Abuso sexual de crianças e adolescentes

  • 0

 

No que se refere ao abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil não é somente um problema local,mas global.Visto que é um transtorno social que causa danos irreversíveis para as vítimas,destaca-se também um sistema de justiça deficiente no país o que facilita o ato.

 Certamente,o abuso sexual pode influenciar diretamente os estudos,a saúde mental além de comprometer as relações com familiares e amigos. Segundo levantamento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) em 2020-73% dos casos de abuso acontece, na casa da própria vítima ou do suspeito.

 Além disso,destaca-se o enfraquecimento do Estado em relação a punição e prisão dos abusadores,onde segundo o jornal metrópole em 2019-no Brasil apenas 1% dos abusadores são realmente punidos e com isso as vítimas são obrigadas a conviver com medo e as marcas da violência.

  Sendo assim,percebe-se a ineficiência no governo e no mundo quando se refere a proteção de crianças e adolescentes que sofrem esses abusos.São necessário que o governo crie mais meios  de prevenção contra abusos infantis como pontos de ajuda.Ademais é indispensável o investimento nas áreas de segurança,como no estático da criança e do adolescente.

 

Obs:Coloque a nota que você me daria na correção.

Compartilhar

3 Correções

  1. Competência 1: Vários erros de concordância, falta de vírgula, repetições e erros gramaticais. Em média foram uns 7-14 erros. Seria entre 60 – 100 pontos.
    Exemplo dos erros cometidos:
    “No que se refere ao abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil (,) não é somente um problema local, mas global. Visto que (,) é…”
    “Segundo (o) levantamento…”
    “em relação a” este é craseado, a frase correta seria “em relação à.
    “São necessário(s)”
    “no >estáticono governo e no mundocrianças e adolescentes que sofrem esses abusosSão necessárioestático da criança e do adolescente.<

    A retomada do tema ficou bem confusa nos pontos que eu destaquei
    A primeira proposta já começa sem um conectivo e com erro de concordância, o que te faz perder pontos.
    Possui agente (governo), ação (meios de prevenção), modo (pontos de ajuda).
    Não possui o detalhamento nem a finalidade da proposta.
    Na segunda proposta, que parte do “Ademais” (tentei entender como a continuação da primeira proposta, mas o ademais entende-se que será outra…), não há o agente, modo, detalhamento e nem finalidade.

    Exemplo de como poderia ser a sua conclusão (tomando como rascunho a sua):
    Diante dos fatos supracitados, é imprescindível discutir-se sobre a ineficiência dos governos mundiais no âmbito de proteção a vítimas infantis de violência sexual. Nesse sentido, é necessário o governo crie meios de proteção, através de pontos de ajuda, que deverão funcionar abertamente e deter funcionários especializados, de modo a assistir os vitimados.

    De forma geral, sua nota seria entre 340 – 480 pontos

    • 0
  2. 1. Problemas de pontuação: o correto seria “No que se refere ao abuso sexual de crianças e adolescentes no Brasil (,) não é somente um problema local,mas global (,) visto que é um transtorno social que causa danos…”;
    “destaca-se também um sistema de justiça deficiente no país (,) o que facilita o ato”;
    “o abuso sexual pode influenciar diretamente os estudos (e) a saúde mental (,) além de comprometer as relações…”;
    ” Segundo levantamento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) (,) em 2020 (,) 73% dos casos de abuso acontece (não há vírgula) na casa da própria vítima ou do suspeito”;
    “onde (,) segundo o jornal metrópole (,) em 2019 (,) no Brasil (,) apenas 1% dos abusadores são realmente punidos e (,) com isso (,) as vítimas são obrigadas a conviver com medo e as marcas da violência”;
    “mais meios de prevenção contra abusos infantis (,) como pontos de ajuda”.

    2. A sua introdução já começa com a tese. Isso não necessariamente é errado, mas trazer informações que apresentam o tema ao leitor, como dados e citações, torna sua produção melhor.

    3. O pronome “onde” só é usado quando se refere a lugares físicos.

    4. Problemas de acentuação, regência e conjugação: “em relação (à) punição”, “ineficiência (do) governo e (do) mundo” e “(é) necessário”.

    5. Quanto à argumentação, há algumas falhas. Em sua introdução, você diz que o abuso sexual de crianças e adolescentes não é apenas um problema local, mas sim “global”. Entretanto, não há explicações acerca dessa dimensão global do problema. Além disso, no primeiro parágrafo do desenvolvimento, as ideias não estão bem esclarecidas: de que forma o abuso sexual afeta os estudos, a saúde mental e as relações? Não há dados ou exemplos que elucidem isso.
    Ainda no D1, o segundo período parecer não ter relação com primeiro.

    6. Sua conclusão está pouco desenvolvida: não é dito o modo como sua proposta de intervenção seria realizada, nem os efeitos que causaria.

    7. Atente para a repetição de palavras e/ou expressões.

    Nota: 500

    • 0
  3. Bom… na escrita da redação ou de qualquer outro texto é necessário que se tenha um pequeno espaço entre a vírgula e a próxima palavra, na conclusão você pode incluir outros agentes para a solução do problema, um exemplo: a família que é o primeiro contato social dos indivíduos, ademais a escola também pode ajudar.
    Na introdução vc precisa apresentar os problemas que serão discutidos ao longo da relação, de modo que fique claro qual a sua proposta para o texto.
    Aconselho vc fala o problema no segundo parágrafo e no terceiro como aquele problema afeta a sociedade!
    Espero ter ajudado e boa sorte nas próximas redações!🤗

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.