A tecnologia e o futuro da educação

  • 0

De acordo com o magnata Stive Jobs a tecnologia move o mundo. Segundo esse raciocínio podemos analisar a entrada da tecnologia no meio estudantil, levando em consideração os pontos : a tecnologia pode ser considerada uma ferramenta de autoajuda e a tecnologia não é acessível a todos.
É inegável que a tecnologia tem tomado proporções gigantes na educação. A plataforma de estudos online, sala do saber, vem ensinando, similarmente ao método de ensino presencial, os alunos. Bem como a plataforma, muitas outras áreas da tecnologia vem sendo explorada pelos estudantes, bem como o Instagram, Pinterest, YouTube e plataformas pagas .
Contrariamente, podemos ver de forma explícita a falta da mesma em alguns lugares do Brasil, devido a uma série de fatores na qual a falta de recursos para a implementação na educação e a falta de experiência e conhecimento da parte dos professores. Esses alunos, nos quais não tem acesso, vem estando sujeitos a uma caixa bem pequena de opções de estudo, na qual muitos se prejudicam por não se encaixarem em nenhum dos métodos utilizados.
Em virtude das situações mencionadas, concluímos que a falta da tecnologia no meio estudantil tem sido muito importante para o desenvolvimento de novas técnicas de ensino que vem auxiliando os estudantes, porém muitos ainda não tem acesso a ela. Essa situação pode ser revertida com o ministério da educação pedindo a liberação de verbas para adicionar tecnologia nas escolas, criando cursos para professores ensinando novos métodos de ensino. A secretária estadual deveria propor aos professores que usassem mais de recursos tecnológicos já existentes para aulas mais teóricas . Com tais atitudes, a tecnologia e o futuro da educação podem andar lado a lado e deixar de ser um medo para os docentes.

Compartilhar

8 Correções

  1. Linguagem
    Competências 1 e 4
    “Stive Jobs”
    – Stive Jobs,
    “raciocínio”
    – Raciocínio,
    “e a tecnologia não é acessível a todos.”
    – e não é acessível a todos.
    “ministério da educação”
    -Ministério da Educação
    “pedindo a liberação de verbas”
    – Ampliar (Pois já há investimento nessa área)
    “e deixar”
    – deixando
    Conteúdo e estrutura
    Competência 2 e 3
    “a tecnologia pode ser considerada uma ferramenta de autoajuda e a tecnologia não é acessível a todos.”
    – Procure adicionar dados comprovando sua afirmação.
    “podemos ver de forma explícita a falta da mesma em alguns lugares do Brasil”
    – Procure identificar que lugares do Brasil são esses.
    Proposta de Intervenção
    Competência 5
    “concluímos que a falta da tecnologia no meio estudantil tem sido muito importante para o desenvolvimento de novas técnicas de ensino que vem auxiliando os estudantes, porém muitos ainda não tem acesso a ela.”
    – Procure especificar quais técnicas são essas.
    Competência 1
    160 Pontos
    Competência 2
    160 Pontos
    Competência 3
    160 Pontos
    Competência 4
    160 Pontos
    Competência 5
    160 Pontos
    Pontos: 800

    • 2
  2. Procure um embasamento maior, se tivesse um pouco mais de informações sustentadoras o texto teria ficado mais firme e persuasivo, como dados, estatísticas e exemplos. Poderia ter fortalecido a relação do assunto com Steve Jobs, isso teria dado uma incorporada na sua introdução. Tem uma dica que obtive que é justamente a relação da introdução e conclusão, a conclusão é a retomada de ideias, é a resposta da introdução, se tivesse alongado a sua alusão para a conclusão certamente teria enriquecido ainda mais o seu texto. Existe uma diferença muito grande no tamanho dos parágrafos, justamente por ter trabalhado menos a introdução ela ficou menor comparada a outros parágrafos.

    • 1
  3. Nota 8,5 tente melhorar na acentuação gráfica,fora isto, está tudo bem parabens.
    Eu estou estudando para entrar no Colégio Naval, eu não sei para qual concurso você está estudando mas eu te digo uma coisa,nunca desista dos seus sonhos,siga em frente e nunca olhe para trás.
    Ass: Márcio Eduardo

    • 1
  4. -Procure um embasamento maior, se tivesse um pouco mais de informações sustentadoras o texto teria ficado mais firme e persuasivo, como dados, estatísticas e exemplos. Poderia ter fortalecido a relação do assunto com Stive Jobs, isso teria dado uma incorporada na sua introdução. Tem uma dica que obtive que é justamente a relação da introdução e conclusão, a conclusão é a retomada de ideias, é a resposta da introdução, se tivesse alongado a sua alusão para a conclusão certamente teria enriquecido ainda mais o seu texto.
    -Existe uma diferença muito grande no tamanho dos parágrafos, justamente por ter trabalhado menos a introdução ela ficou menor comparada a outros parágrafos.
    Fora esse impasse achei muito boa a forma que trabalhou as informações que tinha.
    Boa sorte!

    • 0
  5. Boa noite!
    Este trecho: “a tecnologia pode ser considerada uma ferramenta de autoajuda e a tecnologia não é acessível a todos.” poderia ser redigido da seguinte forma: “a tecnologia pode ser considerada uma ferramenta de autoajuda, porém não é acessível a todos.”
    Outra observação a ser feita é com relação a repetição da mesma palavra diversas vezes, tentar alternar colocando palavras sinônimas.
    Neste trecho: “Em virtude das situações mencionadas, concluímos que a falta da tecnologia no meio estudantil tem sido muito importante para o desenvolvimento de novas técnicas de ensino que vem auxiliando os estudantes, porém muitos ainda não tem acesso a ela.” além da palavra (falta) de tecnologia não ter nexo na frase, podendo ser alterada pela palavra (advento), ficando a frase assim descrita: “Em virtude das situações mencionadas, concluísse que com o advento da tecnologia no meio estudantil é possível observar uma nova ferramenta no auxílio da aprendizagem dos alunos, porém há muitos estudantes que não tem acesso a tal ferramenta.”

    • 0
  6. Olá! Boa noite.
    Você escreve bem… Porém devo ressaltar que existem alguns erros de pontuação e de acentuação (podem ter sido causados pelo corretor).
    Destaco também que, em minha opinião, você deveria se aprofundar mais na sua conclusão.
    Gostaria de tirar uma dúvida em relação a este trecho: “Em virtude das situações mencionadas, concluímos que a falta da tecnologia no meio estudantil tem sido muito importante para o desenvolvimento de novas técnicas de ensino que vem auxiliando os estudantes” quando você utilizou o termo “falta” essa parte ficou um pouco contraditória já que logo após você falou que muitos estudantes não tinham acesso a tecnologia (o que não faz sentido já que foi a falta dela que trouxe inovações na forma de ensinar).

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.