A violência contra a mulher na sociedade brasileira

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A violência contra a mulher na sociedade brasileira

“O que me faz sentir medo não é o grito dos maus, mas sim, o Silêncio dos bons”. Sob tal ótica do trecho do ativista norte americano Martin Luther King,é evidente que a violência contra mulher no Brasil vem se manifestando gradativamente, e fazendo com que as mulheres  deixem se calar, trazendo consigo pensamento de propriedade sobre a mulher e o não cumprimento das medidas protetivas.
Ademais, vale destacar a acusação e depoimento que atriz Duda Reis fez contra o funkeiro Nego do Borel, por agressão, onde a investigação corre sobre segredo de justiça. No âmbito da discussão opressor tem a mulher como “objeto”onde deve obedecer, aceitar e sobretudo sofrer com ameaças.De tal forma que a vítima se vê sem saída e nunca compartilhando com alguém ou mesmo denunciando, por medo ou vergonha, o que perpetua para problemas com proporções ainda maiores.
De acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pelo menos uma em cada cem mulheres move um processo por ter sofrido violência doméstica no Brasil. Por vezes as medidas se mostram ineficientes em virtude da denúncia que fizeram do opressor ,o que continua encadeando nas ameaças e até no feminicídio, o que é inadmissível deixar ficar por isso mesmo, causando protestos nas ruas, para uma melhor segurança das vítimas.
Levando em consideração, medidas precisão ser colocadas em vigor. Portanto, as assistências sociais em conjunto com as demais entidades familiares e conselhos de proteção à mulheres, colocarem em prática a busca ativa na comunidade, com a finalidade de concientizar, ouvir e ajudar as mulheres que já passaram ou estão passando pela violência,com rodas de conversa,palestras, para melhor poderem recomeçar a vida.

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3 Correções

  1. Olá meu amor, tudo bem? Abaixo segue a avaliação detalhada. Espero que leia e estude. ____________________________________________________________________________________________ Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
    Sua nota nessa competência foi: 160
    Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Sua nota nessa competência foi: 140
    Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com certa distância do senso comum, demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Sua nota nessa competência foi: 160
    Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    Sua nota nessa competência foi: 140
    Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Sua nota nessa competência foi: 140
    Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

    Sua nota final foi: 740

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  2. Olá, tudo bem? Gostaria de salientar que essa correção é apenas uma opinião ok? Não sou especialista, apenas estudante. Bom, vamos lá

    INTRODUÇÃO:
    -bom repertório sociocultural, poderia ter linkado um pouquinho melhor com o tema no segundo período mas excelente ponto
    -apresenta sua tese ainda na introdução, diga sobre o que você irá dizer nos desenvolvimentos, vai ficar mais completo

    D1:
    -cuidado com os conectivos, não é muito indicado usar ademais nesse parágrafo, ele dá uma ideia de somatória, mas aqui você ainda está dando os primeiros argumentos
    -trouxe uma boa reflexão, mas cuidado com os repertórios, o fato social que você trouxe é sim importante, mas dê preferência à livros, filmes, estudiosos e dados concretos acerca do assunto, digo por conta dos corretores

    D2:
    -ao meu ver, seu melhor parágrafo até aqui, apenas uma coisa: procura colocar um tópico frasal nos seus desenvolvimentos, você já iniciou ele citando um dado, isso atrapalha um pouco a leitura e a forma como o seu texto fica conectado
    -procura usar mais conectivos assertivos, te dará mais créditos

    CONCLUSÃO:
    -“levando em consideração…” = levando o que em consideração? Se pergunte isso, o leitor precisa entender o que você quer passar, tente se colocar no lugar do leitor pra entender quando você precisa deixar mais claro a sua autoria
    -alguns erros gramaticais e de vírgula podem te fazer perder alguns pontos, cuidado com eles
    -detalhe um pouco mais a sua proposta de intervenção, especifique melhor os agentes e como eles devem trabalhar
    -por fim, acho que seria legal retomar a sua tese no fim da sua redação

    De uma maneira geral, você escreve bem, tome cuidado com problemas de estrutura de redação, conectivos e gramática, sua nota melhorará muito. Te daria um 760, parabéns e continue estudando!

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  3. Olá, boa noite!!
    Sua redação está com muitos erros de ortografia, como: o uso da vírgula. Sempre que usar qualquer pontuação, dê espaço para escrever a outra frase.
    Tente compreender melhor as competências.
    Seu repertório cultural está bom.
    Muita boa sorte e não desista.

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  4. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 160

    Nota final: 800, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    A sua redação está boa. Basta praticar para você tirar 1000 e não está longe.
    Bons estudos.

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