Ao fazer uma análise da sociedade, busca-se descobrir a causa da globalização, processo de interdependência entre todas as nações. A política e advogada Hillary Clinton, utiliza-se da argumentação: Que esperança o mercado global da aos 100 milhões de habitantes de ruas, sem lares ou família, que vi em tantos lugares, desde o Brasil até a Mongólia?. Inegavelmente a problemática deve ser debatida, ao observar o alto indicie de exclusão social e xenofobia.
Um importante aspecto que deve ser abordado é a exclusão social no mundo globalizado. De acordo com o 3a artigo da Constituição Federal Brasileira “Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: III erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais”. Inesperadamente, há uma quebra nesta lei, com consequência disso, a partir do momento em que a expansão massiva dos meios tecnológicos não abrange a todos. Deste modo há um favorecimento dos mais ricos, dificultando a emancipação dos mais pobres.
Outro fator existente é a xenofobia, que aparece no atual cenário globalizado com bastante força. Entretanto, esse problema se desencadeia a muito tempo, como na Grécia Antiga, onde o preconceito com os imigrantes era muito frequente. Isto porque na época esses estrangeiros não eram considerados cidadãos, não podendo ter direitos como outros indivíduos. No entanto, com a globalização a um acréscimo no número de denuncias, com os casos mais evidentes, eles deixam de ser encobertados e passam a ser tratados como normais.
Tendo em vista a problemática debatida, fica claro que medidas devem ser tomadas. Cabe então a Organizações das Nações Unidas (ONU), fiscalizar e implementar leis, por meios das Constituições, para que o alto indicie de exclusão social e xenofobia tenham uma queda significativa. Desta forma pode-se desprender das herança que os antepassados deixaram. Após tais medidas o problema será mitigado e a sociedade encontrará o equilíbrio necessário para desenvolver-se.
POR FAVOR! NA HORA DA CORREÇÃO NÃO SE ESQUECAM DA NOTA
natan_rosa
Bom dia, tudo bem?
Segue a análise da sua dissertação:
Análise Introdução:
1-Virgula após inegavelmente.
2-Deve-se, ligar a citação com a introdução.
3- não apresentou os argumentos que serão tratados ao longo do texto.
……………………………………………………………………………………………………………………………….
Análise do Desenvolvimento 1:
1-Deve-se iniciar o paragrafo com conectivos.
2- Virgula após “de acordo”.
3-Virgula após “Brasileira”
4-nessa em vez de “nesta”.
5- Virgula após “desde modo”.
6-A argumentação está confusa.
………………………………………………………………………………………………………….
Análise do Desenvolvimento 2:
1- após frequentemente, retirar ponto e colocar virgula.
2-Acento em “denuncias”
3-se posicionou bem mas, falta organização.
……………………………………………………………………………………………………………………………….
Análise da Conclusão:
1- Virgula após tendo em vista.
2- Virgula após cabe.
3- A ONU não pode alterar a constituição de um país, portanto a sua proposta se mostra ineficaz.
Total: 520
C1: 120
C2: 160
C3: 80
C4: 120
C5: 40
Boa sorte!!!
Se puder, avaliar como a melhor correção, agradeço :)