Não restam dúvidas que a valorização do esporte feminino no Brasil ainda é um tabu. A exemplo disso, as mulheres só passaram a praticar a educação física escolar, em território brasileiro, no ano de 1882, com o Parecer de Ruy Barbosa. Por certo, uma razão para este problema é o machismo estrutural ainda presente na sociedade, bem como a falta de visibilidade para as mulheres neste quesito.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o esporte sempre foi dominado por homens, questão que se enraizou em nosso território devido ao sistema patriarcal e ao machismo trazido com ele. Apesar de todas as conquistas femininas durante os anos, várias garotas ainda não conseguem realizar seus desejos devido este preconceito. Esta situação é retratada na série “Game of Thrones”, em que a personagem Brienne é impedida de se tornar cavalheira por causa da discriminação presente na sociedade e ao fato dela ser simplesmente uma mulher.
Outro aspecto a ser abordado é a falta de visibilidade e credibilidade que elas tanto lutam para conquistar. Contudo as garotas têm mostrado seu lugar. Em 2016, a exemplo disso, 45% dos participantes das Olimpíadas eram mulheres. Embora tenham um espaço, as principais redes de comunicação brasileiras (TV, rádio), só dão credibilidade ao esporte masculino, o que além de causar uma falta de patrocínio às meninas, também contribuem para a pouca atenção dada à elas.
Dessa forma, cabe ao Governo Federal, órgão que rege e administra o país, em parceria com digitais influencers, fazerem campanhas e propagandas, mediante o uso das redes sociais, a fim de aumentar a conscientização para a causa e também sensibilizar a população, com o conceito de que garotas também podem praticar esportes.
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Sua redação fico muito boa estruturadamente.
Gostei dos pontos que você usou como forma de dialogar e explicitar ao longo de sua introdução e desenvolvimento, gostei das citações que foram pontuadas por você, e da forma da qual usou os diálogos.
Somente sua conclusão que ficou a desejar, mais nada que uma pequena melhorada não resolva.
Lembre-se sempre:
Agente: Quem?
Ação: Oquê?
Meio: Como?
Efeito: Para quê?
Detalhamento: Informação adicional
Tiraria facilmente 800
eujonasbraga
Não restam dúvidas que a valorização do esporte feminino no Brasil ainda é um tabu. A exemplo disso, as mulheres só passaram a praticar a educação física escolar, em território brasileiro, no ano de 1882, com o Parecer (MINUSCULO) de Ruy Barbosa. Por certo, uma razão para este problema é o machismo estrutural ainda presente na sociedade, bem como a falta de visibilidade para as mulheres neste quesito.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o esporte sempre foi dominado por homens, questão que se enraizou em nosso território devido ao sistema patriarcal e ao machismo trazido com ele. Apesar de todas as conquistas femininas durante os anos, várias garotas ainda não conseguem realizar seus desejos devido este preconceito. Esta situação é retratada na série “Game of Thrones”, em que a personagem Brienne é impedida de se tornar cavalheira por causa da discriminação presente na sociedade e ao fato dela ser simplesmente uma mulher.
Outro aspecto a ser abordado é a falta de visibilidade e credibilidade que elas tanto lutam para conquistar. Contudo as garotas têm mostrado seu lugar. Em 2016, a exemplo disso, 45% dos participantes das Olimpíadas eram mulheres. Embora tenham um espaço, as principais redes (MEIOS) de comunicação brasileiras (TV, rádio), só dão credibilidade ao esporte masculino, o que (,) além de causar uma falta de patrocínio às meninas, também contribuem para a pouca atenção dada à elas.
Dessa forma, cabe ao Governo Federal, órgão que rege e administra o país, em parceria com digitais influencers, (AGENTE) fazerem campanhas e propagandas, (ACAO) mediante o uso das redes sociais, (MODO) a fim de aumentar a conscientização para a causa e também sensibilizar a população, (FINALIDADE) com o conceito de que garotas também podem praticar esportes. (DETALHAMENTO)
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C1 – 160, comete alguns erros de gramática
C2 – 200, aborda corretamente o tema, escreve um texto dissertativo-argumentativo e apresenta um repertório sociocultural variado e produtivo.
C3 – 200, apresenta um ótimo projeto de texto, que corrobora seu ponto de vista e é bem desenvolvido.
C4 – 200,faz excelente uso dos recursos coesivos
C5 – 200, apresenta uma proposta de intervenção com todos os elementos necessários.
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Espero ter ajudado!
Edilainedepaula
Boa noite, gostei da maneira que foi escrita, uma ideia tão polêmica e você conseguiu deixar ela leve, as citações acompanharam a sutileza da escrita, na conclusão só faltou você detalhar, pois é muito importante esse detalhamento,ajuda a consolidar a redação, o restante está ótimo, agora só praticar
Pamela_gross
oi eu achei super estruturado e as várias citaçoes que voce colocou colaboram para firmar sua tese, apenas a conclusao poderia ter mais ligaçao com o tema já que é nela que fecha-se a ideia. Parabéns ficou incrivel
“Dessa forma, cabe ao Governo Federal, órgão que rege e administra o país, em parceria com digitais influencers, fazerem campanhas e propagandas, mediante o uso das redes sociais, a fim de aumentar a conscientização para a causa e também sensibilizar a população, com o conceito de que garotas também podem praticar esportes.”