A terra da contraposição (TEMA: Brasil, pluralidade e contraste)

  • 0

Brasil, uma grande nação e com uma vasta diversidade, tanto cultural, geográfica e até mesmo populacional. Um país que tem diferentes mentes e com opiniões diversificadas. Com certeza um lugar muito rico, mas, de acordo com dados de 2017, é o 7° local mais desigual do mundo, ou seja uma vergonha, que foi passada por várias gerações.

É inacreditável uma pátria que é conhecida como uma mistura de etnias tenha uma densa concentração de renda, e que esta é na maioria das vezes ocasionada por racismo. É totalmente incompreensível as pessoas terem noção de que a população brasileira é diversa e se orgulharem disso, mas ao mesmo tempo serem racistas e desrespeitarem uns aos outros, pelo fato de terem mais dinheiro, uma cor de pele ou até mesmo um determinado emprego.

Em outros casos esse contraste social ocorre por causa do governo, que muitas das vezes não concertam algumas rodovias, estabelecimentos públicos, não asfaltam algumas ruas e em casos especias não cuidam até mesmo do saneamento básico. Essas ocorrências se concentram em bairros ou cidades mais pobres, enquanto em territórios mais abastados o cuidado é dessemelhante, pois muitas das vezes a desculpa é pelo motivo de haver uma circulação maior de dinheiro ou privilégios.

Dessa forma pode-se dizer que a população, por mais variada que seja tem seus problemas em aceitar o próximo e de receber o cuidado igualitário da governança brasileira, por discriminação e descaso respectivamente. Por isso, por meio do domínio governamental, com uso da educação e publicidade haverá entendimento e aceitação entre todos, pois saberão que não devem ridicularizar ninguém e que juntos são mais fortes. Além de investimentos vindos do estado para regiões mais carentes, pois assim terão equivalência à zonas opulentas e poderão ser tachadas como partes importantes e que valem a pena residir.

Compartilhar

1 Correção

  1. Oi Thiago boa noite,
    Bom, na introdução apesar de não ter repetido palavras, ficou bem redundante. Observe como voce usou varios sinonimos de “local” “Brasil” sendo que o principal era a desigualdade. Apesar disso, gostei da sua ideia de alusão comparando a diversidade e a desigualdade. faltou incluir de quem era s dados em “2017” isso é bem importante para validar sua informação. Seria legal um encaminhamento argumentativo ou um resumo dos seus argumentos, de um modo especifico EX: Racismo e negligencia do governo
    Tem alguns erros de pontuação, e faltam conectivos. No Desenvolvimento 1 faltou coesão e voce iniciou todas as duas frases com “é” “é inacreditavel, é totalmente” ficaria melhor com conectivos. Suas ideias são boas mas tente escrever menos do modo como se fala. Uma dica é fazer um brainstorm antes da redação e colocar o que vc quer falar e formular frase por frase do texto pensando muito bem em que palavras voce vai usar. é menos complicado do que parece e deixa o texto mais agradavel para a banca.

    • 1
  2. Brasil, uma grande nação e com uma vasta diversidade, tanto cultural, geográfica e até mesmo populacional. Um país que tem diferentes mentes e com opiniões diversificadas. Com certeza um lugar muito rico, mas, de acordo com dados de 2017, é o 7° local mais desigual do mundo, ou seja uma vergonha, que foi passada por várias gerações

    Nunca separa o sujeito de seus complementos através da vírgula . Ex: Com certeza um lugar muito rico , mas , de acordo(o que é de acordo ,é de acordo com ALGO. de acordo com os dados) com dados de 2017 , é o 7 local mais desigual do mundo , ou seja uma vergonha , que foi passada por várias gerações . ( Oque foi passada por várias gerações ? a vergonha de ser um país desigual , quem passa passa algo , VTD + OD nem usando o pronome “que” da pra retomar pois dever-se-ia estar junto canonicamente .

    No terceiro paragrafo : “Em outros casos esse….” devemos , portanto, sempre usar a vírgula em adjuntos adverbiais LONGOS, Ou seja : Em outros casos , esse …..

    último paragrafo :”Dessa forma pode-se dizer que a população, por mais variada que seja tem seus problemas em aceitar ” Atenção novamente . Dessa forma , pode-se dizer que a população , por mais variada que seja , tem seus problemas em aceitar .(maneira correta)
    A população = Sujeito
    Verbo = tem
    OB = problemas
    Uma vírgula separa , duas juntam.
    adjunto adverbial = por mais variada que seja ( maneira de como é a população)

    Além de investimentos vindos do estado para regiões mais carentes, pois assim terão equivalência à zonas opulentas e poderão ser tachadas como partes importantes e que valem a pena residir. ( quem tem equivalência , tem equivalência A ALGO . ÀS ZONAS opulentas . ENTÃO É EQUIVALÊNCIA ÀS ZONAS .

    Sua conclusão ficou subjetiva e , ao meu ver , não propôs uma solução plausível . Se o problema da discriminação racial é por causa das zonas onde habitam as pessoas periféricas , dever-se-ia , então , adicionar o Ministério da Infraestrutura na solução da problemática , Adicionar também o MEC e a Secretaria de educação na instrução e capacitação dessa classe . Leis mais graves , através do congresso nacional , para a punição daqueles que cometem injúrias e preconceitos .

    Competência 1 = 200
    Competência 2 = 200
    Aspectos textuais – 150
    Conclusão = 100
    Nota = 750

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.