A tecnologia na infância (pontuem de acordo com o enem)

  • 3

A “Belle Époque”, período ocorrido antes da primeira guerra mundial, foi uma época de grandes invenções tecnologicas, como a criação do telefone, telégrafo sem fio e entre outros. Assim como no cenário abordado, observa-se que, na conjura contemporânea, existe uma grande ascensão da tecnologia, que pendura até, entre o público infantil. A inserção no mundo virtual por parte das crianças, pode impactar positivamente, se aplicado na educação, mas, o seu excesso, provoca malefícios.

Primordialmente, é necessário destacar a importância do auxílio da Internet no ensino primário. Visto que, à humanidade está imersa a um mundo cada vez mais globalizado, dessa forma, além de preparar à geração futura para o mundo, as ferramentas digitais podem servir de ponte entre a escola e a acessibilidade para as crianças deficientes, já que, consoante Steve Jobs, “a tecnologia move o mundo”.

Outrossim, é igualmente preciso apontar, as consequências do uso exorbitado das tecnologias supracitadas. Se torna maléfico se, por sua vez, substituir momentos necessários para o desenvolvimento infantil, como: interação com a família, observar a natureza, brincar e etc. É lícito citar o filósofo grego Platão, que, em sua obra “República” narrou o intitulado “mito das cavernas” onde homens, preso em uma caverna, acreditavam que o mundo era resumido naquele local. Em consonância com a realidade, observa-se que, ao invés de homens, existem crianças que acham que o mundo é apenas o que se vê na internet.

Frente a tal problemática, faz-se urgente, pois, o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, promover através treinamentos para professores e pais, diálogos a respeito da internet em sala de aula, e seu uso consciente fora dela. Afim de que, as crianças possam progredir na educação e aproveitar de forma correta sua infância.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem? Let’s goo!!

    Em sua redação percebi o uso errado de alguns elementos tais como:
    – O uso das aspas (“) de maneira errada, quando não é uma citação ou fala ela não é usada;
    – Virgulas em lugares errados, observe se em tal período precisa de uma virgula;
    – Pouco desenvolvimento em algumas abordagens e
    -A conclusão deveria especificar mais.

    Busque observar mais o seu rascunho e prestar atenção ao que está sendo escrito, bons estudos!

    “A prática leva a perfeição” – Larisse Ribeiro.

    Não desista, busque olhar no que errou e corrigi-los. ;)

    • 1
  2. Olá! Meu nome é Lora! Segue abaixo alguns apaontamentos que, humildimente, observei. Eles podem estar totalmente errrados e, por esse motivo, me deixo à disposição.

    1º PARAGRAFO:
    Estrutura: Inicia com a contextualização, depois encaminha para o tema e tese e finaliza com o projeto de texto.

    [A “Belle Époque” (NÃO PRECISA DE ASPAS JÉ QUE SE TRATA DE UM PERÍODO, NÃO UMA CITAÇÃO), período ocorrido antes da primeira guerra mundial, foi uma época de grandes invenções tecnologicas, como a criação do telefone, telégrafo sem fio e entre outros.]

    [Assim como no cenário abordado, observa-se que, na conjura contemporânea, existe uma grande ascensão da tecnologia, que pendura até, ( NÃO HÁ ESSA PAUSA) entre o público infantil. ] Penso que aqui seria a sua tese, em que você colocaria sua opnião. Então, acredito que seria ideal adicionar uma mrca de autoria mais forte como “infelizmente” ou
    ‘trágicamente”.
    A(NO LUGAR DE “A” COLOCAR “ESSA”, A FIM DE GARANTIR A RETOMADA AO TEMA JÁ ABORDADO) inserção no mundo virtual por parte das crianças, pode impactar positivamente, se aplicado na educação, mas, o seu excesso, provoca malefícios.

    Primordialmente, é necessário destacar a importância do auxílio da Internet no ensino primário. Visto que, à
    (DEPOIS DE “VISTO QUE” NÃO TEM VÍRGULA E “HUMANIDADE”, NESSE SENTIDO, NÃO EXIGE CRASE)
    humanidade está imersa a (EM) um mundo cada vez mais globalizado, dessa forma, além de preparar à (“GERAÇÃO”,NESSE SENTIDO, NÃO EXIGE CRASE) geração futura para o mundo, as ferramentas digitais podem servir de ponte entre a escola e a acessibilidade para as crianças deficientes, já que, consoante Steve Jobs, “a tecnologia move o mundo”.
    ( CAMARADA, AQUI VAI UMA DICA: NÃO USE O SEU REPERTÓRIO NO FINAL ! É BOM VOCÊ USÁ-LO NO INÍCIO E EXPLICAR A RELAÇÃO ENTRE ELE E O TEMA AO FINAL. ASSIM, TEREMOS ESTA ESTRUTURA: TÓPICO FRASAL+ REPERTÓRIO+ EXPLICAÇÃO+ RETOMADA DO REPERTÓRIO. )

    Outrossim, é igualmente preciso apontar, (N TEM VÍRGULA)as consequências do uso exorbitado das tecnologias supracitadas. Se torna maléfico se, por sua vez, substituir momentos necessários para o desenvolvimento infantil, como: interação com a família, observar a natureza, brincar e etc(“ETC” NÃO É INDICADO, INDICA QUE VOCÊ NÃO SABE MAIS O QUE COLOCAR, PREFIRA ÚLTILIZAR PONTO FINAL). É lícito citar o filósofo grego Platão, que, em sua obra “República” narrou o intitulado “mito das cavernas” onde homens, preso(PRESOS) em uma caverna, acreditavam que o mundo era resumido naquele local. Em consonância com a realidade, observa-se que, ao invés(AO INVÉS DÁ INDEIA DE TOTAL ADVERÃO ENTRE OS OBJETOS COMPARADOS, A PERGUNTA QUE FICA É: SERÁ QUE CRIANÇA SERIA O OPOSTO DE HOMEM? QUANDO OS OBJETOS NÃO FOREM TOTALMENTE CONTRÁRIOS, PREFIRA ULTILIZAR “EM VEZ”) de homens, existem crianças que acham que o mundo é apenas o que se vê na internet.( MAIS UMA VEZ O QUE EU SUGIRO É QUE VOCÊ MUDE A ORDEM DO TEXTO)

    Frente a tal problemática, faz-se urgente, pois, (QUE O) o Ministério da Educação, por meio de verbas governamentais, promover (PROMOVA) através(DE) treinamentos para professores e pais, diálogos a respeito da internet em sala de aula, e seu uso consciente fora dela. Afim (“A FIM” SEPARADO) de que, as crianças possam progredir na educação e aproveitar de forma correta sua infância. ( BOA CONCLUSÃO! SUGIRO QUE O DETALHAMENTO ESTEJA MAIS VISÍVEL. VOCÊ PODE FAZER ISSO ESPECIFICANDO UM POUCO SOBRE O AGENTE OU AÇÃO. EX: “Cabe ao Ministério da Educação QUE, COMO ÓRGÃO GOVERNAMENTAL ,TEM O DEVER DE GARANTIR EDUCAÇÃO DE QUALIDADE” ou “promover atravésDE treinamentos para professores e pais, diálogos QUE TRATEM da internet em sala de aula, e seu uso consciente fora dela”. O uso do “que” NESSAS HORAS É ÓTIMO! Faça mais pausas: NA CONCLUSÃO VOCÊ SÓ ULTILIZOU UM PONTO FINAL( NO LUGAR ERRADO). PREZE POR UM FECHAMENTO QUE RETOME A SU CONTEXTUALIZAÇÃO, BB! CÊ FALOU DA BELLE ÉPOQUE, NÉ?! DAVA PRA FECHAR RETOMANDO ELA.

    EX:” SEGUINDO ESSAS MEDIDAS, ESPERA- SE QUE O PERÍODO ATUAL POSSA SERVIR, POSTERIORMENTE, DE EXEMPLO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES, TALC OMO É A BELLE ÉPOQUE PARA A SOCIEDADE ATUAL”

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.