Iniciante

Absorvendo o tabu

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O documentário “Absorvendo o tabu” retrata a história de mulheres que sofrem com pobreza menstrual na Índia. Não distante dessa realidade, no Brasil muitas pessoas com útero não têm acesso a absorventes. Por isso torna necessário o debate acerca da miséria no período menstrual que ocorre devido à falta de investimento governamental e ao silenciamento do problema.
Em primeira análise, a mentalidade social machista faz com que esse problema seja silenciado. Atualmente a menstruação ainda é tratada como um tabu por grande parte da sociedade, o que faz com que ela seja um assunto de pouca importância para muitos. Devido a isso não são feitas situações de produtos voltados para esse período fisiológico.
Ademais, o governo brasileiro não investe na distribuição gratuita de absorventes. Por exemplo, em 2021, o presidente Jair Bolsonaro vetou um projeto de lei que prevê a doação de absorventes para pessoas de baixa renda e moradores de rua. Decerto essa decisão impacta a permanência da situação humilhante que essas pessoas vivem.
Dessa forma torna-se necessária a atuação do Ministério da Saúde, aliado ao Ministério da Cidadania, na promoção da distribuição de absorventes e a circulação de informações sobre o sistema reprodutivo, através de verbas governamentais para diminuir a desigualdade. Assim mais pessoas teclam você o direito à dignidade previsto na declaração dos direitos humanos preservado.

Coloquem nota por competência por favor.
A correção do CIRA diz que tirei 720 mas minha intuição diz que é menos kkkkkk. Como passar no enem tirando só 680 na redação e nas provas com bolsa 100%? Ano que vem estarei aqui de novo mandando redações kkkk

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2 Correções

  1. Olá, eu sou estudante também, mas vou corrigir de acordo com meus conhecimentos, ok!?

    “Por isso torna necessário”
    Há uma vírgula após ‘por isso’ e ideal é ‘torna-se’.

    ‘período menstrual que ocorre’
    Há uma vírgula antes de ‘que’, pois você introduz uma oração explicativa.

    “Atualmente a menstruação ainda é tratada”
    Há uma vírgula após ‘atualmente’, pois é um advérbio.

    “Devido a isso não são feitas”.
    Há uma vírgula após ‘isso’, pois a oração está deslocada.

    ”Decerto essa decisão impacta”
    Há uma vírgula após’ decerto’.

    “Assim mais pessoas”
    Há uma vírgula após ‘assim’.

    CORRA PARA UMA AULA DE USO DE VÍRGULA DO NOSLEN (me ajudou bastante)

    Observação: você sabe argumentar, mas não faz isso adequadamente. Recomende que explique mais o problema, as causas e consequências explique o repertório. Desenvolva o argumento.

    C1: 120
    C2: 160
    C3: 120
    C4: 140
    C5: 160

    Nota: 700

    Estude uso de vírgulas e revise o tipo textual dissertativo argumentativo, depois é só praticar bastante que você vai melhorando.
    Devagar se vai ao longe.

    Se precisar que eu corrija outra redação sua, me manda uma mensagem.
    E se você tiver aqui ano que vem eu vou estar contigo rsrsrs.

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  2. Olá:) Parabéns pela redação e tema proposto. Amei a citação do documentário “Absorvendo o tabu”, já assisti e é bom demais. Mas vamos a redação

    1. Sua escrita é muito boa, mas notei uns desvios gramaticais, principalmente em relação à virgulas.
    2. Na introdução, você trouxe, primeireiramente, a questão a negligência governamental, e depois, sobre o silenciamento. Mas no desenvolvimento você inverteu. Colocou silenciamento na D1 e falta de investimentos na D2. Não recomendo fazer isso, é bom seguir a ordem.
    3. Boa proposta de conclusão, mas achei incompleta.

    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 160
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo; – 200
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;- 200
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;200
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural. – 160

    Nota final:

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