A violência contra a mulher mulher em destaque no Brasil (pontuem e detalhem a correção pfvvv)

  • 0

O artigo 5°, da Constituição Federal de 1988, defende o direito pleno de qualquer cidadão. No entanto, essa questão não está, devidamente, implantada na realidade atual Brasileira. Visto que, nesse contexto, a problemática exposta à violência contra a mulher no Brasil, em sua insuficiência de leis, bem como, má influência midiática, tem como consequência vistas no atual cenário Brasileiro, infelismente.
A priori, a problemática realidade da insuficiência de leis, é preciso ser vista e debatida. Sob esse viés, o filósofo John Locke defende que “as leis fizeram-se para homens e não para as leis.” Ou seja, é preciso ter entendimento de que as leis são o que rege a Nação, portanto, deve-se atentar, em que, com leis em um quadro de baixa porcentagem de eficiência, o Brasil não vai evoluir como sociedade.
Outrossim, a má influência midiática, tem afetado esse quadro diretamente, causando consequentemente, o agrave desse problema, pois visto, não só que a mídia por si só, tem grande influência hodiernamente, como, uma fonte viável à grande parte da população, podendo ser uma boa influência na situação atual da violência contra a mulher, mas não condiz com a realidade. Conforme Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. Desse modo, a influência da mídia tem sido insuficiente, para assim ser um bom instrumento de ação, não deve gerar opressão na sociedade.
Dessa forma, é preciso que medidas sejam tomadas. Torna-se imperativo, que, é preciso modificar a visão da população acerca das leis, isto pode ocorrer através de uma ação conjunta do Poder Judiciário com o Ministério da Educação, promovendo palestras e debates em escolas acerca do processo de elaboração e fiscalização das leis no Brasil, Dessa maneira as gerações do século XXI estaram, pois, sendo bem informadas e dirigidas a serem indivíduos melhores, para que, as mulheres não sofram mais com as violências. Devolvendo, pois, o princípio de Locke podendo se concretizar no Brasil atual.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá , vou corrigir sua redação como entendo ok ?

    Abordou de uma boa maneira !

    C1 : a) ortografia e acentuação : Existe apenas um erro com a palavra infelizmente no primeiro parágrafo .
    b) vírgula e pontuação : erros de vírgula em algumas partes do seu texto . Não vou usar exemplo , pois tenho certas dúvidas nessa parte , ok ? Contudo acredito que usou vírgula em excesso .
    c) concordância : ok
    d) regência :ok

    C2: Abordagem / Gênero : Você abordou o texto de uma boa forma , trazendo bons argumentos e usando corretamente seus conhecimentos socioculturais .

    C3: Defesa / Coerência : Ótima defesa , bem conectado o texto do começo ao fim

    C4 : Coesão e articulação : teve uma boa conexão ,porém , é preciso tomar cuidado com erros de semântica , os quais , são evidentes em sua redação . Exemplo está na sua conclusão , na palavra ” estaram ” , por meio da qual , você utilizou um tempo verbal errado , pois a forma como se expressou deveria demonstrar um tempo futuro , levando em consideração que o processo que você mencionou não ocorreu ainda .
    Procure também trocar alguns conectivos , como por exemplo : Use Logo , Nesse sentido etc , pois só de olhar para sua redação ( final dela) há excesso do conectivo ” Dessa … ”

    C5 : a) modo : correto
    b) agente : correto
    c) ação :correto
    d) efeito :correto
    e) detalhamento :correto

    C1: 120
    C2: 200
    C3: 180
    C4: 140
    C5:200

    Eu também tenho problemas com a redação , corrigi da maneira como entendo , porém , pode ser que deixei de mencionar algo por falta de conhecimento , ok ?

    • 0
  2. Bom, a primeira coisa que você precisa prestar atenção é em sua gramática e vocabulário.
    1) parágrafo = não tem vírgula antes e depois de devidamente. Brasileira não é com letra maiúscula, pois não é substantivo próprio (nomes de pessoas e países, por ex). A introdução é para apresentar o problema, e não já colocar as suas causas. E suas frases precisam ser melhor elaboradas. “Visto que nesse contexto a problemática tem como consequências vistas” essa frase foi difícil de entender. E ‘infelizmente” é com z e não s.
    2) parágrafo = use primeiramente ou em primeiro lugar, a priori não é mt bem visto pelos corretores. Não repita palavras em parágrafos próximos, como problemática no 1 e 2. Desenvolva seu argumento e não coloque somente frases prontas.
    3) parágrafo = você usou diretamente, consequentemente e hodiernamente muito perto. Evite muitos advérbios, e muito menos use-os juntos.
    Evite também gerúndios (fazendo, falando, etc).
    Você tem um bom repertório e vocabulário, mas precisa treinar para usá-lo melhor. A estruturação dos parágrafos também está boa.
    Na conclusão, lembre-se de responder as perguntas: QUEM, deve fazer O QUÊ, COMO e POR QUÊ.
    Nota: 680

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.