Acessibilidade e deficiência física

  • 0

O indivíduo deficiente sofre constantemente com a visão da sociedade . Tendo em vista que uma pessoa deficiente é automaticamente considerada erroniamente inválida para realização de algumas atividades cotidianas.
A princípio é visto que há uma falta de conscientização por parte dos proprietários de estabelecimentos em disponibilizarem uma acessibilidade para deficientes que são altamente desrespeitados a ponto de em alguns casos terem sua vaga de trânsito roubada. Uma vez que a sociedade não demonstra empatia para com essas situações aumenta o preconceito esacerbado .
Outrossim, não menos importante, é evidente que a capacidade intelectual não pode ser medida e nem comparada a capacidade física e é esse critério que deveria pesar na contratação de um indivíduo deficiente.
Uma vez que a deficiência não deve ser tratada como problema individual pois não afeta apenas o portador e sim a sociedade como um todo, é nítido que os representantes de estado invistam em leis mais rigorosas para dar ênfase ao respeito devido a deficientes.

Compartilhar

3 Correções

  1. Não sou o melhor corretor do mundo e também cometo erros, mas vamo lá.
    Tem alguns erros gramaticais. Ex: erroniamente, esacerbado etc…
    Vc só disse que os deficentes sofrem constantemente, mas não trouxe nenhum fato pra comprovar isto.
    Sua proposta de intervenção é muito rasa “representantes de estado invistam em leis mais rigorosas para dar ênfase ao respeito devido a deficientes.” desenvolva um pouco mais essa ideia.

    • 1
  2. C1 = 80. Vários erros gramaticais: erroniamente, esacerbado, etc…

    C2 = 50. Compreendeu parcialmente a proposta da redação, contudo, não aplicou conceitos de diversas áreas do conhecimento para poder sustentar a tese.

    C3 = 50. Apenas exemplificou, não constatou fatos e tão pouco os relacionou e organizou de forma a estruturar o texto.

    C4 = 100. Usou conectivos de forma incorreta, não respeitando a função de conexão de sentido entre ideias de períodos distintos.

    C5 = 80. Faltaram informações mais específicas para a intervenção.

    • 1
  3. Oii!
    INTRODUÇÃO: O recomendado é que você contextualize antes. Por exemplo, o tema é acessibilidade aos deficientes. Que notícias, dados, filmes, séries que você conhece se encaixam no tema? Um exemplo: eu colocaria o Corcunda de Notre Dame ou Forrest Gump.
    D1: Você tem que comprovar o que critica, o ideal nesse contexto é que venha com exemplificação, dados ou filósofo.
    D2: Faltou desenvolver, e a diferença do tamanho dos parágrafos é grande, o correto é que haja um equilíbrio, com os parágrafos do desenvolvimento maiores que os outros dois.
    CONCLUSÃO: Colocar “leis mais rígidas” é um argumento mito genérico e deve ser evitado.
    Ademais, continue treinando! Parabéns!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.