A substituição do caderno por notebooks e tablets (Modelo ENEM)

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Desde os início do século XXI, com o avanço da tecnologia à sociedade passou a vivência maior parte do tempo no mundo virtual, entretanto, o manuseio de tablets no ensino aprendizagem tornou-se comum hodiernamente na vida dos estudantes brasileiros, porém, ao trocar os aparelhos tecnológicos por tablets ou notebooks no âmbito escolar podem acarretar sérios problemas na aprendizagem.

Na frase “a tecnologia move o mundo”, escrita por Steven Jobs. Reflete-se na realidade em que se encontra o mundo atual em que as escolas estão passando a implementar a educação virtual dentro das salas de aulas afetando, assim, o aprendizado cognitivo dos discentes devido a falta de uso de caderno e lápis, visto que foi confirmado pelo Centro de Pesquisa e Aprendizagem da Universidade de Michigan que 75% dos alunos testados utilizaram a ferramenta para entrar em sites não relacionados à conteúdo de estudo ou redes sociais.

Ademais, o Brasil possui esse método de ensino tecnológico nas capitais principalmente Rio de Janeiro e São Paulo. Todavia, o manuseio de cadernos, lápis e canetas é apropriadamente fundamental na vida do educando, pois ao escrever ajuda-o no entendimento do assunto trabalhado e o seu desempenho nas provas escolares ou em um concurso tornam-se vantajosas.

Portanto, para que a educação brasileira continue avançando é importante que o Ministério da Educação em parceria com as Instituições escolares proíba o uso de dispositivos no ensino aprendizagem e substituam por matérias escolares incentivando os estudantes a ler e escrever o que está sendo repassado, assim como trabalhar o desenvolvimento cognitivo de cada indivíduo.

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2 Correções

  1. Dicas para melhorar:
    – Cuidado com a falta de concordância das palavras
    – Faça frases mais curtas – quando um parágrafo não é separado por pontos, a leitura pode ficar cansativa e difícil de compreender – ex. na introdução poderia ter um ponto antes da conjunção “porém”
    – A primeira frase do desenvolvimento 1 aparenta estar incompleta, parece que devia ter continuidade
    – Achei legal o uso das conjunções para conectar as frases e parágrafos

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  2. * Problema com a concordância verbal/nominal na primeira linha da introdução, com as palavras= os, à, vivência;
    * Faltou a palavra (de) depois de ensino na 2ª linha da introdução;
    * Faltou uma vírgula depois da palavra aprendizagem na 2º linha da introdução;
    * A primeira frase, do desenvolvimento 1, está confusa;
    * É bom você acrescentar, no 2º desenvolvimento, as consequências;
    * Na conclusão é necessário ter o Agente, efeito, modo e detalhamento.

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