A violência na escola em questão no Brasil

  • 0

Tema: A violência na escola em questão no Brasil
Segundo o Papa João Paulo II, “A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.” De fato, analisando o pensamento e relacionando-o com a realidade brasileira, chegaremos ao um impasse em que a violência na escola em questão no Brasil, irá se torna maior do que a própria educação, e por via acabara se tornando uma grande problemática, seja pelo bullying ou pelo assédio.
Em primeiro plano, devemos destacar o bullying, a violência que é cometida pelos próprios alunos aos outros, e em casos mais severos o ato pode ser cometido pelos docentes. Este ato é considerado infracional e diverge dos direitos humanos de qualquer cidadão. A série, “ 13 Reasons Why”, conta com uma trama onde apresenta diversos fatores que ocasionaram o suicídio de uma estudantes, desde ao bullying e boatos maldosos. E ao ponto que chegaremos será há uma comparação de como a ficção imita a vida real, no dia 24/04/2019 o adolescente Nigel Shelby tirou sua própria vida após sofrer bullying homofóbico pela sua orientação sexual.
Ademais, é indiscutível que o assédio, se torna outro fator sobre violência nas escolas, donde por muitas vezes professores que são considerados autoridades dentro de salas de aula, fazem uso desta “autoridade” como forma de opressão, ou em troca de favores, tanto de meninas quanto meninos. O site UOL, postou varias declarações de adolescentes que sofreram assédio sexual por parte de professores, e em muitos casos até ameaças se acaso contassem para a escola ou seus pais. Nesta lógica segundo Freud em seu livro “Psicologia e Análise do eu”, indivíduos tendem a suprir o próprio ego e agir de acordo com o meio, oprimindo as diferenças.
Diante oposto, medidas precisam ser tomadas como forma de amenizar estas causas. Logo escolas em parcerias com o ministério da educação, podem vim a criar projetos em que mostre como e importante não compactuar com a cultura do bullying, e o mais importante ainda realizar a denuncia as autoridades se a caso presencie, e juntamente com está parceria promover pequenas palestras para salas individualmente sobre a cultura do assedio e como é importe denuncia para que isto não ocorra com outras garotas e nem garotos, e somente assim este problema será gradativamente erradicado, pois conforme Gabriel O pensador, “Na mudança do presente a gente molda o futuro”.

Se possível deixe sua nota.

Compartilhar

2 Correções

  1. Achei muito bom o seu texto.
    Dividiu bem os parágrafos.
    Usou bem os concetivos.
    Teve boa progressão textual.
    Pecou somente em alguns erros ortográficos.
    De resto, na minha opinião, ficou muito bom.
    1° Competência (norma culta da língua) – 150 pontos
    2° Competência (compreensão do tema) – 200 pontos
    3° Competência (argumentação) – 200 pontos
    4° Competência (estrutura do texto) – 150
    5° Competência (intervenção) – 200
    Total: 900 pontos.

    • 0
  2. – INTRODUÇÃO: bom, você trouxe o repertório do Papa, detalhou de forma correta, mas ficou um erro ortográfico despercebido aí.
    – Desenvolvimento: A série, “ 13 Reasons Why”, conta com uma trama onde apresenta diversos fatores que ocasionaram o suicídio de uma estudantes. * Já cansei de falar aqui, que a expressão”onde” indica lugar, e a melhor maneira é trocar por “no qual, na qual..”, sem contar que apresenta alguns erros ortográficos.
    Desenvolvimento 2: muito bom, você conseguiu falar bem do seu segundo argumento.
    Conclusão: Perfeita, contém o agente, a ação e a finalidade, muito boa.
    1° Competência (norma culta da língua) – 150 pontos
    2° Competência (compreensão do tema) – 200 pontos
    3° Competência (argumentação) – 200 pontos
    4° Competência (estrutura do texto) – 100
    5° Competência (intervenção) – 200
    Total: 850 pontos.
    Bons estudos!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.