Tema: A democratização da internet
Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, “Não são as crises que mudam o mundo, e sim como reagimos a elas”. Sob tal ótica, diante do mal uso da internet ao decorrer de sua própria democratização, é inegável que o Brasil propende-se a respostas negativas, visto que vigora a falta de desenvolvimento dos cidadãos, e como efeito, emerge adversidades entre os usuários em contato com a mencionada.
Em primeiro plano, é axiomático como o déficit de investimentos na capacitação da nação agrava o contexto. Acerca disso, é válido destacar que o, problemático, panorama tem sua raízes fundamentadas na prematura criação da rede, a qual foi findada no Brasil apenas na década de 80 – segundo Érico Guozzi em seu livro “Internet” -. além de estar em constante evolução. Faz-se mister, logo, medidas com o fito de portar a população com meios de utilizar, de forma benéfica, a rede.
Em consequência do supracitado, são notórios os problemas derivados de seu mau uso. Ademais, tendo como base a ideologia defendida pelo matemático Pitágoras, da Antiga Grécia, a qual defende que o mundo se trata da harmonia de contrários, percebe-se a quebra, no hodierno cenário, desse equilíbrio defendido pelo matemático. Outrossim, evidencia-se nessa conjuntura desarmônica, quer propagações de “fake news”, quer vícios entre os usuários brasileiros, que chegam despender 6h na frente dos celulares por dia, segundo o estudo realizado pela empresa “HootSuit” em parceria com a “We Are Social”, em 2016.
Depreende-se, portanto, a premência de ações a fim de mitigar esse impasse. Destarte, cabe ao Ministério da Educação, por intermédio da alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), adicionar a disciplina de Educação Digital, a qual tratará de lecionar os métodos saudáveis de lidar com esse advento da globalização. Quiçá, assim, tal hiato reverter-se-á, com o objetivo de desenvolver uma população mais consciente e responsável,e, finalmente fazendo “jus”, deveras, àquilo que fora apregoado por Bauman.
Jffgg
Oi espero ajuda
.
Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, “Não são as crises que mudam o mundo, e sim como reagimos a elas”. Sob tal ótica, diante do mal uso da internet(1) ao decorrer de sua própria democratização(1), é inegável que o Brasil propende-se a respostas negativas, visto que vigora a falta de desenvolvimento dos cidadãos(2), e como efeito, emerge adversidades entre os usuários em contato com a mencionada.(3)
》》(1)- toma cuidado, nessa frase parece que vc esta falando do mal uso da internet a longo de sua democratização. Isso pode anular sua redação porque o correto pode consederar foga ao tema logo no inicio e zera seu texto. (2)-vc ta falando que é culpa das pessoas por elas nao terem acesso (3)- introdução bem dificil de entender ja que o tema é democratização da internet, isso é, todo terem acesso a internet, mas vc falou disso e também do mal uso dela oque deixou sua intro difícil TOMA CUIDA SEJA DIRETO.
Lidialimas
Olá
Gostei bastante de sua redação, ela está bem organizada, estruturada e coerente entre as informações expostas nos parágrafos.
Nos desenvolvimentos você usou bem de informações para dar ênfase aos seus argumentos e exemplos.
Na conclusão tambem esta conforme as competências, e no fechamento está coerente com sua introdução.
Enfim, me parece uma redação muito rica em informações, com argumentos sólidos e proposta de intervenção plausível.
Erros de gramática ou pontuação são necessariamente simples.
É só ficar atento e continuar nesse raciocínio.