Segundo, Steve Jobs, integrante do grupo de fundadores da empresa Apple, “a tecnologia move o mundo”. Contudo, os avanços tecnológicos não resultaram apenas em avanços à sociedade, uma vez que há propagação alienada do meio. Dessa forma, nota se que o cenário de dependência e uso de internet pelos jovens no Brasil, motivado pelo uso ilimitado e o comportamento de usuários digitais, representa um imbróglio persiste no aspecto contemporânea do país.
Em primeiro lugar, é de suma importância conceituar, a evolução tecnológica revolucionou o mundo, tornando a acessibilidade de informações, comunicação e entre outros meios de uso. Contudo, a facilidade não se restringiu ao tipo de indivíduo, que usufruir, e assim obteve alto índice de usuários jovens sem limitação. De acordo com o SaferNet, em 2008, grupo de 1400 pessoas, composta por jovens e pais, apresentou 87% de jovens sem restrição pelos pais de uso da internet.
Outrossim, o uso da tecnologia reproduz comportamento, caracterizado como usuários digital em estágio de dependência. Segundo a Organização Mundial de Saúde, o padrão de comportamental é notado pelos sintomas: Prioridade de atividades digital, ausência de controle de uso e ,acrescenta, os efeitos podem atingir a área pessoal e áreas afins de desenvolvimento e socialização.
Portanto, a dependência e uso de internet detém-se de fatores no uso ilimitado e no comportamento do usuário, necessitando que haja intervenção. Ademais, deve-se instalar polos de fiscalização com a finalidade de restringir o uso de meios tecnológicos, como internet, de posse de indivíduos jovens. Sobretudo, cabe aos pais e responsáveis, com a mídia, promover ações de propagação aos sintomas de dependência, abordando seus efeito e tratamento, a fim de que o número de dependentes decaia.
VanessaAIniciante
A tecnologia produtou dependentes
Compartilhar
icarulina
Olá Vanessa, tudo bem ?
Lendo sua redação percebi o seu grande conhecimento linguístico você foi além nos seus argumentos e inovando sua escrita sem palavras repetitivas, estrutura do texto muito bom muito bem articulado, proposta intervenção muito coerente e direta sem muitas delongas, particularmente gostei muito do seu texto e da forma como expôs o assunto.
Continue assim e vise melhorar ainda mais seu vocabulário com isso você vai longe!