. Logo, a falta de lazer corroborado pelo o uso excessivo das mídias, contribui diretamente para isolamento pessoal e o sedentarismo.Estes, que posteriomente pode acarretar
problemas de saúde ao indivíduo.
Outrossim, destaca-se a falta de suporte governamental em reformas estruturais em parques públicos aliado ao sucateamento dos espaços coletivos. Essa, esta intrisicamente relacionado para a menor prática do lazer. Em consonância, com o filosófo e escritor inglês Samuel Johnson ” O aperfeçioamento intelectual deriva do lazer”. Nesse viés, é de suma importância um maior atenção governamental em áreas desportivas, visando a estimulação do lazer na sociedade brasileira.
Sendo assim, a fim de minimizar os efeitos gerados pela falta de acesso ao lazer, o Ministério Público Federal, deve reformar praças, e instuições de lazer, por meio de campanhas publicitárias. Haja visto, que esse modo é essencial para arrecadar recursos financeiros ao Estado. ademais cabe aos familiares estimular a prática desportiva ao seus filhos. Desta maneira, o artigo 6° da constituição será seguido na prática.
Geovannaf
Gostei da introdução. Apresentou uma contextualização universal do tema e trouxe para o problema atual do Brasil. Em seguida, apresentou a sua tese e terminou o parágrafo com uma frase pronta para o fechamento.
Nos parágrafos de desenvolvimentos reapresentou a tese com o tópico frasal. Trouxe uma citação e um dado para comprovar, mas faltou a explicação da citação e do dado. Gostei da marca de autoria que fechou o parágrafo.
A conclusão tá boa. Gostei da retomada da constituição no final, mas não ficou explícito o detalhamento (deixe claro o detalhamento).
Larissajack25
Introdução: (…) de 1988(…) nota-se ausência da vírgula
(…) mídias sociais (…) também a falta da pontuação.
No entanto, está bem estruturado, teve domínio do assunto, apresentou o tema, contextualizou e também nos mostrou a tese.
Desenvolvimento 1: ótimo ponto, apresentou o problema e causa. Usou os conectivos muito bem, e teve coesão e coerência!
Desenvolvimento 2: ótima citação, bem elaborado e usou bem os conectivos, além de nos mostrar causas e consequências.
Conclusão: retomou o que foi dito na introdução, apresentou solução para os problemas citados, e ficou bem estruturado!