No Filme Chappie, em um futuro iminente, policiais são substituídos por robôs ultrarresistentes e integrados com inteligência artificial, adaptados para permitirem a segurança e proteção de todos os civis na região. Entretanto, no contexto atual, é notório que a dependência cabal de tecnologias contra à marginalização pode ocasionar não só a interferência de hackers criminais nos sistemas cibernéticos, como também a negligência de técnicos especializados na implantação de softwares de vigilância. Tais conjunturas permitem, dessa forma, a suscetividade e a vulnerabilidade destes.
Precipuamente, é de salientar a presença de decodificadores em sistemas profissionais de segurança. Ademais, tais programas monitoradores não possuem um auxiliar de proteção adequado para interceptar a entrada de entidades nocivas, causando, desse modo, o colapso eminente sistemático dos mecanismos técnicos estritos.
Outrossim, imbróglios concernentes ao desnorteamento de técnicos qualificados permitem a ocorrência de instabilidade dos sistemas tecnológicos de segurança de modo a favorecer a introdução de criminosos virtuais e ao mal funcionamento. Tal intempérie se deve ao fato de tais peritos não serem instruídos por profissionais qualificados no ramo da tecnologia, mas por amadores e ínfimos conhecedores do ramo virtual.
Em suma, para que a tecnologia se torne favorável a repressão da criminalidade, cabe aos técnicos especializados em informática formularem programas com inteligência artificial adeptos ao monitoramento e proteção estrita, com o desígnio de ministrar a vigilância de locais e decodificar autonomamente a localização de hackers clandestinos, permitindo a estabilidade e eficácia dos componentes tecnológicos de monitoramento. Introduzir Agências especializadas para o treinamento e instrução dos profissionais da área de tecnologia, com o intento de certificar e assegurar os sistemas de segurança de modo a substituir os futuros ‘Robôs Policiais’ do filme Chappie.
larissa_pasc
Olá,
C1: Olha não vi erros ortográficos gritantes em sua redação.
“Introduzir Agências” – não há a necessidade colocar letra maiúscula na palavra agência, já que está na função de um substantivo e não um nome próprio.
“imbróglios concernentes” – não sei se são comuns de usar. Mas eu meio que precisei “traduzir” , então talvez na hora da correção da redação isso possa atrapalhar a fluidez no entendimento. Não irei considerar como erro, pois é falta de conhecimento meu :)
C2: Oque eu entendi do título do tema é como a tecnologia pode ajudar e atrapalhar a eficácia do combate da criminalidade. E lendo a sua redação você interpretou o tema.
C3: A capacidade de compreensão do tema e à relação dele com o repertório sociocultural foi muito boa. Você mostrou que sabe argumentar e apresentou bem seu ponto de vista pessoal. Apresentou apenas 1 repertório e soube relacionar ele com o tema.
C4: Você apresentou uma ótima capacidade de estruturar o texto e apresentar, de maneira coesa e fundamentada, os argumentos.
C5: Fiquei voltando várias vezes a sua redação pra ver se os 2 problemas que você citou na introdução, fez uma proposta para elas. E apresentou muito bem, além de ter falado sobre elas no desenvolvimento.
Agente: técnicos especializados.
Agências : quem vai introduzir elas? Governo? empresas privadas?
Ação: formularem programas
proteção estrita
treinamento e instrução dos profissionais da área de tecnologia
Meio/modo: técnicos especializados em informática.
Não consegui identificar outros meios :/, é bom usar ‘por meio de, através de…” , pois já sinaliza .
Detalhamento: permitindo a estabilidade e eficácia dos componentes tecnológicos de monitoramento .
Finalidade: ministrar a vigilância de locais e decodificar autonomamente a localização de hackers clandestinos, permitindo a estabilidade e eficácia… monitoramento.
certificar e assegurar os sistemas de segurança
substituir os futuros ‘Robôs Policiais’
C1:160
C2:200
C3:200
C4:200
C5:160
NOTA: 920
Gislâine Martins de Souza
Realmente muito boaaa sua redação. A articulação de ideias ,o domínio da norma culta padrão portuguesa está excelentemente apresentado, o conhecimento de mundo ( filme) imposto na introdução como embasamento teórico caiu como uma luva, excelente. No entanto, a exemplificação dos fatos e argumentos apresentados está em falta nos desenvolvimentos 1 e 2 e ta.rbm