O filósofo francês Sartre defende que cabe ao ser humano escolher seu modo de agir, pois este seria livre e responsável. No entanto percebe-se a irresponsabilidade das instituições educacionais. Nesse sentido, a violência nas escolas brasileiras tem como causa os problemas familiares e encontra espaço na desigualdade social.
Em primeiro plano, é preciso atentar para os problemas familiares que milhares de crianças e jovens enfrentam no cotidiano e que reflete na vida escolar. Sob essa lógica uma socialização primária agitada e conturbada pode levar o jovem a ser um agente passivo ou ativo na violência escolar.
Em segundo plano, a desigualdade social se apresenta como outro fator que influencia na dificuldade da efetivação da violência escolar. Enquanto o pensamento de superioridade econômica tiver presente na sociedade, ela vai afetar psicológica e fisicamente milhares de crianças e jovens brasileiros em idade escolar, como acontece no filme “É Fada”.
Logo, é indispensável a adoção de medidas capazes de assegurar a resolução do problema. Elas devem ser feitas pelas as instituições de ensino, detalhando todo o processo tomado e compartilhar com os alunos e o seio familiar destes para garantir o sucesso da campanha.
Se puder corrigir e colocar nota por competência, ficaria agradecida, e apontar os erros tbm ;)
Roger William
Bom! Vamos lá…
No seu paragrafo de introdução você traz uma citação pra expor o tópico frasal, mas no decorrer no paragrafo as ideias ficaram meio incoerentes.
A sua escrita é boa tem bom conhecimento da norma culta.
Em relação ao desenvolvimento, achei que poderia ter se aprofundado mais. Que tipo de problemas esses jovens passam ? poderia ter citado exemplos para validar seu argumento.
No quesito coesão, você foi bem, soube usar os conectivos para interligar os parágrafos.
Sua conclusão também falta exemplificar. que medidas podem ser tomadas para ser assegurar tal problema? quem pode fazer-las? Como podem fazer-las ?
Melque
Sou novato aqui também, então releva aí se eu errar na correção kkkk.
Primeira correção, não sei se é por causa do formato do site mas senti falta dos parágrafos, caso você tenha colocado então é um problema no site mesmo.
Segunda correção, no terceiro “parágrafo”, na segunda linha na parte “dificuldade da efetivação da violência escolar” de acordo com minha interpretação pareceu algo como “dificuldade em consumar a violência escolar”, creio que não tenha sido essa a mensagem que você quis passar, deveria ter tomado mais cuidado nesta parte em específico, deveria ter colocado algo como “dificuldade da efetivação de medidas conta a violência escolar”.
Bom, isso foi oque eu interpretei como algo para corrigir, mas você escreve muito bem.
:)