[Deleted User]
  • 2

A supervalorização do trabalho e a romantização da  exaustão no atual contexto social

  • 2

Na série “Todo mundo odeia o Chris” vê se nitidamente como o trabalho é supervalorizado. Visto que, o personagem Julius possui dois empregos, ele se sente extremamente orgulhoso por isso. Conquanto, a supervalorização do trabalho e a romantização da exaustão no atual contexto social apresenta fatores que prejudicam os trabalhadores. Estes são a pressão social em prol do desempenho, quanto uma deturpação do conceito de felicidade. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar esses fatores.

Precipuamente, é fulcral pontuar a pressão social em prol do desempenho como um fator prejudicial. Para o sociólogo Byung-Chul Han a sociedade atual é caracterizada como “Sociedade do desempenho”, uma vez que o intuito motivador dela é a produtividade, devendo alcança- lá independente do que for preciso fazer. Diante do exposto, convém ressaltar que, alguns trabalhadores se sentem pressionados psicologicamente em serem produtivos e eficientes todos os dias, ultrapassando os seus limites.

Além disso, a deturpação do conceito de felicidade como promotor da supervalorização do trabalho e a romantização da exaustão no atual contexto social. Segundo Aristóteles, felicidade é ter algo que fazer, ter algo que amar e algo que esperar. Diante de tal contexto, o que acontece é o oposto, hoje em dia a felicidade é baseada em quanto você produz e quanto ganha. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

Fica claro, portanto, que medidas exequíveis são necessárias. Dessarte, a fim de mitigar o imbróglio, urge que o Ministério do Trabalho vinculado à mídia, informem os prejuízos causados pela alta quantidade de horas trabalhando, para que haja o incentivo das empresas e dos empregados de mediar as horas produtivas, inserindo atividades relaxantes no seu cotidiano, por exemplo.  Dessa maneira, o Brasil poderia superar essa problemática.

 

Compartilhar

4 Correções

  1. Redação super bem qualificada, amei o argumento da introdução por ser algo simples e do cotidiano de muitos , sem mt mimimi kkk
    por competencias:
    comp1: 200
    comp2: 200
    comp3: 160 (marca de autoria mais forte nos argumentos, use palavras que indiquem sua indignação clara)
    coomp4: 200
    comp5: 160 (use conectivos que expressem de forma clara as 5 exigências da proposta por ex: POR MEIO de… COM…. CABE A FULANO FAZER…)
    ………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    • 1
  2. Oi
    Desconsidere se achar necessário…..afinal é minha opinião
    Na introdução, fale de maneira superficial e simples do assunto. Aprofunde o tópico a partir do segundo parágrafo.
    *De preferência, a introdução deve conter no máximo 5 linhas.
    Conclusão, o que você deve melhorar no próximo texto: no início da conclusão, usar uma conjunção conclusiva: Por fim; Assim; Logo, Portanto;
    Detalhar a solução: Como? Quando? Onde? Frequência? Para quem?
    Citar o resultado da solução: o que vai acontecer após ocorrer a sua solução;
    Não escreva soluções que já existem. Tente inovar, criando novas possibilidades;
    Parabéns, adorei sua escolha de tema e abordagem.

    • 1
  3. Olá, eu adorei seu texto, mas acho que falta alguns encaixes para o melhor entendimento dele.
    No parágrafo 3, você retomou o tema da mesma forma que foi citado na sua introdução, seria legal você explorar uma retomada diferente pra evitar a redundância.
    Você não repetiu nenhum conectivo, conseguiu apresentar os 5 pontos pedidos na competência 5, isso é otimo, mas seria melhor trocar “hoje em dia” por outra frase que consiga trazer o mesmo significa.
    Espero ter ajudado!!!!

    • 1
  4. Boa tarde, gostei da sua redação mas acho que você poderia falar melhor sobre o assunto, senti falta de informações, pois a pessoa ter mais de um trabalho tá muito relacionado ao fato dela precisar não pq simplesmente gosta e também tá extremamente relacionado com o analfabetismo, as pessoas que não tem estudo tem mais dificuldade de conseguir emprego, ou então recebe pouco daí vem a necessidade de trabalhar muito.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.