A Volta Das Doenças Erradicadas No Brasil

  • 0

Não é de hoje que o Brasil tem enfrentado desafios no combate as doenças. A revolta da vacina ocorrida no Rio de Janeiro em novembro de 1904 contra a vacina antivariólica traz a tona à problemática nos dias atuais. Os movimentos antivacinas e a queda do número de infectados corrobora para o agravamento da controversa.
Em primeiro plano é importante salientar dos grupos que criticam a maneira de como as imunizações são realizadas, os chamados antivacinas. Em 1998 o médico britânico Andrew Wakefield publicou um estudo em uma revista científica no qual ele relacionava a vacina que previne contra a caxumba , o sarampo e rubéola, ao autismo. Depois da publicação o estudo passou a ser questionado, o mesmo estaria envolvido em processos lucrativos contra fabricantes de vacinas. Isto trouxe consequências para a sociedade pois os pais deixaram de vacinar seus filhos trazendo o retorno das doenças erradicadas.                                           Ademais , com a queda do número de infectados menos a população se preocupa em adotar medidas preventivas . Visto que com a evolução da medicina e o desenvolvimento de vacinas essas moléstias se tornaram raras , trazendo na mente da sociedade de que elas ” desapareceram “. Porém dados da Organização Mundial da Saúde ( OMS) revela que a forma mais eficaz de prevenir as enfermidades e por meio da vacinação , visto que a medida é responsável por livrar 2 a 3 milhões de mortes por ano.
Portanto, para que sejam mitigadas o aparecimento constante destes males é preciso que o Ministério da Saúde (MS) promova campanhas de conscientização por, meios de comunicação e postos de saúde divulgando dados do aumento e dos riscos que a não vacinação causam . E viável também que o governo faça a revogação ou criação de leis que favoreçam o investimento na saúde a fim de atenuar a discutível.

Compartilhar

3 Correções

  1. Competência I: 200 pontos
    Competência II: 120 pontos
    Competência III: 100 pontos
    Competência IV: 200 pontos
    Competência V: 150 pontos

    Redação ficou boa, precisa melhorar em alguns aspectos. No mais ficou ótima, continue praticando para aperfeiçoar-se ainda mais. Parabéns.

    • 1
  2. Pautas bem coerentes ao tema. De fato, este assunto é bastante necessário e, como no texto cita, a OMS deveria alertar a população sobre os riscos das doenças que não possuem vacina. A prevenção é realmente precisa.
    Consegui ler o texto com muita facilidade, e após ler o mesmo, aprimorei mais ainda meus conhecimentos sobre o assunto. Parabéns, sua redação está bem feita

    • 1
  3. – Os dados da redação foram bem colocados;
    .
    – Boa utilização da forma culta da língua portuguesa;
    .
    – Revise a utilização da vírgula (principalmente para separar os conectivos);
    .
    – Cuidado com a acentuação gráfica (E,É);
    .
    – Poderia ter colocado também as dificuldades da vacinação em países africanos, por exemplo.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.