A priori, na série americada “13 reasons why” produzida pela Netflix é ambientada a história de Hannah Baker que se suicida após uma série de motivos. Fora do cenário ficcional vêm crescendo os casos de jovens que se matam por depressão afirmando a hipótese que a tristez deve ser minimizada, porque a mesma é importante no espectro das emoções e Aristóteles cita a justa-medida como algo a ser alcançado, algo não é bom em excesso e nem em escassez.
É indubitável que a tristeza é um cofator de relevância no dia a dia, o que torna inadmissível a tratá-la como escolha, o que prega a “positividade tóxica”, termo cunhado pela internet e aprofundado em pesquisa da Uol como altamente prejudicial no cotidiano pois tende reprimir emoções negativas. Por isso, as mesmas são tão importantes, já que sua falta pode desencadear problemas psicológicos.
Ademais, em alguns casos a tristeza é a resposta do corpo a alguma situação que houve quebra de expectativas, podendo ser utilizada de ponto de partida para repensar modos diferentes de execução de determinada tarefa. Afinal, segundo Arthur Shoppenhauer a vida oscila entre a dor e o tédio. Logo, a tornando uma ferramenta importante em questões como evolução social do ser.
Portanto, é necessário que a tristeza seja vista como uma emoção válida e utilizada como fator de crescimento pessoal ou profissional. Outroassim, o Ministério da saúde têm de fornecer assistência psicológicas nas unidade de saúde pública como forma de estancar a tristeza excessiva e fazer que pessoas entendam que emoções negativas também são válidas e não podem ser cessadas e sim minimizadas.
Choclet
Oi, bom dia!
Você demonstrou ter vários repertórios e informações para enriquecer o texto, mas você não soube organizar, deixando elas jogadas no meio dos parágrafos. Tenta dividir as frases e deixar as citações entre aspas, além de desenvolver melhor seus argumentos, como diria o filósofo Zigmunt Bauman, “muita informação não significa sabedoria”.
Além disso, detalhe mais sua conclusão, que ficou um pouco incongruente. Por exemplo, você defende a importância da tristeza durante todo texto, mas trás como proposta de intervenção resolvê-la, sendo que em nenhum momento você trouxe as problemáticas que “tristeza excessiva” causam.
~ Boa sorte ^-^
LeticiaBF
Olá, não sou profissional, te darei apenas algumas dicas que creio que podem te ajudar nos estudos!
Sua introdução tem muitas informações o que a torna confusa e o tema não fica claro. Os desenvolvimento estão confusos também, procure conectivos para ligar frases e aprofunde mais seus argumentos, como na parte que fala sobre a positividade tóxica, ela foi introduzida no texto de forma desorganizada, tente construir melhor seus parágrafos. Na conclusão poderia ter salientado o meio para oferecer a assistência psicológica e detalhado a proposta, como por exemplo falar de campanhas, palestras sobre o tema, integração entre pacientes de doenças psicológicas… seu fechamento apresenta agente, ação, e finalidade, ficou faltando o meio e o detalhamento. Mas este é o caminho, parabéns pelo texto!
Mayx
Olá, tudo bem?
A sua redação precisa ser organizada, pois é notável que ela há muitas informações úteis e necessárias mas estão “jogadas no texto” e não se conectam de nenhuma forma. Para que seu texto tenha uma boa argumentação e coesão é necessário que você reorganize a suas ideias e tente fracioná-las ao decorrer do texto, adicionando uma e dando sua justificativa.
– Use conectores
– Busque deixar o tema mais explicito e a sua opinião sobre
– Organize suas ideias
– Pratique muito
Espero ter ajudado, bons estudos!! :)
você vai longe, não desista.